Filme promocional do TCP vence prémio nos EUA
Filme promocional do Turismo Centro de Portugal recebeu o prémio “Silver Screen” nos EUA.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
O filme promocional “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” foi premiado com o “Silver Screen” no US International Film & Video Festival, certame que decorreu em Los Angeles, EUA, informou esta terça-feira, 22 de Agosto, o Turismo Centro de Portugal (TCP) em comunicado.
Em nota à imprensa, o TCP explica que o prémio “Silver Screen” é atribuído aos filmes classificados em segundo lugar nas respectivas categorias, considerando que esta distinção é “ainda mais prestigiante por ter sido alcançado na 50.ª edição do Festival, cujas origens remontam a 1967”.
Esta não é a primeira vez que o filme promocional do TCP é premiado, tendo já sido considerado o Melhor Filme, na categoria de Destinos Turísticos, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul, além de ter sido um dos grandes vencedores do Festival ART&TUR 2016, onde arrecadou o “Grand Prix – Nacional”, entre 109 filmes de produção nacional, e o 1.º Prémio na categoria “Destinos Turísticos – Região”.
Para Pedro Machado, presidente do TCP, os prémios que o filme tem recebido são o melhor indicador de que a estratégia de promoção da região, a nível nacional e internacional, tem sido a mais correta.
“Estes prémios são um importante sinal de reconhecimento, que reforçam o posicionamento, nacional e internacional, da marca Centro de Portugal e demonstram que a nossa estratégia de promoção é correta. O facto de ganharmos este galardão nos Estados Unidos assume particular importância, uma vez que o mercado norte-americano tem um grande potencial de crescimento na nossa região”, sublinha o responsável.
Com a duração de dois minutos e 10 segundos, o filme promocional foi produzido pela Slideshow e realizado por Sara Reis.
TCP – Escolho o Centro de Portugal – Homenagem PG 2017 from Turismo do Centro de Portugal on Vimeo.