TAP admite medidas contra drones
Incidente com avião da TAP Express, no domingo, foi o sexto registado este mês e o 10.º desde o início do ano.
Publituris
Admar SCR disponibiliza fundo de até 70M€ para investimentos em turismo e saúde
Procura por viagens aéreas manteve-se sólida em outubro
Publituris organiza conferência dedicada ao Enoturismo
APECATE esclarece recuperação do IVA no setor
LATAM Airlines contrata crédito ligado a objetivos de sustentabilidade
ONU Turismo aponta recuperação total do turismo até final do ano e destaca subida das receitas em Portugal
Quinta do Lago adquire o Conrad Algarve
TAP sobe dois lugares no ranking da AirHelp e alcança melhor posição em cinco anos
Icelandair já recebeu primeiro avião A321LR
Arte Equestre portuguesa Património Imaterial da Humanidade
O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, admite que a companhia aérea pode vir a tomar medidas contra o uso descontrolado de drones, depois de um incidente com um avião da TAP Express, operado pela White Airways, na noite de domingo, 25 de Junho.
“Se continuarem a penetrar no espaço aéreo, nós mesmo vamos defender que o drone não poderá mais voar. Isso poderá ser um movimento forte no mundo todo”, afirmou Fernando Pinto em declarações à TSF.
De acordo com o responsável, “existem normas que colocam limites” à utilização destes aparelhos, pelo que, se ocorrer algum incidente mais sério, Fernando Pinto admite mesmo que os drones “não poderão voar mais, o que é uma pena, porque são uma ferramenta importantíssima de trabalho para quem respeita as normas”.
“Os que estão a desrespeitar estão a colocar em risco uma atividade que é importante, é uma nova tecnologia que pode conviver muito bem com a aviação”, defendeu ainda o presidente executivo da TAP.
As declarações de Fernando Pinto surgiram depois de mais um incidente entre um drone e um avião comercial, quando na noite de domingo, 25 de Junho, um avião da TAP Express, operado pela White Airways, com 70 passageiros a bordo, se cruzou com um destes aparelhos a 900 metros de altitude, quando fazia a aproximação ao aeroporto de Lisboa.
Este incidente com o avião da TAP Express, operado pela White Airways, e um drone foi o sexto registado este mês e o 10.º desde o início do ano.