TP e FPF investem 320 mil euros para promover Portugal
Campanha visa estimular o interesse junto dos turistas estrangeiros para conhecerem o País dos campeões europeus.

Publituris
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
E-bikes incentivam turismo em 7 concelhos e 4 serras das Montanhas Mágicas
O Turismo de Portugal (TP) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vão investir 320 mil euros numa campanha que visa promover Portugal nos eventos desportivos em que a selecção nacional vai participar até 2018, com a primeira iniciativa a decorrer já na Taça das Confederações, que arranca no próximo sábado, 17 de Junho.
Na Taça das Confederações, em que a equipa nacional de futebol participa na condição de campeão europeu, o TP e a FPF vão promover uma campanha digital e várias acções junto de operadores turísticos russos, de forma a “aumentar a notoriedade e reforçar a afinidade com o destino Portugal”, aponta um comunicado das duas instituições.
“Estimular o interesse junto dos turistas estrangeiros para conhecerem o País dos campeões europeus” é o objectivo das iniciativas que vão decorrer durante a Taça das Confederações e ao qual o TP vai dar continuidade, através da presença em feiras internacionais que decorram durante a fase de preparação dos compromissos da selecção portuguesa durante a caminhada para o Mundial2018, a disputar em solo russo.
A medida está inscrita no programa Estratégia Turismo 2027 e pretende promover Portugal tirando partido do titulo de campeão europeu de futebol que Portugal alcançou em 2016, uma vez que, refere Luís Araújo, presidente do TP, o futebol é um desporto “que ultrapassa fronteiras, raças ou credos”.
“Porque juntos somos mais fortes, esta parceria, que queremos que seja duradoura, contribuirá para aumentar a nossa notoriedade nos mercados internacionais”, acrescenta o presidente do TP.
Já Fernando Gomes, presidente da FPF, considera que se trata de uma “parceria global” que elevará “o nome de Portugal ainda mais alto e mais longe”, reforçando a missão da seleção de “representar e dignificar” o País.
“A união de forças com o Turismo de Portugal permitirá acentuar a FPF e as selecções nacionais como marca global; acentuará a visibilidade de Portugal num contexto internacional, abrirá novos mercados turísticos, criará mais emprego e mais riqueza para o país que defendemos”, acrescentou o dirigente, que realçou a “sinergia de forças” entre as duas instituições.