Rotas europeias animaram tráfego da TAP em Maio
Companhia aérea nacional transportou mais 125 mil passageiros do que em Maio de 2016, nas rotas europeias.
Publituris
ESHTE promove pós-graduação em Turismo Cultural
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
Tour10 e VisitBenidorm promovem roadshow para dar a conhecer destino de forma inovadora
RateHawk lança serviço de reserva de bilhetes de comboio
O papel (cada vez mais relevante) da gastronomia nas viagens
Competitividade do turismo significa experiências, mas cada vez mais personalizadas e inclusivas
Emirates volta a recrutar em Portugal em outubro
Companhias aéreas do Grupo SATA nomeadas para a final global dos WTA
“O turismo sempre enfrentou crises e guerras e conseguiu responder da melhor maneira”, reconhece presidente e CEO do WTTC
Quase um milhão de visitantes em Macau na “semana dourada” de outubro
No passado mês de Maio, a TAP transportou 1.135 milhões de passageiros, mais 20% que no mesmo mês de 2016, e registou uma subida de 6,6 p.p. no load factor, que se situou nos 82%, resultados que, segundo comunicado da companhia, foram impulsionados pelas rotas europeias, que registaram “o maior crescimento nos passageiros transportados, em termos absolutos”.
“Os dados agora disponíveis revelam que a companhia cresce fortemente em todos os sectores de rede em que opera, tanto no número de passageiros transportados, como na taxa de ocupação dos voos”, congratula-se a TAP.
Nas rotas europeias, a TAP transportou mais 125 mil passageiros do que em Maio de 2016, com destaque para as ligações com Espanha, onde a companhia de bandeira nacional opera para 10 cidades, e nas quais aumentou em 45 mil o número de passageiros transportados, com mais 47%.
Já os voos para o Reino Unido tiveram um crescimento de 29%, com mais 18 mil passageiros contabilizados, enquanto as rotas de Itália e Croácia tiveram um acréscimo de 10 mil passageiros, o que traduz numa percentagem de 13,6%.
Os voos para Espanha, Reino Unido, bem como para Itália e Croácia compõem o “TOP3 dos sectores de rede com maior crescimento absoluto na Europa”, refere a companhia aérea na mesma informação.
Já no segmento internacional, a TAP transportou mais 66 mil passageiros, com destaque para o crescimento nas rotas dos Estados Unidos, com mais 33 mil passageiros transportados, num total de 56 mil, que significam um crescimento relativo de 143%.
Além dos voos para os Estado Unidos, a TAP destaca também, a nível internacional, a” forte recuperação que se verifica nas rotas africanas”, nas quais a companhia transportou mais 18 mil passageiros, num aumento de 36%, com destaque para Angola, com mais 36,4% e Marrocos, que “regista um impressionante crescimento de 215%”, evidencia a TAP.
Tal como as rotas africanas, também os voos para o Brasil “continuam a demonstrar uma forte retoma do tráfego”, com mais 16 mil passageiros transportados, crescimento superior a 14% face a Maio de 2016, enquanto a taxa de ocupação cresceu 9,5 p.p., para 86,2%.
No acumulado de Janeiro a Maio de 2017, a TAP já transportou mais 1,1 milhões de passageiros que em igual período do ano passado, somando um total de 5,171 milhões, um aumento de 27%. No mesmo período, a taxa de ocupação ascendeu aos 82%, o que traduz um crescimento de 6 p.p..