Portugal duplica participação na Arabian Travel Market
Portugal conta com um stand de 150 metros quadrados, o dobro da área com que o país se fez representar no certame do ano passado.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal volta a estar presente na Arabian Travel Market, que arrancou esta segunda-feira, 24 de Abril, e decorre até sexta-feira, 28 de Abril, nos Emirados Árabes Unidos, contando, este ano, com um stand de 150 metros quadrados, o dobro da área com que o país se fez representar no certame do ano passado.
Além do Turismo de Portugal (TP), o stand nacional vai contar também com a participação da Associação Regional de Promoção Turística do Algarve (ARPT Algarve), bem como de 11 empresas e quatro startups, ao abrigo do Projecto de Internacionalização de startups.
“O Turismo de Portugal está fortemente empenhado em chegar aos principais “players” do Médio Oriente, através de uma abordagem global que permita conhecer o destino Portugal (canais de distribuição, produto, serviços) e estimular também a criação de uma sólida cultura de empreendedorismo e inovação no sector. É, aliás, essa a perspectiva deste Programa de Internacionalização de Startups”, explica Luís Araújo, presidente do TP.
Recorde-se que o TP começou a participar nos certames internacionais conjuntamente com empresas e startups em 2015, registando, a cada ano, um “aumento das inscrições das empresas portuguesas”, refere o instituto em nota à imprensa.
No que diz respeito ao Projeto de Internacionalização de startups, o objetivo passa por reforçar nos mercados internacionais o potencial que Portugal detém na perspetiva de estímulo e apoio ao surgimento deste tipo de empresas, de forma a dinamizar a inovação e o empreendedorismo.
A Arabia Travel Market é um dos principais certames dedicados ao turismo na região do Médio Oriente, decorrendo no Dubai International Convention and Exhibition Centre (DICEC), no Dubai, Emirados Árabes Unidos.