Brasil apresenta Festa Junina em Portugal
Evento é considerado uma das principais manifestações da cultura popular do Brasil e vai estar em Lisboa até ao próximo domingo, 16 de Abril.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
Até ao próximo domingo, 16 de Abril, a capital portuguesa recebe a primeira edição do “Brasil Junino em Lisboa”, iniciativa que pretende dar a conhecer aos portugueses um pouco mais da cultura popular brasileira, através da Festa Junina.
Organizado pela Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo, em parceria com o IBI – Instituto Brasileiro de Integração, Cultura, Turismo e Cidadania, o evento trouxe a Portugal os trajes típicos, a música e a animação características deste evento brasileiro, considerado uma das principais manifestações da cultura popular do país.
“Queremos que esse projeto se consolide e seja levado para outros países. O Brasil sempre foi vendido como destino de Sol & Praia e os portugueses têm aproveitado muito o nosso litoral durante o Verão. Agora, mostramos o potencial cultural do país e outro universo a ser desfrutado pelos estrangeiros”, resume Tufi Michreff, director de Gestão Interna da Embratur.
A iniciativa arrancou no fim-de-semana de 7 a 9 de Abril, com comida típica e muita música brasileira, num evento que teve como mestres de cerimónia um casal de atores que representaram Mateus e Catirina, personagens da cultura popular do Boi Bumbá.
A animação estendeu-se depois às ruas da capital portuguesa, com diversas acções de interação com o público local, nas quais participou também o grupo de dança Balé do Cerrado, estando ainda previstas várias outras iniciativas até 16 de Abril.
Depois de Lisboa, o evento “Brasil Junino” segue para Madrid, Roma e Paris. No total, a Embratur espera atingir um público directo de mais de 40 mil pessoas nos 44 dias de actividades nas quatro capitais europeias.
“Precisamos promover mais ações como esta, que mostrem outro lado do Brasil, servindo de incentivo para o estrangeiro nos visitar”, conclui o director de Gestão Interna da Embratur.