Governo quer Portugal ainda mais competitivo no turismo
Resultados foram conhecidos na quinta-feira, 6 de Abril, e colocam Portugal como o 14.º destino turístico mais competitivo.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, quer ver Portugal a alcançar “resultados ainda melhores” na lista de destinos turísticos mais competitivos, considerando que a subida de uma posição no ranking do Fórum Económico Mundial, conhecido na quinta-feira, é um “reflexo do esforço” que tem vindo a ser feito pelo Governo.
De acordo com o ministro, o Governo tem vindo a trabalhar para “tornar Portugal um país com um ambiente empresarial atractivo, designadamente no sector empresarial do turismo”, mostrando-se, por isso, confiante quanto à hipótese de o país vir a conseguir uma melhor classificação no futuro.
“Por outro lado, estes dados vêm reforçar o bom desempenho que o turismo está a ter e o seu papel no crescimento da economia do país. Vamos continuar o trabalho para que daqui a dois anos os resultados sejam ainda melhores”, afirmou o governante, em declarações à Lusa.
Recorde-se que Portugal ficou na 14.ª posição na lista dos destinos turísticos mais competitivos, entre 136 países avaliados, alcançando um total de 4,74 pontos, entre sete possíveis.