Norwegian introduz Premium All Inclusive em Portugal
Produto passa a ser comercializado como tudo incluído e contempla gastronomia, entretenimento, gorjetas e gratificações no preço do cruzeiro. Apenas o Wi-Fi e alguns restaurantes especializados, devido à capacidade reduzida, é que obrigam a pagamento extra.

Patricia Afonso
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É já a partir do dia 3 de Abril que o produto Norwegian Cruise Line (NCL) vai passar a ser vendido na vertente de tudo incluído, com a denominação de Premium All Inclusive, em Portugal. Este é o quarto mercado onde a companhia introduz esta forma de comercialização dos seus cruzeiros.
Alemanha, França, Escandinávia e Portugal. Depois do sucesso de introdução do produto Premium All Inclusive no mercado alemão, a Norwegian Cruise Line, após estudos de marketing e recolha de informação junto dos principais parceiros, decidiu introduzir o regime de tudo incluído no nosso País. As expectativas são as maiores, com o director da companhia para a Europa, Médio Oriente e África, Christian Boell, a revelar ao Publituris que espera crescer 20% este ano no mercado português.
A novidade foi apresentada esta segunda-feira ao mercado, com Christian Boell a afirmar que a “conveniência” é uma característica fundamental na indústria e que este produto responde a esse requisito, assim como às tendências de futuro.
No caso da NCL, os cruzeiros Premium All Inclusive incluem praticamente tudo a bordo, com a inovação do preço apresentado incluir as gorjetas e gratificações. De fora, segundo o responsável, ficam as excursões, o Wi-Fi – consoante o pacote adquirido – e alguns restaurantes especializados, onde o ‘fee’ a pagar não é significativo e deve-se à capacidade reduzida do espaço.
Assim, ao comprar um cruzeiro da Norwegian Cruise Line, o preço a pagar passa a incluir uma “selecção variada de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em todos os bares, lounges e recintos de refeições, em qualquer altura e durante o cruzeiro, incluindo bebidas espirituosas, cerveja em garrafa e à pressão, vinhos, cocktails, refrigerantes e sumos”; “sumos ilimitados, água e refrigerantes para crianças e adolescentes”; “café Lavazza, durante as refeições”; “uma garrafa de água grátis, por pessoa e por dia, nos camarotes”; “encargos com serviços e gorjetas”; “culinária de excelência nos principais locais de refeições a bordo – incluindo bufetes com cozinha ao vivo, churrascos no convés, comida informal e até três salas de restaurante de autor por navio”; “espectáculos premiados, incluindo êxitos da Broadway, espectáculos de produção, música e comédia”; “instalações de lazer para todas as idades”; e “benefícios adicionais exclusivos e privilégios para os clientes que fiquem nas Suites e no The Haven by Norwegian®” (com o é o caso do Wi-Fi).
Ao Publituris, Christian Boell indicou que a evolução do mercado português tem sido positiva, com um crescimento de dois dígitos em 2016.
* Saiba mais sobre este produtos e as expectativas da companhia em Portugal em breve no Jornal Publituris.