Tunisair prevê transportar 23 mil passageiros entre Portugal e a Tunísia em 2017
Jamel Bem Haj Ali, director-geral da Tunisair para Portugal e Espanha, salienta a importância de Portugal, que continua a ser “um mercado estratégico” para a companhia aérea.

Raquel Relvas Neto
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A Tunisair vai disponibilizar 17 mil lugares em voos regulares, um aumento de 20% face a 2016, entre Portugal e a Tunísia, destino que recebeu, no ano passado, nove mil turistas portugueses. A estes acrescem ainda 6 mil lugares em voos charters para Djerba e Enfidha fruto de um acordo estabelecido entre os operadores turísticos Ego Travel e Travelers.
No que diz respeito aos voos charters, a cidade do Porto vai contar com um voo para Djerba, com início a 4 de Junho, e outro para Enfidha, com início a 29 de Julho, e Lisboa com um voo para Djerba, que também inicia a 4 de Junho. As operações têm o seu término no final de Setembro. Jamel Bem Haj Ali, director-geral da Tunisair para Portugal e Espanha, em conferência de imprensa, salientou que “a Travelers e a Ego Travel estão sempre com o destino. No ano mais difícil, não deixaram de trabalhar com a Tunísia, por isso não podemos deixá-los de apoiar”.
Quanto aos regulares, a partir do final de Março e até final de Outubro, a companhia aérea vai passar de um voo semanal aos sábados para três voos semanais entre Lisboa e Tunes, partindo assim às 19h25 da capital portuguesa às segundas, quartas-feiras e sábados.
Também agora no período da Páscoa, a Tunisair vai operar dois voos especiais entre os dois países, concretamente para Djerba, a 8 e 15 de Abril, com partida de Lisboa às 19h15, manifestando assim o facto de considerar Portugal “um mercado estratégico” para o destino. “Nunca deixámos de apostar em Portugal”, referiu, explicando que a companhia manteve sempre um voo semanal entre os dois destinos.
Jamel Bem Haj Ali referiu ainda que a Tunisair tem um acordo com a Air Europa para quando voltar ao horário de Inverno de apenas um voo regular, os passageiros portugueses poderem ir por Madrid para Tunes. O responsável salientou que estão ainda a tentar estabelecer uma parceria com a TAP para o mesmo fim, abrangendo além de Madrid a cidade espanhola de Barcelona, de onde a Tunisair tem quatro e seis voos semanais, respectivamente, para Tunes.