Governo adere ao Ano Internacional do Turismo Sustentável
Executivo vai assinar um Memorando de adesão ao Ano Internacional do Turismo Sustentável, iniciativa da ONU e OMT.

Publituris
OnTravel DMC chega à Madeira em março com frota própria
Comissário europeu para os Transportes e Turismo quer criar estratégia de turismo sustentável
Estudo da TUI confirma que viajar rejuvenesce
Governo moçambicano autoriza venda de 91% da LAM a empresas estatais
Setores ligados ao Turismo acompanham “recuo significativo” na criação de empresas no arranque de 2025
Feira Ambiente volta a contar com Mostra de Produtos Portugueses
Emirates atualiza datas dos próximos Open Days em Portugal
ONU Turismo abre candidaturas para Melhores Vilas Turísticas 2025
Ponte da Barca vai contar com dois novos trilhos pedestres
Quem disse que não há turistas em Moscovo?
O governo vai assinar, no dia 7 de Fevereiro, o Memorando de adesão ao Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, iniciativa da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial do Turismo (OMT).
A cerimónia vai decorrer em Lisboa, no hotel Porto Bay Liberdade, e será presidida pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e pelo secretário-geral da OMT, Taleb Rifai. Também presente, estará David Scowsill, CEO do World Travel & Tourism Council.
Referir que o Programa REVIVE e o Portuguese Trails são alguns dos projectos da iniciativa do Ministério da Economia e da Secretaria de Estado do Turismo certificados pela OMT no âmbito do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Esta iniciativa visa apoiar uma mudança nas políticas, práticas empresariais e comportamento dos consumidores, de forma a tornar o sector do turismo mais sustentável nos planos económico, social e ambiental.
No âmbito desta visita, irá decorrer, já hoje, o Seminário de Empreendedorismo & Inovação no Turismo, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, que contará com a presença de Taleb Rifai.
O responsável máximo da OMT também participará, no dia 7 de Fevereiro, no Open Kitchen Lab, também na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.