TAP prevê crescimento de 6% no mercado espanhol em 2017
Com esta aposta, a companhia aérea portuguesa torna-se “companhia aérea estrangeira com a operação mais robusta e mais ampla no mercado espanhol”, sublinhou esta quinta-feira, em Madrid, Paulo Henrique Cunha, delegado da transportadora em Espanha.
Raquel Relvas Neto
Legacy Hotel Cascais abre oficialmente portas no antigo Citadela Cascais
Academia GEA faz balanço positivo de primeiro ano de formação
Azores Airlines com prejuízo de 25,6M€ no 1.º trimestre de 2024
SAS assina acordo de adesão à SkyTeam
TAAG e AFI KLM E&M em parceria para suporte e reparação de B777
Living Tours volta a pagar 15.º mês de salário aos colaboradores
Airbus Atlantic Portugal recruta mais 50 colaboradores
Turismo do Alentejo e Ribatejo, 25 de abril, Inatel e cruzeiros na edição 1510 do Publituris
Edição Digital: Turismo do Alentejo e Ribatejo, 25 de abril, Inatel e cruzeiros na edição 1510 do Publituris
Zimbabué acolhe 1º Fórum Regional da ONU dedicado ao turismo gastronómico
A partir do próximo mês de Junho, a TAP vai passar a voar para 11 cidades espanholas. Alicante e Las Palmas juntam-se assim às cidades de Madrid, Barcelona, Astúrias, Bilbao, La Coruña, Málaga, Sevilha, Valencia e Vigo, como já tinha sido anunciado em Dezembro.
Com esta aposta, a companhia aérea portuguesa torna-se “companhia aérea estrangeira com a operação mais robusta e mais ampla no mercado espanhol”, sublinhou esta quinta-feira, em Madrid, Paulo Henrique Cunha, delegado da transportadora em Espanha.
Além das novas rotas, a importância do mercado espanhol para a TAP reflecte-se também nos resultados que este teve em 2016, ano no qual foram transportados 1,2 mil milhões de passageiros entre Portugal e Espanha, o que representa um aumento de 1,5%. A partir de Espanha, o aumento de passageiros foi de 24%, acrescentou o responsável.
“Com a mudança de produto, com as duas novas rotas e os novos aviões com mais capacidade e com a economia a dar sinais de recuperação, a expectativa para este ano é de um crescimento de 6,5% [em receita]”, refere.
Quanto às preferências do mercado espanhol, Paulo Henrique Cunha refere que os passageiros espanhóis que utilizam a transportadora aérea continuam a preferir o produto Portugal, que “ainda é o grande volume do nosso negócio”. “Quase 54% do que se vende em Espanha, o que se significa que 46% são passageiros que utilizam as nossas rotas para conectar a nossa rede”, esclarece. Das rotas da rede TAP fora de Portugal, o delegado da companhia salientou que, no ano passado, “foi notória a reacção do mercado espanhol à implementação que fizemos das rotas para os EUA. O crescimento do volume de Espanha para os EUA foi na ordem de 94%”. Porém, os destinos dos EUA ainda só representam 8% da quota da companhia no mercado espanhol, sendo que os destinos da TAP para África representam 10,4% do volume e do Brasil 19,8%.
*Em Madrid, a convite da FITUR.