Greve nos aeroportos desconvocada
Os trabalhadores das empresas de handling e segurança desconvocaram a paralisação após negociações efectuadas com o Governo.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Os trabalhadores das empresas de assistência em escala e de segurança desconvocaram as greves previstas para esta semana – 27, 28, 29 e 30 de Dezembro, segundo anúncio do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA).
“A desconvocação das greves resulta da negociação feita com o Governo. Este acordo assegura a mediação de dois ministérios, o da tutela do sector aeroportuário e o do Trabalho que moderaram as negociações com os trabalhadores de segurança”, avançou Armando Costa, dirigente sindical do SITAVA.
Relativamente às reivindicações dos trabalhadores da assistência em escala da Groundforce e Portway, a mesma fonte referiu que as empresas ficaram vinculadas ao cumprimento das obrigações impostas pelo decreto-lei 275/89, que estabelece as regras da contratação colectiva do sector.