Algarve aposta em Birdwatching
O Algarve é uma das regiões nacionais com mais potencial para a observação de aves.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
O Algarve pretende fortalecer a sua oferta no âmbito do turismo de natureza e, nesse sentido, irá apostar na promoção do Birdwatching como produto estratégico e complementar à oferta do destino.
A Associação de Turismo do Algarve (ATA) e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) estiveram presentes na British Birdwatching Fair, aquela que é considerada a maior feira internacional dedicada ao turismo ornitológico, de forma a promover este segmento.
Dada a elevada projecção do evento, a ATA aproveitou para dar destaque à promoção do Festival de Observação de Aves, em Sagres, um certame que, desde 2010, ocorre anualmente durante o Outono, altura em que as aves migram para sul.
A presença da ATA nesta feira foi igualmente importante para a realização de parcerias com operadores internacionais especializados neste produto, com especial enfoque nos mercados emissores predominantes, como o Reino Unido, Alemanha e Holanda. Países como a França, Estados Unidos ou Escandinávia também mereceram uma atenção especial devido ao seu elevado potencial de crescimento.