‘Cork Experience Tour’ quer potenciar turismo local
O programa da Associação Portuguesa da Cortiça consiste na visita e num conjunto de experiências junto de empresas produtoras.
Marta Barradas
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) anunciou o lançamento do Cork Experience Tour (CET), uma iniciativa que pretende atrair os turistas internacionais que visitam Portugal. Este programa consiste na visita e num conjunto de experiências junto de empresas produtoras, tendo como objectivo potenciar e rentabilizar a actividade turística local.
O CET surgiu em Março e, ao longo de um período experimental de apenas três meses, já contabiliza mais de 500 visitantes oriundos dos Estados Unidos da América, França, Alemanha, Suíça, Itália e Dinamarca. Além desta iniciativa, a APCOR está ainda a desenvolver, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, um Roteiro de Turismo Industrial, que irá envolver diferentes sectores de actividade e contribuir para a valorização da cultura industrial local.
João Rui Ferreira, presidente da APCOR, afirma que “o CET surgiu no seguimento dos inúmeros pedidos de visitas junto da APCOR e, numa fase inicial, o balanço é bastante positivo, pelo que esperamos que, com a criação de um Roteiro de Turismo Industrial, possamos receber muitos mais visitantes e contribuir para o desenvolvimento do turismo local e para a criação de postos de trabalho”.