Museu Virtual do Turismo lançado a 2 de Junho
O MUVITUR é um projecto pioneiro desenvolvido pela ESHTE.

Publituris
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
E-bikes incentivam turismo em 7 concelhos e 4 serras das Montanhas Mágicas
Enóphilo Wine Fest está de regresso ao norte para a sua 4ª edição na cidade de Braga
Pavilhão de Portugal na Expo ganha nova vida
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
O MUVITUR – Museu Virtual do Turismo vai ser apresentado esta quinta-feira, dia 2 de Junho, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE).
Segundo a ESHTE, em comunicado, trata-se de “um projeto pioneiro em Portugal e no mundo, que consiste na criação do Museu Virtual do Turismo, ambicionando a musealização da actividade turística”.
Este website, bilingue (português e inglês), “oferece acesso rápido e fácil a objectos digitais seleccionados de acervos nacionais e internacionais pretende recolher, organizar, expor e disponibilizar objetos relacionados com o turismo, o lazer e a hotelaria, através do desenvolvimento de uma plataforma agregadora de conteúdos digitais”.
Esta experiência tem como público-alvo “indivíduos e entidades, académicos e profissionais, mas também qualquer pessoa interessada na história do turismo”, assumindo-se como “um recurso para o ensino e a investigação único” e “uma porta de entrada para um espaço de experiências virtuais mais ou menos interativas e imersivas”.
Com um design moderno e user friendly, o site disponibiliza duas vertentes: “uma base de dados pesquisável com uma amostra de milhares de objectos digitais com motores de pesquisa avançada e ainda visitas e exposições virtuais”.