Cristal Hotels Group investe em nova unidade no Porto
A cadeia hoteleira que conta com uma vasta oferta na região Centro vai abrir o seu primeiro hotel na Cidade Invicta no próximo mês de Junho.

Raquel Relvas Neto
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
O Hotel Cristal Porto será a próxima unidade hoteleira do Cristal Hotel Group, administrado por Francisco Almeida Gomes, que possui actualmente quatro unidades hoteleiras na região Centro do País, concretamente, na Marinha Grande, Caldas da Rainha e na Praia da Vieira, onde também tem um parque aquático.
Localizado no centro histórico do Porto, junto à Igreja da Lapa, a unidade de quatro estrelas tem abertura prevista no próximo mês de Junho. O Hotel Cristal Porto resulta da reabilitação de um edifício já existente onde funcionou uma unidade hoteleira. Hélder Silva, do departamento comercial da unidade, que anteriormente exercia funções idênticas nos Hotéis Premium no Porto, explica que apostou-se na “recuperação e intervenção total do edifício”, mantendo apenas a fachada do mesmo, mas renovando-o por completo no seu interior.
A unidade hoteleira conta com 94, distribuídos por quatro pisos e várias tipologias, tais como quartos superior, deluxe ou suites. A oferta é complementada por duas salas de reuniões multifuncionais para os mais diversos tipos de eventos e reuniões, assim como com 80 lugares de estacionamento privado, que Hélder Silva considera que é “uma mais-valia para todos os nossos hóspedes e que poucas unidades no centro do Porto têm à disposição”. O Hotel Cristal Porto vai disponibilizar ainda um restaurante com 200 lugares sentados e um bar, assim como um amplo jardim interior de 400 m2.
O responsável indica que a unidade aposta em “elementos decorativos que já fazem parte da cultura e história da cidade do Porto, e que até então não foram pensados por demais concorrência”, o que “fará com que ao fim de um quarto de século do Grupo Hotéis Cristal, um novo Cristal surgirá no Porto com um produto e design diferenciador, mais arrojado, mais ‘avant-garde’”.
Questionado sobre a escolha do Porto para o novo investimento do grupo, o responsável explica que também querem fazer parte da história que o Porto vive actualmente no que ao Turismo diz respeito. Quanto às restantes unidades dos Hotéis Cristal, Hélder Silva indica que “existem alguns projectos de recuperação e renovação a curto e médio prazo”. O Hotel Cristal Vieira Praia & Spa, que sofreu uma renovação dos alojamentos no início deste ano, vai passar de três para quatro estrelas. Quanto ao Hotel Cristal Caldas sofreu uma intervenção de melhoria dos quartos e áreas públicas do hotel. “Ainda este ano renovaremos o espaço da piscina”, completa.
“Temos também projectada a renovação do Hotel Cristal Marinha, uma unidade com mais de 20 anos e que necessita agora de uma modernização para acompanharmos a tendência do mercado, mas também as exigências dos nossos clientes”, refere.