Solférias apresenta nova imagem
Seis anos depois de se ter lançado no mercado, o operador turístico aposta num novo posicionamento com uma imagem mais abrangente no que à sua oferta e estratégia diz respeito. O lançamento do novo logotipo foi realizado durante a apresentação da programação para o Verão 2016, que decorreu em Ílhavo.

Raquel Relvas Neto
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
A Solférias apresentou, este último fim-de-semana, no Montebelo Vista Alegre Hotel, em Ílhavo, a sua programação para o Verão deste ano, mas também a sua nova imagem que vai estar presente em todas as suas ofertas, brochuras e site (dentro de dois meses).
Esta renovação da imagem do operador turístico eram segundo, Nuno Mateus, director-geral da Solférias, “fundamental”. De forma a olhar para o presente e o futuro do operador turístico e com uma “fase de grandes alterações tecnológicas”, a direcção da Solférias concluiu que se tratava também da altura certa para realizar uma alteração da marca de forma a que esta acompanhe também a evolução do mercado. Nuno Mateus explicou, em conferência de imprensa, que “sentimos uma grande necessidade de caminhar para o futuro”, seis anos depois do operador turístico surgir no mercado, descrevendo que este se trata de um novo desafio dentro do operador turístico.
As 14 novas brochuras com a programação para este Verão já apresentam a nova imagem do operador turístico. Uma das iniciativas que fazem parte do novo posicionamento do operador turístico é também a participação pela primeira vez com uma presença física no Rock in Rio 2016 (ler aqui), assim como a dinamização de duas ‘fan zones’ em Coimbra e no Porto, nas unidades Vila Galé em ambos os destinos, numa parceria com a TAP, no âmbito do Campeonato Europeu de Futebol 2016.
Programação 2016
No que diz respeito à programação, o destino estrela Cabo Verde conta com um aumento de oferta ao nível do registado em 2014 pela Solférias e continua a ser “o destino de maior risco”. Para a ilha da Boavista, além dos lugares nos voos regulares da TAP aos sábados de Lisboa, a Solférias disponibiliza, em parceria com a Soltrópico, voos especiais no Verão com a Everjets do Porto e de Lisboa. Da Invicta os voos partem aos domingos de 5 de Junho a 18 de Setembro e o segundo voo extra parte às sextas-feiras, de 3 de Junho a 16 de Setembro. De Lisboa, os voos partem aos sábados de 4 de Junho a 17 de Setembro.
Para a ilha do Sal, além dos voos regulares com a TAP e os TACV, a Solférias disponibiliza em voos especiais com a TAP uma saída do Porto aos sábados, de 4 de Junho a 17 de Setembro, e de Lisboa, também aos sábados, de 16 de Julho a 17 de Setembro. Nuno Mateus completa referindo que o operador turístico tem “capacidade garantida ara um eventual reforço” de oferta para Cabo Verde, “mas só se os números nesta primeira fase (de vendas antecipadas) forem realmente elevados”.
Para Porto Santo, a Solférias manterá igualmente este Verão a sua operação charter de Lisboa e Porto, de 6 Junho a 19 Setembro (última partida), com partidas às segundas-feiras em voos Everjets, com os mesmos parceiros que na operação do ano passado.
Cuba mantém-se na programação da Solférias tendo a operação, no entanto, sofrido um reajuste. Os voos para Varadero saem aos sábados com a Orbest e acontecem de 4 de Junho a 10 de Setembro, com novos parceiros na operação. Para Cayo Coco, o voo da euroAtlantic acontece de 11 de Julho até 5 de Setembro, às segundas-feiras.
Para a Disneyland Paris, depois de terminar a Festa Mágica no próximo dia 16, que “está a um nível superior ao do ano passado”, vai ser lançado a grande campanha Verão Mágico para vendas o destino, que decorrerá nos meses de Abril e Maio.
Existem ainda duas grandes novidades dentro da programação do operador turístico, como já tinham sido noticiadas pelo Publituris aqui: Israel e Grécia. A Sicília e Malta fazem também parte da programação do operador turístico, num voo triangular com a Everjets, em parceria com a Sonhando.
Sónia Regateiro, directora comercial, e Nuno Mateus explicaram que a Solférias tem optado por diversificar a sua oferta no que ao número de destinos diz respeito. Uma recente novidade é também Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos. Uma estância balnear a uma hora de distância do Dubai, que pode ser “um potencial destino ara o mercado português” e para quem procura praia em regime de Tudo Incluído.
Portugal Continental, Brasil, África, Madeira, EUA, Isla Mágica, Ilhas Idílicas, Ásia, Américas completam a oferta do operador turístico em voos regulares.
No que diz respeito às previsões para os resultados deste ano, os responsáveis referem que perspectivam um crescimento face ao ano passado. Apesar de terem “um risco mais elevado”, consideram que é um risco “sustentável e ajustado à procura”.
*Leia mais na próxima edição do Publituris.