Portugal com a maior presença de sempre na ITB Berlim
No total, no stand do Turismo de Portugal vão estar presentes 66 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística.
Raquel Relvas Neto
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Começa esta quarta-feira mais uma edição da ITB Berlim, na capital alemã, onde Portugal vai estar com a maior presença de sempre no principal evento turístico do mercado alemão e internacional, segundo indicou fonte do Turismo de Portugal ao Publituris.
No total, no stand do Turismo de Portugal vão estar presentes 66 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística. A prioridade da participação portuguesa no evento foi “dar espaço as empresas devido ao número de solicitações”.
Para fomentar o número de turistas alemães em Portugal, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, vai marcar presença na ITB Berlim. Segundo comunicado do gabinete da Secretaria de Estado do Turismo, “o mercado alemão apresentou excelentes resultados em 2015, com um crescimento de 13,9% em termos de receitas, prevendo-se para 2016 um desempenho ligeiramente superior ao registado no ano transato”.
Ao Publituris, David Ruetz, director da ITB Berlin, destaca que a participação portuguesa vai ser “muito forte em relação ao ano passado”. Para o responsável, Portugal “sempre foi um destino de viagem atraente entre os alemães e, actualmente, existem muitos sinais de que a sua popularidade está a aumentar” e “na sequência dos recentes ataques terroristas, muitos turistas estão a evitar destinos em países islâmicos, que normalmente atraem turismo de massas”. Neste sentido, o director da ITB Berlim considera que a procura por destinos no Mediterrâneo deve aumentar este ano.
David Ruetz salienta a importância que a ITB tem em gerar negócio para os expositores participantes, dos quais os portugueses não são alheios. A média de retorno de volume de negócio gerado na feira alemã é de quase sete mil milhões de euros e “os 90% de satisfação são prova de quão importante a ITB é para a indústria do turismo internacional”.