Portugal com a maior presença de sempre na ITB Berlim
No total, no stand do Turismo de Portugal vão estar presentes 66 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística.

Raquel Relvas Neto
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Começa esta quarta-feira mais uma edição da ITB Berlim, na capital alemã, onde Portugal vai estar com a maior presença de sempre no principal evento turístico do mercado alemão e internacional, segundo indicou fonte do Turismo de Portugal ao Publituris.
No total, no stand do Turismo de Portugal vão estar presentes 66 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística. A prioridade da participação portuguesa no evento foi “dar espaço as empresas devido ao número de solicitações”.
Para fomentar o número de turistas alemães em Portugal, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, vai marcar presença na ITB Berlim. Segundo comunicado do gabinete da Secretaria de Estado do Turismo, “o mercado alemão apresentou excelentes resultados em 2015, com um crescimento de 13,9% em termos de receitas, prevendo-se para 2016 um desempenho ligeiramente superior ao registado no ano transato”.
Ao Publituris, David Ruetz, director da ITB Berlin, destaca que a participação portuguesa vai ser “muito forte em relação ao ano passado”. Para o responsável, Portugal “sempre foi um destino de viagem atraente entre os alemães e, actualmente, existem muitos sinais de que a sua popularidade está a aumentar” e “na sequência dos recentes ataques terroristas, muitos turistas estão a evitar destinos em países islâmicos, que normalmente atraem turismo de massas”. Neste sentido, o director da ITB Berlim considera que a procura por destinos no Mediterrâneo deve aumentar este ano.
David Ruetz salienta a importância que a ITB tem em gerar negócio para os expositores participantes, dos quais os portugueses não são alheios. A média de retorno de volume de negócio gerado na feira alemã é de quase sete mil milhões de euros e “os 90% de satisfação são prova de quão importante a ITB é para a indústria do turismo internacional”.