Promoção de Turismo Médico no Reino Unido é aposta da Malo Clinic
Clínica quer atrair turistas britânicos para Portugal. Em 2015 o crescimento do turismo médico, na Malo Clinic, foi de 36%, representando, este número, 1500 novos clientes vindos do estrangeiro.

Inês Pereira
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2016 é o ano em que a Malo Clinic, vai apostar pela primeira vez, em 20 anos, numa campanha organizada de promoção de Portugal como destino do Turismo Médico.. “Este ano vamos apostar, em colaboração com uma empresa especializada, num plano para abordar o mercado do Reino Unido, para começarmos a tocar este mercado de forma estruturada e com um plano de acção” explicou ao Publituris Sérgio Franco, administrador da Malo Clinic.
Irão ser feitas acções de relações públicas, conferências de imprensa, participação em feiras da especialidade e informações em sites. “O grande impulsionador e facilitador de turismo médico é a internet. Por exemplo, na Polónia há plataformas próprias. Nós vamos usar a plataforma de um dos parceiros” esclareceu Sérgio Franco, para acrescentar que “a tradição deste mercado nos tratamentos dentários justifica esta aposta. No Reino Unido os tratamentos dentários são muito caros. Vamos fazer uma aposta forte no primeiro trimestre e depois avaliamos o impacto para o resto do ano”.
Uma estratégia que o grupo quer fazer “passo-a-passo” para depois poder partir para os outros mercados emissores de turismo médico.
Em 2015 o crescimento do turismo médico, na Malo Clinic, foi de 36%, representando, este número, 1500 novos clientes vindos do estrangeiro. “Todos os anos tem havido este crescimento, independentemente de estarmos presentes em 16 países”, referiu o administrador.
33% dos clientes, do último ano, são provenientes da Suíça, “são na grande maioria emigrantes portugueses e temos outros que já são lusodescendentes de segunda geração”, disse. O segundo mercado é Angola que representa 24%, apesar das dificuldades económicas que o país está a atravessar e de, no verão, o grupo ter aberto a sua primeira clínica naquele país.
No grupo, como explicou Sérgio Franco, o segmento de turismo médico já está consolidado e o “suporte incide sobre a inovação dos nossos tratamentos”.
Pode ler o artigo na integra na edição 1309 do Publituris.