Fórum Turismo 2.1 volta este ano com o Portugal Tourism Challenges
Evento tem data marcada para 16 de Abril, o auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Inês Pereira
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
No dia 16 de Abril, Lisboa recebe uma vez mais a conferência Portugal Tourism Challenges, uma organização do Fórum Turismo 2.1 que este ano conta com o apoio de diversas empresas e entidades institucionais. “É a continuação da organização de um evento nacional, 100% focado no debate sobre a importância do digital na indústria do turismo, e onde tentamos, ano após ano, trazer os melhores especialistas internacionais para debater com os profissionais portugueses”, refere a organização em comunicado.
A 3ª Edição do Portugal Tourism Challenges vai continuar a apostar na estratégia digital com temas como User Experience, Generation Y, Social Media e Sharing Economy.
Estão 12 oradores, profissionais reconhecidos das áreas do Turismo e do Digital, confirmados para o evento, como José Luis Zimmermann, Director Manager da Adigital; Tessa Dirks, Manager Social Media da NBTC | Holland Marketing; Melvin Boecher CEO da TravelDudes e COO da Iambassador; Vera Wieringa, User Experience Manager da Visit Scotland e Hjortur Smárason, Founder of Phønix The International Place Branding Panel
“Tal com temos feito nos anos anteriores, pretendemos que os profissionais portugueses se questionem sobre como as estratégias de comunicação online têm influenciado a indústria do Turismo e como pode essa indústria tirar proveito das ferramentas cada vez mais disponíveis”, comenta Frédéric Frère, Presidente do Fórum Turismo 2.1. “Nesta edição pretendemos abordar novos temas e conceitos que surgem diariamente no panorama do sector do Turismo e com o qual temos que saber lidar para aumentar a taxa de sucesso das nossas empresas, do nosso País”, concluiu.