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Novacortiça tem nova responsável pelo departamento de Turismo

Vanda Lopes assume também o Projecto Cork Factory Tour da fábrica Novacortiça, localizada em São Brás de Alportel,Algarve.

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Novacortiça tem nova responsável pelo departamento de Turismo

Vanda Lopes assume também o Projecto Cork Factory Tour da fábrica Novacortiça, localizada em São Brás de Alportel,Algarve.

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Com vasta experiência na área do Turismo e, depois de 8 anos e meio de funções dentro da MTS Portugal (ex FS Group), nomeadamente como Directora Comercial & Vendas do Operador Destinos e Gestora e Coordenadora de Projectos, como sejam integrações XML e implementação de sistemas online, a profissional aceitou, em Setembro passado, o desafio da Novacortiça para coordenar e impulsionar o projecto de Turismo Industrial Cork Factory Tour.

Actualmente o Cork Factory Tour da Novacortiça consiste numa visita guiada à fábrica, em que, durante cerca de 1h30m, os visitantes têm a oportunidade de entender a importância da Indústria Corticeira no contexto nacional, as suas várias componentes e assistir a todo o processo de transformação.

Os objectivos para 2016 consistem essencialmente num aumento de notoriedade da marca e de um posicionamento do produto baseado em alta qualidade e elevados padrões de serviço. Espera-se assim um impacto directo no aumento do número de visitantes, tanto de operações/grupos como de directos/individuais e consequentemente da receita.

Durante este ano pretende-se ainda apostar na criação de uma maior diversidade de produtos turísticos, nomeadamente tours combinados, workshops, entre outros, por forma a poder oferecer ao visitante uma experiência ainda mais completa, dentro da temática da Cortiça, do Turismo de Natureza e dos Passeios Culturais.

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Cabo Verde vai elaborar um estudo sobre conetividade

A conetividade em Cabo Verde, país descontinuado formado por diversas ilhas, e uma maior integração nos transportes aéreos, marítimos e terrestres, serão alvos de um estudo, anunciou o ministro do Turismo e dos Transportes, Carlos Santos

“Este é um estudo de conectividade que nós estamos a pretender desenvolver, que vai dar o seu primeiro passo hoje, que se traduz numa reunião com os principais atores dos transportes nos seus três ramos: transportes aéreos, marítimos e terrestres. O objetivo é encontrar pistas, soluções, para uma maior integração dos três ramos dos transportes”, afirmou Carlos Santos em declarações aos jornalistas à margem da conferência sobre a conectividade em Cabo Verde.

O governante apontou, segundo a imprensa local, a necessidade de Cabo Verde conhecer a realidade dos transportes noutros arquipélagos semelhantes, designadamente na subsidiação das viagens, nos modelos e mecanismos que são utilizados para a sustentabilidade financeira das empresas e dos operadores, modelos de concessão ou a intermodalidade entre os três ramos dos transportes, de forma a tornar o serviço “mais eficiente e mais eficaz” e para responderem “melhor” à perspetiva de desenvolvimento do país, enquanto destino turístico.

Na abertura da conferência, Carlos Santos referiu-se à necessidade de colocar o setor dos transportes ao serviço da economia das pessoas, sejam residentes ou não residentes, justificando desta forma a realização do estudo de conectividade em Cabo Verde, conduzido pela empresa espanhola ALG, que vai procurar dar pistas sobre os caminhos e soluções a adotar, com incidência nos transportes aéreos, mas igualmente com efeitos nos transportes marítimos e terrestres.

“A vocação turística de Cabo Verde, a sua condição arquipelágica e diaspórica obriga-nos a um redobrado cuidado no desenho das políticas públicas para o setor dos transportes assente nos seus três ramos: o aéreo, o marítimo e o terrestre”, disse ainda o ministro, para realçar que “o peso que o turismo vem assumindo a nível da contribuição para a riqueza criada no país, tendo acolhido 835 mil turistas em 2022, superando os valores pré-pandémicos, e registadas as estatísticas do primeiro trimestre, em termos de movimentação de passageiros e aeronaves nos aeroportos nacionais, leva-nos a concluir que a retoma dos dois setores está a acontecer”.

 

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Algarve promove Festival Handsome dedicado ao turismo criativo

Em plena época alta, isto é, de 21ª 24 de junho, o Algarve promove o primeiro Festival Handsome dedicado ao turismo criativo, que vai ter lugar nos vários concelhos da região.

Para quem gosta de participar em experiências autênticas com base na cultura local, o Algarve vai ter um novo festival, o Handsome Festival, que se estreia no dia 21 de junho com workshops de artesanato, de gastronomia, conversas e exposições para dinamizar o sul do país através do turismo criativo.

A primeira edição do Handsome – Festival Internacional de Turismo Criativo, inserido no âmbito do Algarve Craft & Food, decorrerá de 21 a 24 de junho em vários concelhos da região, apostando numa programação que inclui o contacto com artesãos, chefs e doceiras locais que vão levar os participantes a pôr as mãos na massa, com o objetivo de promover o património histórico e cultural do Algarve de forma ativa.

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Restauração

Global Gastro Guide lança-se com ofertas gastronómicas em Portugal

O guia internacional Global Gastro Guide acaba de ser lançado com uma seleção de restaurantes em Portugal, o primeiro país protagonista da plataforma.

O Global Gastro Guide, um novo guia gastronómico que acaba de ser lançado, convida os fãs de gastronomia a descobrir novos lugares. A plataforma foi criada com o intuito de explorar lugares por todo o mundo que juntam cozinha de excelência com uma experiência social garantida.

Diferentes anfitriões locais irão visitar espaços emblemáticos em várias partes do mundo e relatarão as suas experiências e sensações no Global Gastro Guide. Para isso, os autores foram cuidadosamente escolhidos pelos seus conhecimentos gastronómicos, pela sua capacidade de detetar ícones e tendências e pelo seu estilo minucioso. Através das suas viagens pelo país irão mostrar no guia uma variedade de bares e restaurantes que pode conhecer e sugestões para todos os gostos e preferências.

Portugal é o primeiro país presente no Global Gastro Guide. As diferentes influências da cozinha portuguesa, maioritariamente mediterrânea, a variedade de conceitos culinários usados na hotelaria, a ligação ao turismo e a um público que vive intensamente o lazer gastronómico fizeram com que fosse o escolhido para ser o primeiro país protagonista deste guia.

Com o objetivo de melhorar a experiência de pesquisa no guia, a plataforma tem uma ferramenta de geolocalização que permite aos visitantes explorar as diferentes áreas onde se destacam os bares e restaurantes selecionados. Adicionalmente, pode ainda, encontrar conteúdos editoriais escritos por especialistas para cada um dos restaurantes, artigos temáticos e publicações sobre pratos excecionais.

A plataforma terá disponível uma conta Instagram onde serão partilhados diariamente conteúdos audiovisuais educativos e informativos sobre receitas, restaurantes parceiros e criações dos autores. Através deste canal, os clientes poderão interagir de forma mais direta e próxima com o guia.

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Distribuição

Europamundo propõe vários itinerários em autocarro este verão

O parceiro da Soltour Travel Partners, Europamundo, operador turístico especializado em viagens de autocarro, propõe ao mercado vários destinos na Ásia, Médio Oriente, Europa e Caraíbas para este verão.

A Europamundo, operador turístico especializado em viagens de autocarro e parceiro da Soltour Travel Partners, espera que seja uma estação cheia de viagens, e oferece aos seus clientes diferentes programas com mais de 2.500 lugares de avião para viagens de grupo até ao final do ano.

A Europamundo tem uma grande variedade de circuitos, adaptados de acordo com as necessidades de cada agência de viagens, e valorizando os gostos e preferências de cada tipo de cliente, desde o mais aventureiro ao mais exigente. Japão, Arábia Saudita, Vietname, México e Escandinávia são alguns dos itinerários em autocarro de longo curso com hotel incluído recomendados pelo operador turístico para este verão.

A viagem de longo curso (15 dias): Luzes do Japão e da Coreia, permite descobrir todos os segredos de Seul a Tóquio, incluindo um transfere de ferry de Busan a Shimonoseki. Uma noite num mosteiro budista com experiência de meditação incluída, passeios em montanhas encantadas e uma visita especial à cidade de Hiroshima fazem parte desta viagem.

O operador turístico propõe também uma viagem de 13 dias pelo Vietname e pela Tailândia, visitando locais como Hoy An, Banguecoque e Chiang Mai. Navegar num junco tradicional na Baía de Halong, visitar um mercado numa linha de comboio ou admirar templos, santuários e aldeias são algumas das surpresas escondidas nesta viagem especial.

No que diz respeito ao Médio Oriente, a Arábia Saudita é a grande novidade da Europamundo para este ano, numa viagem de 19 dias pelos Emirados, Arábia Saudita, Jordânia, Sinai e Cairo. Neste circuito é possível desfrutar das praias de areia branca do Golfo Pérsico, ver cidades modernas e únicas, desertos áridos e oásis verdes.

Há ainda a grande viagem de 17 dias pelos locais mais autênticos do México: Rota Mariachi. Durante este itinerário, os clientes poderão visitar alguns dos locais menos conhecidos do país, como Río Lagartos, Mérida e Valladolid, para além de pontos turísticos obrigatórios como a Cidade do México, Teotihuacan e Oaxaca. A viagem termina em Cancun, onde os viajantes podem prolongar a sua estadia.

O operador turístico destaca que alguns viajantes preferem desfrutar de uma longa estadia entre países e cidades mais próximos de Portugal. Assim para estes, a Europamundo recomenda uma viagem de 11 dias pela Europa Alpina. Este itinerário começa com uma visita a Paris e passa pelas cidades monumentais de Lyon, Milão, Veneza, Innsbruck, Feldkirch e Munique antes de terminar em Heidelberg. Trata-se de uma viagem cultural com um toque de aventura, incluindo passeios de teleférico e de barco, até mesmo a travessia da mais longa “ponte tibetana” da Europa.

Um pouco mais longe, mas também na Europa, o operador turístico recomenda a Escandinávia em um circuito de 11 dias que vai de Copenhaga a Helsínquia, passando por cidades como Aarhus, Stavanger, Bergen, Estocolmo e Oslo. Uma experiência cultural e histórica que permite admirar a cascata de Tvindefossen e desfrutar de um cruzeiro, bem como conhecer em profundidade os segredos dos países nórdico-germânicos.

As viagens de longo curso com itinerários planeados permitem “desfrutar da estadia em todos os locais visitados sem se preocupar com a organização; além disso, os circuitos preparados pela Europamundo são flexíveis, pelo que se pode viajar comodamente e sem imprevistos para todos os destinos, iniciar o circuito no ponto escolhido e fazer paragens nos pontos desejados, retomando a viagem no mesmo ponto numa partida posterior”, sublinha Alejandro de la Osa, CEO do operador turístico.

Refira-se que a Europamundo oferece mais de 1.500 viagens em diferentes autocarros nos cinco continentes, incluindo não só os locais mais emblemáticos, mas também as aldeias mais pequenas e as paisagens mais bonitas. A novidade deste ano são também as mais de 250 excursões privadas em mini Van para grupos de duas a sete pessoas, conduzidas por um guia profissional.

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Autarca de Mira é candidato à presidência da Turismo Centro de Portugal

Raul Almeida é presidente da Câmara Municipal de Mira, conta com Pedro Machado como candidato à assembleia-geral da ERT na mesma lista e acredita ter todas as condições “para poder prosseguir o excelente trabalho que tem sido feito na região de Turismo do Centro nos últimos anos”.

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O presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, vai avançar com uma candidatura à presidência da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, cujo ato eleitoral deverá acontecer em julho, avança a Lusa.

“Depois de ouvir muitas pessoas ligadas à área do turismo e muitos autarcas, e ter sido lançado o desafio por algumas dessas pessoas, alguns players nesta área do turismo, decidi avançar”, anunciou Raul Almeida.

Raul Almeida diz ter todas as condições “para poder prosseguir o excelente trabalho que tem sido feito na região de Turismo do Centro nos últimos anos”, que tem sido liderada por Pedro Machado, que chegou ao limite de mandatos e que, por isso, no próximo ato eleitoral concorre à assembleia-geral da ERT na mesma lista.

Pedro Machado terá sido convidado a integrar a lista pelo próprio Raul Almeida devido ao “grande trabalho” que o responsável desenvolveu ao longo dos anos em que tem liderado o Turismo Centro de Portugal.

“Aceitou e, para nós, é uma garantia da continuidade e uma garantia, também, de ele poder partilhar todo o seu conhecimento e os contributos que deu à região”, realçou o autarca de Mira.

O aumento da estada média na região e o crescimento do RevPAR são, segundo Raul Almeida, os dois principais objetivos da sua candidatura, ainda que o autarca eleja também a sustentabilidade, nas vertentes ambiental e financeira, como outra das suas prioridades.

Raul Almeida mostra-se ainda preocupado com outro dos problemas que afetam o setor do turismo em Portugal, a falta de mão-de-obra, considerando que este já é um dos principais desafios do setor.

“É um grande desafio [a falta de mão-de-obra] que temos com os privados”, admitiu o autarca, acrescentando que a continuidade da digitalização e a promoção do destino são, também, “algumas das linhas” do seu programa.

Raul Almeida já disse que, se for eleito presidente da Turismo Centro de Portugal, renuncia ao mandato enquanto autarca de Mira.

Recorde-se que Raul Almeida tem 52 anos de idade, é licenciado em Direito e foi eleito presidente da Câmara Municipal de Mira, no distrito de Coimbra, em 2013, e reeleito em 2017 e em 2021, pelo Partido Social Democrata (PSD).

 

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APAVT quer apoiar os esforços dos Açores a crescer ganhando mais meses de turismo

A APAVT quer apoiar o seu Destino Preferido 2023, os Açores, a crescer, principalmente no mercado emissor português, ganhando mais meses de turismo. Este foi um dos objetivos de uma viagem de imprensa ao destino que a Associação promoveu no fim de semana, e que depois do verão levará operadores turísticos.

Numa viagem de imprensa que a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) promoveu aos Açores, seu Destino Preferido 2023, liderada pelo seu presidente, Pedro Costa Ferreira, teve como objetivo mostrar a capacidade e a multiplicidade do destino turístico principalmente junto do mercado emissor português, mas também apoiar os esforços do Governo Regional no crescimento, mas principalmente na busca da gestão dos fluxos turísticos, que se traduzem em ganhar mais meses de turismo.

“Esta viagem da direção da APAVT e de imprensa está inserida, em primeiro lugar, naquilo que foi combinado com a Região Autónoma dos Açores durante o nosso último Congresso em Ponta Delgada, que fez com que este ano os Açores fossem o Destino Preferido da APAVT, e em boa hora o fizemos”, começou por dizer Pedro Costa Ferreira, em declaração aos jornalistas.

Nesta deslocação às ilhas da Terceira e da Graciosa, além de Pedro Costa Ferreira, a delegação da APAVT foi constituída pelo seu vice-presidente, José Bizarro, pelos diretores Carlos Baptista e Ricardo Correia, bem como pelo diretor executivo da Associação, Ricardo Figueiredo, e a delegada nos Açores, Catarina Cymbron.

De acordo com o presidente da APAVT, “para além de todo o êxito que os Açores têm tido recentemente, o que aqui viemos mostrar é a capacidade e a multiplicidade do destino”, acrescentando que “o que defendemos nos Açores é a gestão dos fluxos turísticos, que é muito mais importante do que nos queixarmos de turistas a mais. Esta é uma das primeiras razões pelas quais escolhemos a Terceira e a Graciosa para realizar esta viagem e chamar a atenção que, num destino turístico em ascensão, com uma relação cada vez mais próxima com o mercado emissor português, a grande verdade é que começa a haver potencial para novas visitas aos Açores”. Assim, “para além das que são mais básicas e essenciais, queremos promover uma espécie de batismo do destino, pois beneficia o crescimento, mas também a gestão dos fluxos turísticos”.

Costa Ferreira destacou que pretende-se dar a conhecer a natureza dos Açores através do seu potencial número um que é a natureza, apontando que as rotas turísticas que têm vindo a ser criadas “é uma concretização de um plano superior da relação do destino turístico com o mercado emissor português, mas não apenas isso”. Trata-se de “uma oferta turística facilmente realizável tanto de verão como de inverno e isto tem a ver com o esforço, cada vez mais que os Açores têm feito no sentido da necessidade de que quando se tem bastante êxito pode-se gerir a sazonalidade e crescer ganhando mais meses de turismo”.

Pedro Costa Ferreira realçou ainda que, nesta viagem “tivemos uma colagem a uma caraterística muito importante dos Açores que não é apenas a natureza, mas a existência de uma experiência ativa que não precisa de ser radical ou desporto nem muito exigente, mas de qualquer modo, ativa e possível de ser feita em família”.

A Associação, segundo o seu presidente, tenciona realizar uma segunda etapa deste trabalho com operadores turísticos portugueses, para depois do verão, exatamente “para passar esta abordagem do destino turístico e para a sua venda em Portugal através dos seus maiores players que são os operadores turísticos que programam o destino”.

Costa Ferreira revelou que os Açores “estão a crescer em reservas no mercado do continente face ao mesmo quadrimestre do ano passado, o que não é exceção no mercado português, pois está a haver um comportamento muito positivo. No entanto, não creio que possa ser sustentável este número tão elevado de crescimento. Julgo que há alguns fatores importantes que têm a ver com maior reserva antecipada este ano comparado com o mesmo período do ano passado que foi muito fraco por estarmos ainda em pandemia”.

O dirigente lembra que “estamos todos a fazer análises macroeconómicas do ponto de vista do poder de aquisição das famílias portuguesas, da incerteza política, da guerra na Ucrânia, fatores endógenos poucos atraentes, mas costumo dizer que a única coisa que está a correr bem é a realidade”, mas também é verdade, sublinhou, “sabemos que há ainda muitos lugares para vender”.

Portanto “esperamos que a dinâmica do mercado continue e julgamos que será razoável pensarmos que este crescimento possa continuar ao longo do ano”. Ainda assim, “esperamos um crescimento significativo, acentuado, provavelmente, próximo dos dois dígitos, o que é fantástico se pensarmos que o ano passado foi superior a 2019”, concluiu Pedro Costa Ferreira.

Toda a reportagem desta viagem organizada pela APAVT pode ser lida numa das próximas edições do Publituris, inserida num Dossier sobre os Açores.

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Dubai aumenta extensão de praias públicas

O Dubai vai ampliar o comprimento total das praias públicas até 2024, passando de 21 para 105 quilómetros, de acordo com o Plano Diretor do Dubai para as Praias Públicas, que prevê um aumento da extensão das praias públicas do emirado em 400%.

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O Dubai vai ampliar o comprimento total das praias públicas até 2024, passando de 21 para 105 quilómetros, de acordo com o Plano Diretor do Dubai para as Praias Públicas, que prevê um aumento da extensão das praias públicas do emirado em 400%.

Num comunicado enviado à imprensa, Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET) explica que o plano prevê “a abertura de novas praias e o desenvolvimento das existentes com instalações avançadas”, de forma a “garantir os mais elevados padrões de excelência no desenvolvimento urbano”.

Lançámos o primeiro plano urbano no Dubai em 1960. O desenvolvimento é uma viagem ininterrupta no Dubai, que continuará a oferecer os melhores padrões de vida para indivíduos e famílias”, destaca Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante do Dubai.

Na primeira fase deste plano, está previsto o desenvolvimento da praia pública de Jebel Ali, que será transformada numa atração de ecoturismo, com a plantação de manguezais para aumentar a proteção contra a erosão e preservar os habitats marinhos.

Nesta praia, acrescenta o DET, além de pistas para ciclistas e peões, instalações para desportos aquáticos, instalações de repouso e lazer, entre outras facilidades, “vão ser criados recintos para tartarugas para proteção das mesmas, de forma a salvar e reabilitar espécies de tartarugas e devolvê-las ao seu habitat natural”.

O plano prevê ainda tornar as praias públicas inclusivas e capazes de dar resposta “às necessidades das pessoas de mobilidade reduzida, garantindo-lhe acesso facilitado a todas as praias públicas e às instalações de natação”.

“O novo Plano Diretor do Dubai para Praias Públicas demonstra o empenho do Dubai em proporcionar experiências únicas aos banhistas, em conformidade com o objetivo da Agenda Económica do Dubai D33 de consolidar o estatuto do emirado como uma das três principais cidades para o turismo”, refere ainda o DET.

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Prémios

Começa a votação para os Publituris “Portugal Travel Awards 2023”

A votação para encontrar os 22 vencedores nos Publituris “Portugal Travel Awards 2023” começou esta segunda-feira, 29 de maio, e decorre até dia 26 de junho. Os vencedores serão conhecidos a 6 de julho.

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174 nomeados em 22 categorias, havendo ainda lugar para a atribuição do “Prémio Belmiro Santos 2023”, este último não sujeito a votação, sendo entregue diretamente pela redação do jornal Publituris.

A votação para encontrar os 22 vencedores dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023” começou esta segunda-feira, dia 29 de maio, e decorre até dia 26 de junho de 2023, sendo os vencedores conhecidos a 6 de julho, a partir das 19h00 no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

A votação decorre no site dos prémios e só estará habilitado a votar os membros do júri escolhido para o efeito, quem é assinante do jornal em papel ou subscritor da newsletter diário em www.publituris.pt.

Os registos no site estarão suspensos até dia 26 de junho de 2023, de modo a não influenciar a votação nos nomeados.

As categorias a prémio são:

  • Companhia de Aviação
  • Companhia de Aviação Lowcost
  • Rent-a-car
  • Operador Turístico
  • Rede de Agências de Viagens
  • Companhia de Cruzeiros
  • Cadeia Hoteleira
  • Hotel de Cinco Estrelas
  • Hotel de Quatro Estrelas
  • Hotel Resort
  • Boutique Hotel
  • Hotel de Cidade
  • Hotel MICE
  • Hotel de Praia
  • Turismo Rural
  • Enoturismo
  • Campo de Golfe
  • Parque Temático e Diversões
  • Empresa de Animação Turística
  • Marina
  • Destino Internacional
  • Região de Turismo Nacional

Visite e vote no site dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”.

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS, Nescafé, Visabeira e MiA Travel como patrocinadores, o apoio da Região do Turismo do Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Alcobaça, e com a GR8, Movielight, Multislide e Workgroup como parceiros.

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Penelope Cruz protagoniza nova campanha da Emirates

A nova campanha da Emirates protagonizada por Penelope Cruz vai começar a ser exibida em junho, em inglês e em espanhol.

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A atriz espanhol e vencedora de um Óscar, Penelope Cruz, é a estrela da próxima campanha publicitária da Emirates, cuja exibição mundial começa no próximo mês de junho, avança a companhia aérea em comunicado.

Em junho, começam a ser exibidos os novos anúncios de televisão com Penelope Cruz, tanto em inglês como em espanhol, e que destacam o slogan “viajar não é apenas sobre o destino final; é também sobre como lá chegar”.

Os anúncios, que foram gravados a bordo de um A380, mostram Penelope Cruz a experimentar os assentos das cabines de primeira classe e business, existindo também vídeos dedicados à cabine Premium Economy, a nova classe de bordo da Emirates.

“Estou emocionada por fazer esta parceria com a Emirates, depois de anos a viajar com a companhia aérea em algumas das viagens mais especiais da minha vida”, congratula-se Penelope Cruz.

A elegância, estilo e reconhecimento global de Penelope Cruz foram, segundo Richard Billington, vice-presidente sénior de publicidade e marca da Emirates, alguns dos motivos que levaram à escolha da atriz espanhola para protagonizar a nova campanha da Emirates.

Além da exibição televisiva, a nova campanha da Emirates vai estar também em vigor nos canais digitais da companhia aérea, estando ainda previsto que a parceira com a atriz espanhola venha a dar origem a mais atividades em conjunto no futuro.

A campanha de Penelope Cruz segue-se a outras protagonizadas por reconhecidos nomes internacionais, a exemplo de Jennifer Aniston, ou que tiveram grande projeção mundial, como a campanha com o Gerry the Goose ou com a Burj Girl, no topo do Burj Khalifa, o edifício mais elevado do mundo.

 

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LATAM Airlines volta a ter o melhor catering e assentos da América do Sul

A LATAM Airlines voltou a ser distinguida, pelo segundo ano consecutivo, nos APEX Passenger Choice Awards 2023 como a companhia aérea com o melhor catering e os melhores assentos da América do Sul.

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A LATAM Airlines voltou a ser distinguida nos APEX Passenger Choice Awards 2023 como a companhia aérea com o melhor catering e os melhores assentos da América do Sul, prémios que foram entregues à transportadora aérea pelo segundo ano consecutivo.

Estamos muito felizes em receber estes prémios, resultado do esforço e dedicação das nossas equipas, diariamente preocupadas em melhorar a experiência de viagem dos nossos clientes”, afirma Estela Espinoza, gerente sénior de Experiência em Viagem do grupo LATAM.

Os APEX Passenger Choice Awards 2023 são entregues anualmente com base na avaliação dos passageiros a cerca de um milhão de voos operados por mais de 600 companhias aéreas em todo o mundo.

Os passageiros avaliam as companhias aéreas de forma anónima numa escala até cinco estrelas e nas categorias Conforto do Assento, Serviço de Cabine, Catering, Entretenimento à Bordo e Wi-Fi.

No comunicado em que anuncia os prémios recebidos, a LATAM Airlines fala também sobre o investimento que tem vindo a fazer na melhoria da experiência do cliente, tendo investido já mais de 500 milhões de dólares na renovação das cabines, que passaram a contar com assentos novos.

“Estes foram selecionados através de um rigoroso processo para alcançar o maior conforto, com destaque para características especiais, como a reclinação e encosto de cabeça dos assentos com movimentos de seis eixos”, explica a LATAM Airlines.

Na cabine Premium Business, a LATAM Airlines passou a contar com “assentos ainda maiores e que oferecem a possibilidade de reclinar 180 graus”, conferindo ainda ao passageiro maior autonomia para ter acesso ao corredor, assim como mais espaço para guardar itens pessoais e mais privacidade, o que contribui para “uma melhor experiência durante o voo”.

A LATAM Airlines tem vindo ainda a apostar no catering e realizou uma renovação progressiva dos menus nas cabines Economy e Premium Business, passando a incorporar “ingredientes que ressaltam a versatilidade da cozinha latino-americana, com mais variedade de opções e amplo protagonismo dos produtos locais”.

“Da mesma forma, foram incorporadas algumas receitas icónicas de chefs revelação de toda a região, para apresentar seu trabalho e impacto nos seus países de origem”, acrescenta a LATAM Airlines.

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