Hélder Alves reforça estrutura acionista da Globalis
O gestor Hélder Alves deixou a Springwater Tourism (ex-ES Viagens) e vai integrar a estrutura acionista da Globalis, empresa multinacional de turismo, com sede em São Paulo e que abriu, recentemente, escritórios em Lisboa.

Publituris
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
FlixBus reforça operação para a Páscoa
LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
Volume de negócios no setor de viagens e turismo cai 5% no primeiro trimestre, revela a GlobalData
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Especializada no mercado corporativo, a Globalis Viagens e Eventos Corporativos integra o grupo Innovation Travel Brasil, presente em 13 países da América do Sul, nos EUA, Portugal e Angola. O grupo tem um volume de negócios na ordem dos 1.500 milhões de euros e conta com mais de 2.300 funcionários e mais de 4 mil clientes activos.
“Acredito no posicionamento muito actual da Globalis, com modelos de operação inovadores, tecnologia de última geração e modelos de remuneração dinâmicos, que privilegiam a transparência e a gestão global de conta”, afirma Hélder Alves, justificando o investimento.
“A visão e o posicionamento da Globalis acrescentam valor, em primeiro lugar, aos clientes, mas também aos fornecedores, funcionários e, naturalmente, aos acionistas”, adiantou ainda Hélder Alves.
Hélder Alves iniciou a sua actividade profissional no sector das agências de viagens em 1978. Em 1985, integra o Grupo Top Tours, do qual foi director-geral de outgoing e, nos anos 90, membro do conselho de administração.
No ano de 2000, após a fusão do Grupo Top Tours com o Grupo Macrotur, assumiu a vice-presidência da comissão executiva da holding de distribuição turística Espírito Santo Viagens, tendo liderado, entre outros, o processo de fusão das redes Space Travel e da Top Tours, que deu origem à Top Atlântico – Viagens e Turismo SA.
Posteriormente, assumiu a liderança da Divisão Corporate do Grupo Espírito Santo Viagens, que incluía a Top Atlântico, Carlson Wagonlit Travel e a BCD Travel, bem como as operações em Angola e Moçambique.
A Globalis abriu recentemente escritório em Lisboa, o primeiro na Europa, e uma representação em Luanda. O projecto de expansão engloba um investimento de cerca de 2 milhões de euros e prevê a criação de cerca de 40 novos postos de trabalho nos próximos três anos.