Turistas portugueses são os que mais dias permanecem no Brasil
Os portugueses passaram em média um mês no Brasil em 2014.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
Segundo um estudo recente do ministério do Turismo do Brasil, os turistas portugueses são os que permanecem mais dias no país, ficando em média 32 dias no Brasil no ano passado. O relatório, realizado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Económicas – FIPE, envolveu 44.080 entrevistados, dos quais 10 mil inquéritos decorreram durante a Copa do Mundo da FIFA.
“A realização de eventos, como o Rock in Rio, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos 2016 ampliam, por um lado, a exposição internacional do Brasil e, por outro lado, o enorme potencial turístico. A língua e a actual conjuntura cambial são outros factores positivos que tornam o nosso país um destino ainda mais desejado pelos portugueses, os quais temos muito prazer em acolher”, afirmou o presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz.
Só no ano passado, o país recebeu 6,4 milhões de estrangeiros, dos quais 170.066 eram portugueses. O Rio de Janeiro foi a cidade mais visitada em lazer (41,2%), seguida por Salvador (17,1%), São Paulo (16,5%), Fortaleza (9,3%) e Brasília (9,1%). Quando se trata de viagens de negócios, São Paulo foi o destino de eleição de 35,1% dos portugueses, seguido por Rio de Janeiro (34%) e Salvador, Fortaleza e Recife (6,9% cada um).
A praia e o bom tempo foram os motivos que levaram mais de metade dos portugueses em lazer a viajarem para o Brasil no ano passado (54,8%), o que tem levado a Embratur a promover diversos roadshows em Portugal sobre o Brasil. Potenciar destinos que já fazem parte do top das preferências dos portugueses, nomeadamente, o nordeste do país, é um dos objectivos.