MSC CRUZEIROS vai ter ilha exclusiva nas Bahamas
Investimento é de 200 milhões de dólares e o aluguer é de 100 anos.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
O projecto visionário foi oficialmente anunciado ontem à tarde em Nassau, capital das Bahamas, onde o primeiro ministro Perry Christie e o Presidente Executivo da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago assinaram um contrato de aluguer de 100 anos que permitirá à MSC Cruzeiros ocupar e desenvolver a ilha, que será chamada de Ocean Cay MSC Marine Reserve.Ao longo dos próximos dois anos, a MSC Cruzeiros vai trabalhar em conjunto com o Governo e ecologistas das Bahamas para desenvolver o Cay, um estação de extracção de areia, que pela primeira vez, estará dentro de uma próspera reserva marinha e irá coexistir em harmonia com o ecossistema local. Este é um projecto que vai transformar a base da economia local, desde a exploração de recursos à conservação dos mesmos.
Dando continuidade ao compromisso da companhia em proporcionar férias de cruzeiro absolutamente autênticas, a ilha irá oferecer aos passageiros algumas das melhores praias no
Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruises, afirmou que “este é um progresso natural para a nossa companhia, que está a crescer muito rapidamente, e estamos muito entusiasmados por podermos proporcionar esta experiência totalmente nova nas Caraíbas aos nossos passageiros.”
Para além de ser a única experiência de reserva marinha numa ilha privada, com 38,5 hectares, e com 3,5 quilómetros de praia preservada, distribuídos por seis praias distintas, a Ocean Cay MSC Marine Reserve será o maior desenvolvimento numa ilha por uma companhia de cruzeiros nas Caraíbas. Além disso, permitirá disponibilizar uma infinidade de outras características distintivas fundamentais.
Por exemplo, um cais e terminal construído propositadamente em frente ao mar significa que os passageiros da MSC Cruzeiros terão a possibilidade de desembarcar do navio directamente para a ilha. Todas as instalações e experiências na ilha, que está situada a 32 quilómetros a sul de Bimini e apenas a 104,5 quilómetros a leste de Miami, Florida, serão totalmente solidárias com a cultura e tradições das Bahamas.
A MSC Cruzeiros prevê iniciar os desenvolvimentos na ilha em Março de 2016 e a Ocean Cay MSC Marine Reserve será aberta aos passageiros em Dezembro de 2017.