Publituris
TAP assina protocolo de intenções com governo da Bahia para voos entre o Porto e Salvador
Comité Setorial de Turismo promove encontros em quatro regiões do país
Grupo GEA leva 80 agências de viagens associadas em sete famtrips
Privatização da Azores Airlines será concluída “em breve” mas não este ano
Explora Journeys inaugura segundo navio a 15 de setembro
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
TAP lança campanha que oferece bagagem extra em voos entre Portugal, Moçambique e Angola
Royal Caribbean International encomenda 4.º navio da classe Icon
Metropolitano de Lisboa é o sétimo melhor da Europa
Roadshow “Os Especialistas” regressa entre 24 a 28 de fevereiro de 2025
Pelo terceiro ano consecutivo a MSC Cruzeiros lidera o mercado nacional, com um crescimento de cerca de dois dígitos no mercado português em 2015.
Eduardo Cabrita, Director Geral da companhia, afirma que “A MSC Cruzeiros é pelo terceiro ano consecutivo líder de mercado em Portugal, foi também considerada a companhia de cruzeiros número um na Europa em 2015 pela primeira vez, e acredito que temos ainda muito potencial para crescer. Terminámos 2014 com 15.934 passageiros, num país que contou com cerca de 40.000 passageiros/ano e este ano de 2015 continuamos a crescer a dois dígitos no mercado português. Estamos muito satisfeitos por estarmos a conseguir alcançar os objectivos que tínhamos previstos para este ano e estamos cientes que os próximos anos trazem grandes e inovadores projectos que vão ajudar a despertar os portugueses, cada vez mais, para as vantagens de realizar este tipo de férias e a colocar a MSC Cruzeiros nas primeiras opções de férias dos portugueses.”
Os destinos do Mediterrâneo continuam a ser os mais procurados, tal como no ano passado, com cerca de 41% do total de passageiros, seguido dos itinerários do Norte da Europa com cerca de 31% do total dos passageiros, sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos. Além disso, as saídas e chegadas aos portos nacionais de Lisboa e Funchal, com cerca de 20% do total dos passageiros, continuam a ser uma grande aposta da companhia, que apresentou em 2015 uma operação com saída e chegada a Lisboa entre Outubro e Novembro, tendo sido ainda a única companhia a permitir novamente embarques e desembarques na Madeira. Além disso, destinos novos como Cuba e também as típicas Caraíbas ou Abu Dhabi, Dubai e Omã, são cada vez mais procurados pelo seu clima e exotismo.