Agências alemãs aumentam 14% as reservas para Portugal
Norbert Fiebig, presidente da DRV – Deutscher ReiseVerband, realçou que Portugal está “no bom caminho para captar mais mercado alemão”.

Raquel Relvas Neto
AHETA: Ocupação hoteleira no Algarve em julho abaixo de 2019 e de 2022
NEST promove uma série de webinars para capacitar profissionais do turismo na era digital
Nova linha direta da FlixBus liga Lisboa ao aeroporto de Faro
Vila Galé investe 15 milhões de euros em São Miguel
Guestcentric celebra parceria com coleção de hotéis de termas em Portugal
Meliá tem como desafio assinar pelo menos 30 hotéis e cerca de 7 mil quartos até ao final do ano
Rio de Janeiro não quer deixar a ABAV Expo voltar a sair da cidade
MSC Cruzeiros mantém aposta no Japão com diversos itinerários no inverno 2023-2024
Porto quer revalidar o título de Melhor Destino de Cidade da Europa
Atlantic Consortium apresenta preço mais elevado para a privatização da Azores Airlines
Começou esta quinta-feira, o congresso Deutscher ReiseVerband (DRV) – associação alemã de agentes de viagens, em Lisboa, num evento que reúne mais de 800 agentes de viagens e operadores turísticos alemães (ler aqui).
Em conferência de imprensa, no Dom Pedro Palace, Norbert Fiebig, presidente da DRV, salientou o crescimento turístico que Portugal tem alcançado nos últimos anos e a sua contribuição para a recuperação da economia do país. O responsável alemão referiu, no seu discurso, que “este ano as agências registam um forte aumento de reservas para Portugal, com uma subida de 14% desde a Alemanha”. Com este crescimento, Norbert Fiebig referiu que “a possibilidade de receber mais de um milhão de alemães é mais do que possível de alcançar”, acrescentado que considera que o nosso país “está no bom caminho para captar mais mercado alemão”.
Também presente na conferência de imprensa, Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa dos Agentes de Viagens e Turismo (APAVT) mostrou-se visivelmente satisfeito pela realização do congresso da congénere alemã em Portugal: “Finalmente, depois de dois anos de árduo trabalho, conseguirmos encontramo-nos com o mercado alemão em Lisboa e em todo o País”.
Sendo este o principal mercado emissor europeu e com um elevado potencial de crescimento, o responsável da APAVT salientou que, o turismo em Portugal “tem apenas menos de 1% de ‘market share’ na Alemanha, se passarmos para 2% significaria duplicarmos todos os nossos números. É nesse trabalho que estamos empenhados e a pretensão da APAVT é, através deste evento, não realizar apenas um evento mas o início de um caminho comum para desenvolver estes números”.