Dream Affordable Luxury chega ao mercado
A Dream Affordable Luxury é uma nova DMC no mercado português. A empresa iniciou actividade no início de Setembro. Manuela Ciaccio e Mariana Saalfeld Schlaipfer têm mais de uma década […]

admin
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Manuela Ciaccio e Mariana Saalfeld Schlaipfer têm mais de uma década de experiência no sector do Turismo, em áreas que vão desde a hotelaria até à tour operação. Juntas deram vida à Dream Affordable Luxury, um projecto que foi criado por Mariana, mas que estava em standby.
É nos segmentos corporate e luxo que a empresa quer apostar, como explica Manuela Ciaccio. “Estamos mais focadas no negócio corporate nacional e internacional, ou seja, vamos fazer incoming e outgoing. A Mariana Saalfeld Schlaipfer é especializada em outgoing e já temos alguns eventos para fazer em Barcelona, que serão realizados por ela. Eu tenho a parte do incoming e do corporate nacional”, conta. “Na nossa opinião, hoje em dia temos que estar especializados. Sabemos quais são os clientes que queremos e não queremos retirar clientes a ninguém, porque consideramos que há trabalho para todos”, defende.
A empresa pretende manter uma estrutura pequena, para já são só as duas, com o apoio de um leque de parceiros. “Vamos trabalhar com outras empresas que, ao fim ao cabo, também nos ajudam. Já temos parceria nos audiovisuais, na animação, entre outros, e vamos convidar novas startups para trabalhar connosco neste projecto”.
Desde que iniciaram a actividade, as duas responsáveis têm estado a apresentar a empresa ao segmento corporate e o feedback tem sido “muito bom”. “Já temos cinco empresas a trabalhar com a Dream Affordable Luxury e temos grupos confirmados”, revela. A empresa têm-se promovido, essencialmente, através de mailing, da marcação de reuniões e do passa-a-palavra, estando a preparar uma festa de lançamento até ao final do ano, onde serão também apresentados os parceiros. Já a partir de Novembro, a DMC vai começar a participar em feiras especializadas, algo que deverá ter continuidade em 2016, com acções de porta-a-porta.
INOVAÇÃO E DIFERENCIAÇÃO
“Somos um concierge e estamos 24 horas disponíveis”, é desta forma que Manuela Ciaccio define o posicionamento da empresa. Por outro lado, afirma, “estando a Dream Affordable Luxury especializada nos segmentos do luxo e corporate e tendo uma estrutura pequena, consegue dar preços mais competitivos e dar um acompanhamento personalizado ao cliente”. “O simples facto de falarmos as duas cinco e seis línguas, já é uma inovação. Assim como o facto de mantermos pequena a estrutura e darmos a oportunidade às startups também é uma diferenciação”.
Questionada sobre a situação actual do sector, Manuela Ciaccio recorda que quando chegou a Portugal em 2005, “havia muitas DCM’s especializadas e boas”. Depois houve “uma grande crise, vários despedimentos e criaram-se pequenas agências DMC’s. Julgo que o trabalho qualificado tem vindo a diminuir, apesar de haver muitas agências boas. Neste momento, em que o houve um aumento do Turismo, as agências tinham de parar um pouco e pensar em especializar-se. Quem é bom vai continuar a crescer e quem é mau vai fechar, já vimos várias falências, várias fusões, porque é algo típico português, o nosso estilo de funcionamento é muito mais americano. Temos um escritório, mas trabalhamos muito a partir de casa e no terreno”, conclui. ¶