Douro Azul reforça presença no sector hoteleiro
Além do desenvolvimento do já anunciado Monumental Palace Hotel e do Douro Marina Hotel, cujas aberturas estão previstas em 2017, Mário Ferreira prepara o desenvolvimento de mais dois projectos hoteleiros, desta vez em Vila Nova de Gaia.

Carina Monteiro
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
A Douro Azul vai anunciar brevemente a abertura de dois hotéis em Vila Nova de Gaia, reforçando assim a sua presença no sector hoteleiro.
Além destes dois novos projectos, a empresa tem já em desenvolvimento um hotel de cinco estrelas, na Avenida dos Aliados, o Monumental Palace Hotel cuja abertura deverá acontecer em Março de 2017 e que Mário Ferreira, CEO da Douro Azul, perspectiva que venha a ser “o melhor hotel de cinco estrelas do Porto e um dos melhores do país”. O projecto resulta da transformação de um edifício dos Anos 20 e já conta com um investimento de 14 milhões de euros, “apenas para reabilitação do edifício”.
A par deste projecto, a Douro Azul vai também abrir o Douro Marina Hotel, um projecto que “está para ser construído há 12 anos”. Segundo Mário Ferreira, à margem da WTM 2015, que decorre em Londres até dia 5, a unidade terá 140 quartos e uma área de 50 mil quadrados de jardins em cima do Douro, tornando-se na “grande âncora da região duriense em termos hoteleiros”. O responsável afirma que o objectivo deste hotel de cinco estrelas será cativar um volume considerável de clientes, à semelhança do que sucede com os navios-cruzeiros.
“O problema da região duriense até à data é que os hotéis que abriram são muito pequenos e não têm dimensão para se promoverem”, refere o responsável.
A participar em mais uma edição do World Travel Market, a Douro Azul perspectiva o crescimento do mercado britânico no próximo ano.
Mário Ferreira adiantou ainda que a empresa fechou um contrato para a construção de um navio para 2017, que criará mais 40 postos de trabalho directos e outros tantos indirectos.
*Em Londres