Springwater Tourism conclui compra da Geostar
Francisco Calheiros, CEO da Spingwater Tourism, afirma que “esta operação enquadra-se no plano de expansão do nosso Grupo e vai reforçar a nossa actuação e posicionamento no sector do turismo”.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Sonae Investment Management aceitou a proposta da Springwater Tourism, detida pela Springwater Capital, para adquirir 100% do capital da GeoStar, agência com uma rede de 37 lojas, uma operação na Internet e três Business Travel Centers em Lisboa, Porto e Madrid.
Com um volume de negócios anual superior a 150 milhões de euros, a GeoStar integra os operadores Sporski, Takeoff e Megaviagens e actua em várias áreas de negócio, nomeadamente, o Corporate (Corporate Travel Management e MICE), o Lazer, o Turismo Religioso e Cultural e o segmento Private (Viagens Vip). Com este negócio, a GeoStar passa a integrar o universo das marcas da Springwater Tourism.
Em comunicado, Francisco Calheiros, CEO da Spingwater Tourism, realça que “esta operação enquadra-se no plano de expansão do nosso Grupo e vai reforçar a nossa actuação e posicionamento no sector do turismo”, destacando que “a GeoStar é uma referência no mercado das viagens e um activo muito valioso, que vai permitir aumentar a capacidade da nossa rede e o portfólio de produtos e serviços” .
A Springwater Capital é, assim, o accionista de referência de um dos maiores grupos de turismo da Península Ibérica, integrando actualmente as seguintes empresas: NAUTALIA – Agência de Viagens com cerca de 200 lojas próprias em Espanha; WAMOS AIR – Companhia aérea especializada em voos charter e #3 em volume de faturação em Espanha; WAMOS CIRCUITOS – Empresa especializada na venda, no mercado americano, de circuitos em autocarro na Europa e Norte de Africa; WAMOS TOUR – Tour Operador especializado nas Caraíbas; e Springwater Tourism Portugal – detentora das marcas Top Atlântico, Carlson Wagonlit, BCD Travel, TA DMC, Solférias, ATR, King Holidays Espanha e Iátlia.
Com a incorporação da GeoStar no seu portfolio, a Springwater Capital “aumenta a sua dimensão e reforça a sua posição competitiva no sector do Turismo”.