Vila Galé e RIU destacam-se no Facebook
Durante o mês de Agosto, estas foram as cadeias hoteleiras em que os portugueses mostraram mais interacções na rede social.
Marta Barradas
Francisco Calheiros: “Cá estaremos para dar voz a todos os ramos do turismo representados na CTP”
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Durante o passado mês de Agosto, as cadeias hoteleiras Vila Galé e RIU foram as que demonstraram uma maior interacção no Facebook através do público português.
De acordo com um estudo realizado pela E.Life – empresa de Inteligência de Mercado e Gestão de Relacionamento nas redes sociais, em termos de gostos, comentários e partilhas, e apesar de reunir poucos fãs portugueses, o grupo RIU foi aquele que mais atenção conquistou entre o público nacional durante o período de análise, de 1 a 15 de Agosto.
Com um total de 21 publicações durante o mesmo período, o grupo RIU foi líder em termos de publicações e reuniu mais de 11 mil interacções com os utilizadores portugueses.
Já os Hotéis Vila Galé, que lideram o número de fãs portugueses na sua página de Facebook, realizaram 15 publicações mas conquistaram apenas 1470 interacções.
Ainda no que diz respeito ao número de fãs, o grupo Vila Galé assume a liderança de seguidores portugueses com um total de 103 mil, seguindo-se os hotéis Pestana que, entre os seus 135 mil fãs, reúnem 102 mil portugueses.
O estudo da E.Life revela que muito abaixo da fasquia dos cem mil, surgem os hotéis Tivoli, com um total de 20 mil fãs portugueses, seguidos dos Hotéis Real, com 15 mil e, finalmente, os grupos RIU e Dom Pedro, com 12 mil e nove mil, respectivamente.
Este estudo foi executado com recurso ao Facebook Pages Performance, uma ferramenta do Buzzmonitor – plataforma da E.Life para monitorização e análise de social media.