Edição digital
Assine já
PUB
Alojamento

Novo quatro estrelas abre em Lisboa

O Behotelisboa surge da aposta de um grupo familiar, o Grupo Ferreira, com experiência na área de restauração.

Marta Barradas
Alojamento

Novo quatro estrelas abre em Lisboa

O Behotelisboa surge da aposta de um grupo familiar, o Grupo Ferreira, com experiência na área de restauração.

Marta Barradas
Sobre o autor
Marta Barradas
Artigos relacionados
Movimento de passageiros bate recordes nos aeroportos nacionais
Transportes
Canárias pondera cobrar pela visita aos parques naturais
Destinos
Portugal entre os principais destinos de outono na lista de reservas da Sunweb
Distribuição
Líderes do G20 destacam papel do turismo no desenvolvimento sustentável
Destinos
ADHP lança em outubro novo curso de especialização em Direção Hoteleira
Emprego e Formação
Grupo Newtour partilha com o mercado comunicado do Turismo de Marrocos sobre situação no destino
Destinos
Câmara de deputados discute entrada acionista do Brasil na TAP
Transportes
Mama Shelter Lisboa registou faturação de 6,3M€ até agosto deste ano
Alojamento
TAP e SAS reforçam ligações com acordo ‘codeshare’
Transportes
Comissão Executiva da Turismo do Centro reúne com Turismo de Portugal e CTP
Destinos

O Behotelisboa é o novo quatro estrelas localizado na baixa pombalina de Lisboa, com abertura prevista já para o próximo mês de Setembro.

Ao Publituris, Nídia Ferreira e Nara Ferreira, responsáveis pelo projecto, indicam que “trata-se de um hotel independente. É a aposta de um grupo familiar, o Grupo Ferreira, com vasta experiência na área de restauração, sector esse que permitiu adquirir amplos conhecimentos na arte de bem receber e que agora se lança no desafiante mundo da hotelaria.”

Com um total de 39 quartos, distribuídos por cinco pisos, a unidade pretende apostar no segmento de lazer e estima praticar uma tarifa média de 150 euros por noite.

“O Behotelisboa pretende assim ser uma opção para clientes dos quatro cantos do mundo, sendo que a sua distribuição será realizada através dos principais ‘players’ mundiais no que diz respeito à distribuição e promoção”, destacam as responsáveis.

 

Sobre o autorMarta Barradas

Marta Barradas

Mais artigos
Artigos relacionados
Movimento de passageiros bate recordes nos aeroportos nacionais
Transportes
Canárias pondera cobrar pela visita aos parques naturais
Destinos
Portugal entre os principais destinos de outono na lista de reservas da Sunweb
Distribuição
Líderes do G20 destacam papel do turismo no desenvolvimento sustentável
Destinos
ADHP lança em outubro novo curso de especialização em Direção Hoteleira
Emprego e Formação
Grupo Newtour partilha com o mercado comunicado do Turismo de Marrocos sobre situação no destino
Destinos
Câmara de deputados discute entrada acionista do Brasil na TAP
Transportes
Mama Shelter Lisboa registou faturação de 6,3M€ até agosto deste ano
Alojamento
TAP e SAS reforçam ligações com acordo ‘codeshare’
Transportes
Comissão Executiva da Turismo do Centro reúne com Turismo de Portugal e CTP
Destinos
PUB
Transportes

Movimento de passageiros bate recordes nos aeroportos nacionais

No sétimo mês de 2023, os aeroportos nacionais movimentaram sete milhões de passageiros, correspondendo a uma média diária de 117,2 mil passageiros. Já no acumulado do ano, o INE indica mais de 38 milhões de passageiros. Em ambos os casoso, são novos recordes.

Em julho de 2023, os aeroportos nacionais movimentaram sete milhões de passageiros, correspondendo a um crescimento de 12,5% face a julho de 2022. Comparando com julho de 2019, a evolução foi de 10,8%, avançam os dados publicados este quinta-feira, 14 de setembro, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Os números mostram que, desde o início de 2023, têm-se verificado máximos históricos nos valores mensais de passageiros nos aeroportos nacionais. Em julho de 2023, registou-se o desembarque médio diário de 117,2 mil passageiros nos aeroportos nacionais, valor superior ao registado em julho de 2022 (104,3 mil; +12,4%) e 11,1% acima do verificado em julho de 2019 (105,5 mil), o que corresponde ao valor médio diário mais elevado desde que há registos.

Já no acumulado do ano, ou seja, entre janeiro e julho de 2023, o número de passageiros aumentou 25,2% face a igual período de 2022. Comparado com o mesmo período de 2019, o movimento de passageiros nos aeroportos nacionais aumentou 11,8%.

Considerando o volume de passageiros desembarcados e embarcados em voos internacionais entre janeiro e julho de 2023, o Reino Unido foi o principal país de origem e de destino dos voos, com crescimentos de 20,8% no número de passageiros desembarcados e 22,4% no número de passageiros embarcados, face a igual período de 2022. França ocupou a segunda posição, com acréscimos de 21,6% e 22,2%, pela mesma ordem, seguindo-se Espanha, com aumentos expressivos face ao mesmo período de 2022 (+42,6% como país de origem dos voos e +42,8% como país de destino).

Em julho de 2023, 81,7% dos passageiros desembarcados nos aeroportos nacionais corresponderam a tráfego internacional, atingindo cerca de três milhões de passageiros, na maioria provenientes do continente europeu (69% do total), correspondendo a um aumento de 13% face a julho de 2022. O continente americano foi a segunda principal origem, concentrando 8,6% do total de passageiros desembarcados (+9,1%).

Relativamente aos passageiros embarcados, 80,3% corresponderam a tráfego internacional, perfazendo um total de 2,7 milhões de passageiros, tendo como principal destino aeroportos no continente europeu (66,1% do total), registando um crescimento de 13,7% face a julho de 2022. Os aeroportos no continente americano foram o segundo principal destino dos passageiros embarcados (9,8% do total; +13,6%).

Nos primeiros sete meses de 2023, o aeroporto de Lisboa movimentou 50% do total de passageiros (19,1 milhões), tendo crescido 27,1% quando comparado com o mesmo período de 2022 (+8% face a 2019). O aeroporto do Porto concentrou 22,4% do total de passageiros movimentados e aumentou 25,7% (+15,2% comparando com 2019). O aeroporto de Faro registou um crescimento de 19,2% (+5,4% face a igual período de 2019).

No que diz respeito à movimentação de aeronaves, em julho de 2023, aterraram nos aeroportos nacionais 24,8 mil aeronaves em voos comerciais, correspondendo a uma evolução de 8,7%. Comparando com julho de 2019, o crescimento no movimento de aviões nos aeroportos nacionais situou-se nos 6,4%.

Foto crédito: Depositphotos.com
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Canárias pondera cobrar pela visita aos parques naturais

A conselheira da Política Territorial, Ambiente e Segurança do Governo das Canárias, Nieves Lady Barreto, disse que o arquipélago está a ponderar a cobrança de uma “taxa turística” para visitar alguns dos espaços naturais protegidos, dando como exemplo o considerado ex-libris das ilhas nesta matéria, o Parque Nacional de Timanfaya, em Lanzarote.

“É um debate que temos de abrir”, destacou a conselheira à imprensa canarina, “mas todos sabemos que em muitas localidades da Península cobram para entrar em muitos espaços protegidos”.

Barreto enfatizou, no entanto, a vinculação da receita obtida com a arrecadação desta taxa à conservação dos referidos espaços. “Quando queremos ter espaços cuidados temos de fazer grandes investimentos para poder mantê-los”, indicou, “não sei se essa é a solução”. No entanto, foi a favor de se começar a encontrar um equilíbrio entre o custo de manutenção destes espaços e a possibilidade de aceder aos mesmos através da cobrança de uma taxa turística.

Neste sentido, sublinhou a necessidade de abordar a questão com um estudo aprofundado e considerar os prós e os contras que uma decisão como esta pode acarretar.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Portugal entre os principais destinos de outono na lista de reservas da Sunweb

A Sunweb, considerado um dos principais operadores turísticos europeus, revela que para as férias de outono deste ano, os destinos mais populares, no que toca a reservas até ao momento, são Zakynthos, Creta, Maiorca, Egito (Hurghada) e Portugal.

A Sunweb, reconhecido como um dos principais operadores turísticos europeus que registou, no verão de 2023, um crescimento nas suas vendas superior a 50 % face ao ano de 2022, e indica que este desempenho reflete a vontade de viajar dos turistas europeus, bem como a renovada confiança dos clientes na sua oferta.

Entre os destinos mais procurados durante o período de julho a agosto, a Sunweb identificou a Grécia com um aumento de estadias de 33%, e um crescimento ainda mais acentuado em Creta (+50%), Espanha, que registou um aumento de 40%, mais concretamente em destinos como a Costa Brava (+90 %) e Lanzarote (+72%).

Destacou igualmente a Turquia, que apresentou uma ligeira queda de 9%, mas continuou bem posiciona no Top 5 destinos de verão, a Tunísia, com um aumento notável de 200 %, especialmente em Djerba (+400 %) e Hammamet (+15 %), e Egito, que também cresceu 87%.

Entretanto, a Sunweb continua a desenvolver a sua oferta com a disponibilização novos voos: O aeroporto de Brest passa a ser servido com voos exclusivos para Portugal, enquanto, a partir do aeroporto Basel-Mulhouse, a empresa expandiu os seus destinos com voos para Atenas, Catânia, Hurghada, Barcelona e Corfu.

Para as férias de outono, a previsão continua muito positiva, segundo a Sunweb, com um aumento esperado de 50% nas vendas em relação ao ano passado para a primeira semana, e um crescimento de 100% para a segunda semana. Os destinos preferidos, em termos de reservas são Zakynthos, Creta, Maiorca, Egito (Hurghada) e Portugal.

Refira-se que a clientela da Sunweb é maioritariamente constituída por famílias, sendo que 63% dos viajantes são acompanhados por crianças durante todo o ano. Este valor atingiu os 73% em julho e agosto.

Além disso, os turistas preferem estadias mais longas, com 56% optando por viagens de nove dias ou mais, e apenas 6% escolhendo estadias curtas. Esta tendência é ainda mais acentuada nos meses de julho e agosto, onde 71% das estadias duram nove dias ou mais, enquanto 26% duram uma semana.

A empresa revelou ainda que, no que diz respeito ao alojamento, 60% dos seus clientes optam por hotéis de 4 estrelas e 15% pelos de 5 estrelas. Relativamente à fórmula de alojamento, 84% preferem a modalidade do Tudo Incluído, e 10% pelo regime de meia pensão.

A Sunweb, grupo fundado em 1991, é um dos principais operadores turísticos da Europa com seis marcas presentes em sete mercados: França, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Suécia, Reino Unido e Alemanha.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Líderes do G20 destacam papel do turismo no desenvolvimento sustentável

O papel fundamental do turismo na promoção do desenvolvimento social e económico sustentável foi destacado na Declaração dos Líderes do G20 em Nova Deli.

A reunião das economias do G20, que decorreua em Nova Deli, Índia, reconheceu a “oportunidade de construir um futuro melhor [através de] modelos de desenvolvimento que implementem transições sustentáveis, inclusivas e justas a nível global, sem deixar ninguém para trás”.

As discussões de alto nível terminaram, ao final de dois dias de trabalhos, com o lançamento da Declaração dos Líderes, um conjunto de objetivos acordados para promover o desenvolvimento e a prosperidade, onde o turismo é reconhecido pela sua capacidade de impulsionar a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

O Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, confirma que “os países do G20 representam mais de 70% do turismo mundial, por isso, a sua liderança na transformação do sector é decisiva”.

Em 2022, o G20 acolheu 74% dos turistas internacionais e 73% das exportações de turismo em todo o mundo. Em 2019, antes da pandemia de COVID-19, o PIB do Turismo atingiu 3,7% das economias do G20.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego e Formação

ADHP lança em outubro novo curso de especialização em Direção Hoteleira

Com início a 10 de outubro de 2023 e término a 2 de março de 2024, em formato online, a ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal vai promover uma nova edição do curso de especialização em Direção Hoteleira.

Esta formação da ADHP insere-se no âmbito da continuidade da aposta num corpo docente composto por profissionais de referência e num programa pensado para responder aos desafios da hotelaria atual.

O curso terá uma duração total de 336 horas e as aulas decorrerão de terça-feira a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e no sábado, das 9h às 13h. As turmas terão um máximo de 20 formandos e a conclusão com aproveitamento dá direito a um Certificado de Formação Profissional emitido pela ADHP.

De referir que sendo a ADHP entidade formadora certificada pela DGERT, as horas de formação, deste curso, são válidas para a formação continua obrigatória a ser facultada pelas empresas.

O curso de especialização em Direção Hoteleira visa contribuir para incrementar a competência técnica dos profissionais, para dar resposta a uma hotelaria em constante mudança através da atualização de conhecimentos técnicos e do desenvolvimento de aptidões importantes para o bom exercício da profissão, diz a ADHP em nota de imprensa. Por isso, vai contar com um corpo docente constituído por profissionais de referência com carreiras consolidadas na hotelaria, formação superior especializada e experiência em funções de docência, acrescenta.

O curso abrange todas as dimensões da operação – alojamento, comidas e bebidas, vendas, manutenção, segurança, qualidade, recursos humanos e gestão. Também são abordadas tendências prementes, como se verifica nos módulos e-commerce na hotelaria, legislação laboral ou gestão ambiental.

“A Academia de Formação da ADHP é um dos eixos da nossa associação, que tem como missão contribuir para a valorização e qualificação contínua dos diretores de hotel, lembra Fernando Garrido, presidente da ADHP, para sublinhar que este curso “é a nossa principal iniciativa neste âmbito e seguramente uma das mais abrangentes”.

O curso é direcionado para profissionais com experiência profissional que pretendam evoluir na carreira, ou que queiram desenvolver competências na área de gestão, com vista ao exercício da função de diretor de hotel, mas também para diretores com experiência que desejam atualizar os seus conhecimentos e preparar-se para o futuro. Por isso, “mantemos uma relação de grande proximidade com o mercado, no sentido de auscultar as transformações da hotelaria, perceber as necessidades das empresas e ter do nosso lado, a lecionar, profissionais com grande know-how prático e um elevado conhecimento da realidade diária dos hotéis”, destacou o presidente da ADHP.

Fernando Garrido revelou ainda que “estamos igualmente a lançar no mercado formações modulares, em diferentes áreas, como revenue mangement, legislação hoteleira e laboral aplicável nas ilhas da Madeira e Açores, gestão financeira, protocolo nas normas de serviço na hospitalidade de luxo, promoção turística – posicionamento nos mercados, entre outras”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Grupo Newtour partilha com o mercado comunicado do Turismo de Marrocos sobre situação no destino

Na sequência do sismo que atingiu Marrocos na passada sexta-feira, dia 08 de setembro, o grupo Newtour partilha com o mercado o comunicado do Turismo de Marrocos, com esclarecimentos sobre a situação atual do país, informações destinadas aos operadores turísticos, companhias aéreas, bem como associações nacionais de viagens e turismo.

O Gabinete Nacional de Turismo de Marrocos diz que, juntamente com os operadores do ecossistema turístico marroquino desejam informar os seus parceiros internacionais que o epicentro foi nas aldeias da região serrana do meio rural, a 150 km de Marraquexe, que representava a maior parte os danos e a perda de vidas humanas.

O mesmo comunicado partilhado pelo grupo de viagens Newtour indica que “em Marraquexe, a situação está agora sob controlo e está a regressar à normalidade” e que as autoridades identificaram os poucos edifícios que foram danificados na medina e os protegeram.

Por outro lado, referem as autoridades da cidade mais visita por turista internacionais que “os hotéis, todos construídos de acordo com padrões de construção à prova de terremotos, não foram afetados” e que “os profissionais responsáveis ​​por estes hotéis geriram a situação de maneira profissional, respondendo o mais fielmente possível às necessidades de seus clientes”.

Por outro lado, “os aeroportos marroquinos estão todos a operar normalmente” e os viajantes que desejaram regressar a casa “conseguiram sem problemas”, além do que “a grande maioria dos voos de e para de Marrocos foram mantidas e a maioria das companhias aéreas permitiram condições de adiamento ou alteração de bilhetes”.

O Turismo de Marrocos diz que em todo o país, os locais públicos, restaurantes, lojas, espaços culturais e museus estão abertos. Em resumo, “a atividade turística continua inabalável em todas as regiões do Reino”, sublinha.

O comunicado realça quianda que “os profissionais do turismo marroquinos desejam agradecer aos seus parceiros, que em geral mantiveram a atividade no destino e se adaptaram às necessidades dos seus clientes que desejam adiar a sua viagem”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Câmara de deputados discute entrada acionista do Brasil na TAP

Uma comissão da Câmara dos Deputados discutiu a possibilidade de o Brasil entrar na estrutura acionista da TAP, numa audiência com o ministro do Turismo brasileiro e um representante da transportadora aérea portuguesa.

O deputado do Partido dos Trabalhadores (PT) Washington Quaquá, que pediu o debate de cerca de uma hora e meia, defendeu que o Brasil devia “adquirir um pedaço, através dos recursos nacionais”, juntamente com parceiros europeus ou portugueses, para que se “possa construir com o Estado português uma solução acionária de controlo da TAP que atinja” os interesses brasileiros.

Washington Quaquá não adiantou os moldes como este possível investimento seria feito, datas, nem potenciais parceiros europeus ou portugueses.

Na apresentação desta comissão, no ‘site’ da Câmara dos Deputados do Brasil, indica-se que o objetivo da parceria seria a de criar um ‘hub’ internacional no aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, e no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, “para voos ligando o Brasil, a Portugal, a Europa, a África e América Latina”.

“Já falei com o Presidente Lula sobre essa questão e acho que temos todas as condições de sensibilizar o Presidente Lula sobre essa questão”, frisou o deputado, que é vice-líder do Bloco Federação Brasil da Esperança, uma organização de partidos que apoia o atual Governo.

“Não tenho dúvidas que ele [Lula da Silva] apoiará esse processo de parceria com o Estado português”, afirmou, acrescentando não haver ninguém melhor para ser parceiro de Portugal, que “não quer, aliás, alienar a TAP sem as garantias de que a TAP continue sendo importante para a estratégia de desenvolvimento portuguesa”.

O ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, que compareceu apenas ao início da comissão, mais cauteloso, afirmou que vê “a iniciativa do deputado Washington Quaquá desta comissão discutir uma possibilidade de maior interligação do Governo brasileiro com a TAP, uma medida favorável”.

“Sobretudo porque todos nós somos testemunhas do que a TAP significou para Portugal nessa alavancagem do número de turistas que este ano deve chegar perto de 28 milhões de turistas estrangeiros”, frisou Celso Sabino, que na sexta-feira esteve em Lisboa, tendo reunido com o CEO da TAP, Luís Rodrigues, para discutir do aumento da ligação entre Brasil e Europa.

O ministro brasileiro recordou ainda que a companhia aérea portuguesa atravessa um período de reestruturação financeira, mas que “apesar das dificuldades” viu “uma empresa muito organizada, muito eficiente e que contribuiu muito” para elevar o número de turismo em Portugal.

Presente na comissão, o representante da TAP no Brasil e América do Sul João Roberto Leitão de Albuquerque Melo afirmou que “o Governo português não se opõe a um debate”, numa fase em que a transportadora aérea está em “processo de análise de privatização”.

Mas, frisou, é preciso que o debate “seja bilateral, feito entre o Governo de Portugal e o Governo brasileiro, ou eventuais empresas em que o Governo brasileiro tenha participação, ou no modelo que o Governo brasileiro desenhar”.

Ressalvando que a sua presença na comissão se limitaria ao aspeto jurídico porque a empresa pertence ao Estado português e que é “o Governo que tem a legitimidade de tratar com o Governo brasileiro esses aspetos”, o representante da TAP explicou que, segundo as normas europeias, mais de 50% do capital de uma empresa de aviação da União Europeia terá que estar nas mãos de capital de um Estado membro ou de um nacional de um Estado membro.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Créditos: Francis Amiand

Alojamento

Mama Shelter Lisboa registou faturação de 6,3M€ até agosto deste ano

A unidade hoteleira pertencente à Ennismore, uma joint-venture com a Accor, tem em vista a diversificação de novos mercados, nomeadamente dos Estados Unidos e Brasil, mas também de novos públicos, com a aposta no segmento de reuniões, incentivos, conferências e exposições (MICE).

Carla Nunes

O Mama Shelter Lisboa, o hotel da capital que se autointitula como um restaurante com quartos por cima, registou entre janeiro e agosto deste ano uma faturação de 6,3 milhões de euros. O valor foi adiantado à imprensa esta quarta-feira, 13 de setembro, por Cristina Cavaco, diretora desta unidade hoteleira, e Afonso Magalhães, diretor de vendas do Mama Shelter Lisboa.

Destes 6,3 milhões de euros, quatro milhões de euros resultaram da componente de alojamento e 2,3 milhões de euros da atividade de Food & Beverage (F&B) do hotel, com os profissionais a enfatizarem o facto de os valores de faturação do alojamento deste ano começarem a “ficar mais nivelados” com os da componente de F&B em relação ao ano passado.

Como indicam, em 2022 o hotel faturou 7,5 milhões de euros, dos quais 3,5 milhões de euros foram gerados pela parte de alojamento e quatro milhões pelo F&B.
Cristina Cavaco atribui o “equilíbrio” da faturação deste ano entre a componente de F&B e o alojamento com o aumento do preço médio em Lisboa. Se em 2022 a tarifa média diária (ADR) do Mama Shelter Lisboa situava-se nos 115 euros, de momento este indicador encontra-se nos 135 euros, de acordo com os valores apontados por Afonso Magalhães.

A expetativa para 2024 é a de que a componente de F&B registe um aumento de 4% face aos resultados finais de 2023 e que o alojamento verifique um aumento de 4,5% a 5% em relação aos mesmos resultados.

Hotel espera captar mais mercado brasileiro e norte-americano

Num momento em que a unidade hoteleira prepara o orçamento anual para 2024, o foco agora prende-se com a captação de novos mercados, nomeadamente dos Estados Unidos da América (EUA) e do Brasil. Atualmente, os EUA representam apenas 5% dos mercados do hotel, abaixo dos 50% de mercado português, 35% de mercado francês e 10% dos mercados inglês e alemão.

A diretora do hotel reconhece que, “em teoria, não somos o típico hotel que o norte-americano vai procurar, porque normalmente procura cinco estrelas” No entanto, Cristina Cavaco é da opinião de que “o que oferecemos como experiência 360º compensa não ter mais duas estrelas, porque acabamos por ter o serviço”.

Para captar este mercado o Mama Shelter Lisboa vai marcar presença em feiras a título individual, nomeadamente na SET the Show – uma feira profissional dedicada às indústrias de entretenimento e viagens que decorre em Nova Orleães de 1 a 3 de novembro de 2023. Para o próximo ano, está também em cima da mesa a participação na Proud Experiences, um evento focado no turismo para a comunidade LGBTQ+ que terá lugar de 5 a 7 de junho de 2024 em Los Angeles.

“A primeira abordagem que tivemos [ao mercado norte-americano] foi positiva, [com a participação na L.E Miami]. Já tivemos alguns pedidos de grupos e individuais para este ano, mas o crescimento foi marginal, de 2%. No entanto, 2% sobre aquilo que temos já é positivo, com uma pequena intervenção. Estamos a estudar o return of investement, o que conseguimos fazer para posicionar o Mama Shleter Lisboa mais próximo do cliente norte-americano: o que querem, o que precisam e o que podemos dar”, afirma Cristina Cavaco.

A unidade hoteleira estará ainda presente na TTG Travel Experience em Rimini, Itália, de 11 a 13 de outubro de 2023, sendo que a unidade também olha com interesse uma possível participação na ILTM Latin America, que decorre de 7 a 10 de maio de 2024 em São Paulo.

“Queremos aumentar a nossa capacidade MICE”

No sentido de diversificar mercados, o Mama Shelter Lisboa segue para 2024 com olhos postos no aumento da sua capacidade para turismo de reuniões, incentivos, conferências e exposições (MICE) já que, de momento, só consegue acomodar eventos de 25 a 30 pessoas, de acordo com Cristina Cavaco.

Para o efeito, está prevista a aquisição de um novo espaço, fora do hotel, com capacidade superior a 100 pessoas. Apesar de referir que este espaço ficará próximo da unidade hoteleira, Cristina Cavaco prefere não se focar “naquilo que vamos abrir, potencialmente”, por não ser “uma coisa concreta”. Deixa apenas a garantia de que “é para onde a marca quer ir: queremos aumentar a nossa capacidade MICE”.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Transportes

TAP e SAS reforçam ligações com acordo ‘codeshare’

A TAP e a SAS assinaram um acordo de ‘codeshare’ que reforça as ligações entre Portugal e a Escandinávia.

Publituris

A TAP e a SAS (Scandinavian Airlines) assinaram um acordo de codeshare que reforça e aprofunda o acesso à conectividade aérea entre várias cidades de Portugal e da Escandinávia.

Este acordo de codeshare melhora consideravelmente as ligações de e para a Escandinávia, proporcionando ao passageiro uma viagem com um único bilhete e sem descontinuidades, o que torna a experiência de viagem mais confortável e agradável e permite também a oferta de tarifas mais competitivas.

Através deste acordo, a TAP terá o seu código de voo (TP) colocado nas rotas intra-Escandinávia da SAS, nomeadamente Copenhaga/Oslo, Copenhaga/Estocolmo e Oslo/Estocolmo e também, para além dos hubs da SAS, de/para várias outras cidades escandinavas, sempre em ligação com os voos TAP.

Além disso, a SAS colocará o seu código de voo (SK) nas rotas principais da TAP para a Escandinávia, nomeadamente Lisboa/Copenhaga, Lisboa/Estocolmo e Lisboa/Oslo, bem como nas rotas domésticas da TAP, incluindo Porto e Funchal.

De referir que, tanto a SAS como a TAP são membros da Star Alliance.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Comissão Executiva da Turismo do Centro reúne com Turismo de Portugal e CTP

A promoção turística e alguns dos desafios ao crescimento turístico na região e no país foram os temas de conversa entre a Comissão Executiva da Turismo do Centro, Turismo de Portugal e Confederação do Turismo de Portugal.

Publituris

A nova Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal (TCP) deu conta de algumas das principais preocupações da região, em reuniões institucionais com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e o Turismo de Portugal, ambas em Lisboa.

Estas foram as primeiras iniciativas de um ciclo de reuniões que a Turismo Centro de Portugal pretende entabular com as diversas instituições, públicas e privadas, ligadas ao setor turístico, nacional e regional.

A delegação da TCP foi constituída por quatro elementos da Comissão Executiva, nomeadamente o presidente Raul Almeida, Anabela Freitas, Jorge Sampaio e Elsa Marçal, além de dirigentes das chefias intermédias.

Na Confederação do Turismo de Portugal, a TCP foi recebida pelo presidente, Francisco Calheiros, pelo secretário-geral, António Abrantes, e pelo vogal Nuno Bernardo, reunião na qual foram abordados temas de relevância para o setor., nomeadamente, a promoção turística e alguns dos desafios ao crescimento da atividade turística na região e no país – a falta de mão de obra, a qualificação dos recursos humanos, as acessibilidades e a habitação.

Já no Turismo de Portugal, a TCP reuniu com o Conselho Diretivo, mais especificamente com o presidente, Carlos Abade, a vice-presidente, Teresa Monteiro, e a vogal Lídia Monteiro.

“Estas duas reuniões serviram essencialmente para um primeiro encontro oficial entre a nova equipa da Turismo do Centro e as entidades que têm responsabilidades ao mais alto nível na promoção e estruturação do turismo em Portugal, nomeadamente a Turismo de Portugal e a Confederação do Turismo de Portugal. Foram as primeiras de várias reuniões que vamos realizar, nos próximos dias e semanas, com os stakeholders do setor do Turismo”, sublinha Raul Almeida.

“Tivemos oportunidade de conversar sobre temas que consideramos prioritários para a evolução da atividade turística e saímos daqui com a forte convicção de que estamos em sintonia em relação às necessidades desta área, tão importante para a economia nacional”, conclui o presidente da Turismo Centro de Portugal.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.