A BTL promoveu-se na ABAV e no FORNATUR
Turismo de Negócios impulsiona o Brasil
As viagens de negócios já representam perto de 3/4 das deslocações dos turistas.
Patricia Afonso
Turismo Centro de Portugal recebe 3M€ de fundos comunitários para promover região
NAU São Rafael Suites reabre após renovação de 1M€
Plataforma Nacional de Turismo debate o futuro do turismo em Portugal
Governo dos Açores cancela concurso de privatização da Azores Airlines e vai lançar um novo
Transporte aéreo volta a crescer em março com forte impulso da procura internacional
Ryanair abre nova rota entre Lisboa e Tânger para o verão
Algarve mostra-se na Expovacaciones em Bilbau
Ryanair cresce 8% e transporta 17,3 milhões de passageiros em abril
IATA critica aumento de impostos na Alemanha e diz que vai prejudicar economia e descarbonização
Guimarães adere a estratégia de promoção do enoturismo
O Turismo de Negócios continua a crescer no Brasil e já representa perto de 3/4 das deslocações dos turistas àquele país, sendo um segmento estratégico para o crescimento do destino.
De acordo com um comunicado da Visit Brasil, estes turistas gastam mais 33% do que os viajantes em lazer. Segundo os Indicadores Económicos das Viagens Corporativas (IEVC), organizado pela Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no ano passado, as receitas com o turismo de negócios cresceram 9,2%. Para este ano,é estimado um aumento de 8%, para os 12,32 mil milhões de euros.
As viagens corporativas foram responsáveis por 752 mil empregos directos e indirectos, no Brasil, em 2014, e por um volume de negócios de mais de 21,3 mil milhões euros, considerando as receitas com voos, hospedagem, alimentação, tecnologia e imóveis.
São Paulo é a cidade com maior número de eventos (66), seguindo-se o Rio de Janeiro (64) e Foz do Iguaçu e Brasília (ambas com 16).