Termas de Monte Real temporariamente encerradas
Propriedade do Fundo Discovery, o projecto de remodelação ainda não tem data de conclusão.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
As termas de Monte Real, no concelho de Leiria, estão encerradas devido a um projecto de remodelação e ainda não têm data para reabrir, disse à agência Lusa o diretor-geral do resort.
“As termas de Monte Real, uma das valências do resort, estão temporariamente encerradas devido a um projeto de remodelação para o seu balneário que é absolutamente fundamental”, afirmou Luís Mexia Alves, salientando não “haver entidade mais prejudicada” com esta situação do que o resort.
Luís Mexia Alves adiantou que o empreendimento, detido pelo Fundo Discovery e sob a gestão da marca DHM Discovery Hotel Management, tem “pleno conhecimento da importância das termas enquanto negócio que potencia todas as outras atividades económicas” de Monte Real, garantindo que pretende “avançar com o projecto de remodelação o mais rapidamente possível”.
“Estamos a efectuar todos os esforços para reunir as condições que necessitamos para permitir a reabertura”, declarou, não especificando o valor do investimento necessário para o projecto, nem uma data previsível para a reabertura do espaço.
Sobre o projecto, o director-geral esclareceu que o objectivo é, mantendo a “essência do termalismo que existe, tentar reposicionar os serviços não só para os clientes que já” escolhem o empreendimento, como “procurar outro mercado que desconhece o que são termas ou, então, tem uma noção deturpada do que significa o termalismo”.
As termas de Monte Real começaram a ser exploradas de forma profissional em 1926 por Olímpio Duarte Alves, em cuja família permaneceram até Março de 2005, data em que foram adquiridas pelo Grupo Lena. O grupo investiu no local 27 milhões de euros, incluindo a recuperação da unidade hoteleira, de quatro estrelas, e a criação de outros espaços.
Desde 2013, o resort é propriedade do Fundo Discovery.