Assine já
Destinos

“Turismo influencia toda a nossa vida política”

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, avançou que uma das prioridades será a concentração da promoção do destino numa só entidade e a reactivação do Observatório do Turismo.

Marta Barradas
Destinos

“Turismo influencia toda a nossa vida política”

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, avançou que uma das prioridades será a concentração da promoção do destino numa só entidade e a reactivação do Observatório do Turismo.

Marta Barradas
Sobre o autor
Marta Barradas
Artigos relacionados

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, referiu, esta sexta-feira, 15 de Maio, que “o Turismo e todas as questões relacionadas com o Turismo são transversais a toda a nossa vida regional e influencia toda a nossa vida política”.

O responsável, que falava no âmbito da IX Conferência Anual de Turismo, promovida pela Ordem dos Economistas da Madeira, enumerou as principais preocupações do Governo Regional para o sector, destacando que “a aposta é centrar grande parte das suas políticas nesta indústria fundamental”.

O presidente regional começou por indicar que “a nossa prioridade é concentrar a promoção numa única entidade e, simultaneamente, reforçar progressivamente as verbas para a promoção turística e centrar essa promoção no consumidor final”.

O segundo objectivo do novo Governo Regional da Madeira para o sector é o de “preservar a singularidade e autenticidade do destino”. Para isso, adianta Miguel Albuquerque, “a sua atractividade tem de ser constantemente promovida e é nesse sentido que vamos todos trabalhar (…). A nossa ideia é, de forma transversal, que todas as políticas da região não ponham em causa esta actividade”.

O responsável afirmou ainda que “vamos ter toda a disponibilidade nas políticas que vamos desenvolver, ouvir e dialogar com os agentes turísticos e profissionais do sector.”

“Temos de ouvir os agentes de turismo da região, mas simultaneamente, temos de começar a auscultar aquilo que os turistas desejam durante a sua estadia na Madeira e, neste sentido, temos que pôr o Observatório do Turismo a funcionar”, de forma a perceber “se aquilo que fazemos é bem feito, se os turistas gostam ou não”, acrescenta.

Outra área que será trabalhada pelo novo Governo Regional é o de “melhorar e aumentar os eventos na região”. Para Miguel Albuquerque, “temos de apresentar um calendário de eventos que seja atractivo, que faça esbater a sazonalidade e iremos fazê-lo em colaboração com os agentes turísticos”.

Outro factor apontado pelo presidente regional é a requalificação do parque hoteleiro e a formação dos profissionais deste sector. “É decisivo melhorarmos o nosso profissionalismo em termos de pessoas, mas também as infra-estruturas hoteleiras”, diz.

O último factor apresentado por Miguel Albuquerque é o aumento das ligações aéreas para o destino Madeira: “Gostaria de dizer que temos um desafio muito importante, que é o aumento e melhoria dos acessos para a nossa região, nomeadamente no transporte aéreo e essa é uma acção que iremos promover em conjunto com as diversas entidades do sector”.

O responsável terminou a sua intervenção alertando que “vivemos numa ilha e não podemos ficar dependentes de um ou dois operadores. Temos que ter a capacidade de tornar a nossa região mais atractiva para um maior número de operadores.”

 

*A jornalista está na Madeira a convite da Ordem dos Economistas da Madeira.

Sobre o autorMarta Barradas

Marta Barradas

Mais artigos
Artigos relacionados
Transportes

PONANT lança nova campanha “Nature is our Guide” focada no turismo responsável

A PONANT, companhia de cruzeiros de expedição de luxo, lançou esta quinta-feira, 25 de maio, uma nova campanha corporativa, denominada “Nature is our Guide” e que se foca no turismo responsável, demonstrando que “o luxo e a sustentabilidade podem andar de mãos dadas”.

A PONANT, companhia de cruzeiros de expedição de luxo, lançou esta quinta-feira, 25 de maio, uma nova campanha corporativa, denominada “Nature is our Guide” e que se foca no turismo responsável, informou a companhia de cruzeiros em comunicado.

Na informação divulgada, a companhia explica que, com esta campanha, que é lançada por ocasião do 35.º aniversário da companhia, pretende sensibilizar os seus passageiros para “uma experiência de viagem única e responsável”, que mostre a beleza dos destinos visitados e incentive os passageiros a serem “participantes ativos” na conservação do planeta.

“Do design de navios inovadores e ecologicamente corretos, aos programas educacionais a bordo e excursões sustentáveis, a PONANT trabalha no desenvolvimento de um novo modelo de turismo mais responsável, mais respeitoso para com o meio ambiente e as comunidades às quais se associa”, explica a companhia de cruzeiros de luxo.

A nova campanha da PONANT conta também com um vídeo que “mostra a beleza estonteante dos destinos visitados pela PONANT e as experiências únicas oferecidas aos seus passageiros, ao mesmo tempo em que destaca o compromisso da empresa com um turismo mais responsável”.

Da responsabilidade da agência FRED & FARID Los Angeles, a nova campanha da PONANT é protagonizada por quatro personagens principais, concretamente Capitão, Guia Naturalista, Cientista e Passageiro, que materializam o “desejo humano de exploração e conexão com a natureza”.

“A “Nature is our Guide” não é apenas uma campanha, é um compromisso com um turismo mais sustentável e responsável como valores fundamentais que orientam tudo o que fazemos. Acreditamos que as viagens têm o poder de transformar indivíduos e comunidades. É nossa responsabilidade garantir que essa transformação seja positiva e duradoura para as pessoas e para o planeta”, defende Hervé Gastinel, CEO da PONANT.

A companhia de cruzeiros de luxo diz ainda que, com esta campanha, que vai estar em vigor ao longo de 2023, pretende demonstrar que “o luxo e a sustentabilidade podem andar de mãos dadas”.

O vídeo desta campanha já está disponível para visualização aqui.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

RM HUB aposta em Verónica Fonseca para o cargo de gestora de formação

Verónica Fonseca é a nova gestora de formação da RM HUB, empresa responsável por uma academia de Revenue Management em Portugal.

Com mais de cinco anos de experiência em gestão e coordenação pedagógica na área formativa, Verónica Fonseca assume agora a responsabilidade de planear, organizar, promover, acompanhar e avaliar as atividades do processo formativo de uma das três marcas da RM HUB, a RM Academy – a “primeira academia portuguesa de formação em Revenue Management com a certificação da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho”, como a empresa indica em comunicado.

Adicionalmente a profissional passa a ser responsável pela política de formação e pela sua gestão e coordenação geral.

“A RM HUB disponibiliza Serviços de Formação “ad-hoc” ou “in-company”, adaptando as suas formações às necessidades dos hotéis através de um diagnóstico conjunto para identificar como melhorar os resultados, definir objetivos e auxiliar na construção do seu projeto Revenue Management”, explica Rudi Azevedo, CEO da RM HUB.

O CEO acrescenta que “com a contratação da Verónica Fonseca vai ser possível fazer um trabalho de maior proximidade com o mercado, pois temos tido procura acentuada em áreas específicas de hotelaria por parte de grupos hoteleiros reconhecidos no mercado, mas não necessariamente apenas de gestão de Revenue Management”.

A RM HUB junta três marcas: a RM Academy, a RM All-In-One, que presta serviços de consultoria nas áreas de Revenue Management & Sales, e a RM Accelerate, que funciona como departamento comercial que os hotéis podem contratar em outsourcing.

“Queremos manter-nos como uma referência no mercado e esta contratação vem reforçar a nossa aposta estratégica na revisão e melhoria contínua de mecanismos de qualidade da formação que oferecemos”, remata o responsável.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Créditos: World Travel Awards | Gala de entrega de prémios de 2022

Hotelaria

71 hotéis em Portugal nomeados para os World Travel Awards

Das 66 categorias a concurso para os melhores hotéis e resorts da Europa, os hotéis em Portugal contam com nomeações em 40 destas categorias, sendo que alguns dos hotéis contam com mais de uma nomeação. O Pestana Hotel Group concorre na categoria de Melhor Marca Hoteleira da Europa, sendo que a Amazing Evolution está nomeada para os prémios de Melhor Empresa de Gestão Hoteleira da Europa e Melhor Operador de Hotéis Boutique da Europa.

A 30ª edição dos World Travel Awards 2023 inclui 71 hotéis em Portugal na lista de nomeados para “Melhor Hotel da Europa” nas diversas subcategorias a concurso.

Este ano, o certame premeia os melhores hotéis e resorts da Europa em 66 categorias diferentes, sendo que os 71 hotéis nomeados concorrem em 40 destas categorias.

Alguns dos hotéis estão nomeados para várias categorias. Só o Monte Santo Resort está nomeado para sete categorias diferentes no segmento europeu, nomeadamente: Melhor Hotel de Suites da Europa; Melhor Fully Integrated Resorts da Europa; Melhores Residências Hoteleiras da Europa; Melhor Resort de Lazer da Europa; Melhor Resort de Lifestyle da Europa; Melhor Resort Familiar de Luxo da Europa e Resort Mais Romântico da Europa.

Segue-se o Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort com cinco nomeações para as categorias de Melhores Residências Hoteleiras da Europa; Melhor Resort de Lazer da Europa; Melhor Resort de Praia de Luxo da Europa; Melhor Resort Familiar de Luxo da Europa e Melhor Resort de Luxo da Europa);

Por outro lado, os hotéis EPIC SANA Lisboa Hotel, Myriad by SANA, Vila Vita Parc e 1908 Lisboa Hotel estão nomeados, cada um, para três categorias diferentes.

Já as unidades hoteleiras EPIC SANA Algarve Hotel, Bairro Alto Hotel, Verride Palácio Santa Catarina, Pestana Palace Lisboa, Vila Joya, Dunas Douradas Beach Club e Martinhal Sagres Beach Family Resort arrecadam, cada uma, duas nomeações para categorias distintas.

Destaque-se ainda que o Pestana Hotel Group concorre na categoria de Melhor Marca Hoteleira da Europa, ao lado de marcas como a Barceló Hotels & Resorts, Clarion Hotel, Fairmont Hotels & Resorts, Hilton Hotels & Resorts, InterContinental Hotels & Resorts, Kempinski Hotels, Le Méridien, Marriott Hotels, ORBI Group, Sheraton Hotels & Resorts, W Hotels e Westin Hotels & Resorts.

Já a Amazing Evolution está nomeada para os prémios de Melhor Empresa de Gestão Hoteleira da Europa e Melhor Operador de Hotéis Boutique da Europa.

Fora do continente europeu, destaque para os hotéis Dom Pedro Laguna e Vila Galé Cumcumbo, ambos no Brasil, que estão nomeados para a categoria de Melhor Resort de Praia da América do Sul.

A lista de nomeados europeus completa pode ser consultada no website dos World Travel Awards, sendo que as votações para os prémios europeus fecham a 20 de agosto. Veja abaixo a lista dos hotéis em Portugal nomeados nas categorias de melhores hotéis e resorts da Europa dos World Travel Awards 2023.

Melhor Hotel de Suites da Europa
• Monte Santo Resort.

Melhor Resort Com Tudo Incluído da Europa
• Club Med Da Balaia;
• Pestana Porto Santo All Inclusive.

Melhor Hotel de Praia da Europa
• AP Oriental Beach;
• Pestana Alvor Praia.

Melhor Resort de Praia da Europa
• EPIC SANA Algarve Hotel;
• Hotel Quinta do Lago;

Melhor Boutique Hotel da Europa
• 1908 Lisboa Hotel;
• Bairro Alto Hotel;
• Porto Royal Bridges Hotel;
• Sublime Comporta;
• The Vine Hotel;
• Verride Palácio Santa Catarina.

Melhor Boutique Resort da Europa
• Herdade dos Delgados;
• Vila Joya, Portugal.

Melhor Hotel de Negócios da Europa
• EPIC SANA Lisboa Hotel;
• Myriad by SANA, Portugal.

Melhor Resort Urbano Familiar e de Bem-Estar da Europa
• Pestana Palace Lisboa, Portugal

Melhor Hotel de Cidade da Europa
• EPIC SANA Lisboa Hotel;
• Hilton Porto Gaia;
• InterContinental Porto – Palácio das Cardosas.

Melhor Hotel de Conferências da Europa
• EPIC SANA Lisboa Hotel;
• Ria Park Hotel & Spa.

Melhor Design Hotel da Europa
• 1908 Lisboa Hotel;
• Myriad by SANA;
• The Vine Hotel.

Melhor Eco Resort da Europa
• Pestana Tróia Eco Resort.

Melhor Resort Familiar e de Bem-Estar da Europa
• EPIC SANA Algarve Hotel;
• Vila Baleira Resort;
• Vila Vita Parc;
• You and the sea.

Melhor Resort Familiar da Europa
• AP Adriana Beach Resort;
• Jupiter Albufeira Hotel – Family & Fun;
• Martinhal Sagres Beach Family Resort;
• Penina Hotel & Golf Resort;
• Ria Park Hotel & Spa;
• Vila Baleira Resort.

Melhor Fully Integrated Resort da Europa
• Monte Santo Resort.

Melhor Hotel Ecológico da Europa
• Douro Palace Hotel Resort & Spa;
• Hotel Quinta da Serra;
• Inspira Liberdade Boutique Hotel;
• Vila Galé Albacora.

Melhor Resort Ecológico da Europa
• Galo Resort Hotels;
• Vila Vita Parc.

Melhores Residências Hoteleiras da Europa
• Monte Santo Resort;
• Pine Cliffs Residence, a Luxury Collection Resort.

Melhor Suite Hoteleira da Europa
• Infinity Penthouse @ Conrad Algarve.

Melhor Resort de Ilha na Europa
• Saccharum;
• Vila Baleira Resort.

Melhor Hotel Histórico da Europa
• Bairro Alto Hotel;
• Olissippo Lapa Palace Hotel;
• Pousada Mosteiro Guimarães;
• Pousada Palácio Estoi;
• Vila Galé Collection Braga.

Melhor Resort de Lazer da Europa
• Monte Santo Resort;
• Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort.

Melhor Hotel de Lifestyle da Europa
• 1908 Lisboa Hotel;
• Boeira Garden Hotel Porto Gaia, Curio Collection by Hilton;
• Inspira Liberdade Boutique Hotel;
• Pestana CR7 Lisboa.

Melhor Resort de Lifestyle da Europa
• Conrad Algarve;
• Douro Royal Valley Hotel & Spa;
• Monte Santo Resort;
• Vale do Lobo.

Melhor Resort de Praia de Luxo da Europa
• Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort;
• Vila Vita Parc.

Melhor Boutique Hotel de Luxo da Europa
• InterContinental Cascais-Estoril;
• Valverde Hotel;
• Verride Palácio Santa Catarina.

Melhor Hotel de Negócios de Luxo da Europa
• Pestana Palace Lisboa.

Melhor Resort Familiar de Luxo da Europa
• Monte Santo Resort;
• Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort;

Melhor Hotel de Luxo da Europa
• Belmond Reid’s Palace;
• Myriad by SANA;
• Pestana Palácio do Freixo;
• Savoy Palace.

Melhor Resort de Luxo da Europa
• Hotel Quinta do Lago;
• Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort.

Melhor Novo Boutique Hotel da Europa
• Casa da Companhia, Vignette Collection;
• Dos Reis by The Beautique Hotels;
• Vermelho Melides.

Melhores Moradias (Villas) em Resorts da Europa
• Dunas Douradas Beach Club.

Melhor Resort à Beira-Mar da Europa
• Pestana Carlton Madeira;
• Vila Joya.

Melhores Apartamentos com Serviços da Europa
• Altis Prime;
• Pine Hills Vilamoura.

Melhor Resort Desportivo da Europa
• Cascade Wellness Resort.

Melhor Villa Resort da Europa
• Dunas Douradas Beach Club;
• Martinhal Sagres Beach Family Resort.

Melhor Hotel de Bem-Estar da Europa
• H2otel Congress & Medical Spa;
• Vila Galé Sintra.

Melhor Hotel em Região Vinícola da Europa
• L’AND Vineyards;
• Quinta da Pacheca.

O Hotel Mais Romântico da Europa
• Jupiter Marina Hotel – Couples & Spa.

O Resort Mais Romântico da Europa
• Monte Santo Resort;
• Pousada Mosteiro Amares.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Transportes

Turkish Airlines introduz Flight Tracker para rastreamento de voos

O Flight Tracker da Turkish Airlines está disponível para os clientes do Business Lounge da companhia aérea, permitindo o rastreamento de voos, entre outras informações.

A Turkish Airlines anunciou o lançamento de um novo serviço, o globo digital Flight Tracker, que vai estar disponível para os clientes do Business Lounge da companhia aérea e que permite o rastreamento de voos.

De acordo com a companhia aérea turca, este novo serviço permite o rastreamento de voos em tempo real, entre outras informações, como as condições meteorológicas nos vários destinos para onde a Turkish Airlines voa, outras informações de voos e adesão ao programa de fidelização Miles&Smiles.

“Esta tecnologia, resultado de extensa pesquisa de mercado e apresentada para apreciação dos passageiros, foi lançada com informações de voo e dados de destino ao vivo, juntamente com um design de interface exclusivo da Turkish Airlines”, destaca a companhia aérea.

Segundo Ahmet Olmustur, diretor de marketing da Turkish Airlines, este novo serviço dá aos passageiros “a oportunidade de conhecerem a meteorologia dos destinos para onde irão, e também a possibilidade de criar uma adesão Miles&Smiles através do código QR”.

“Preparamos e desenvolvemos as nossas soluções de acordo com as necessidades dos nossos hóspedes com a força que a tecnologia em evolução e mudança agrega à nossa marca”, acrescenta o responsável.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Créditos: Airbnb

Alojamento

Airbnb confirmou quase 300 mil características de acessibilidade nos alojamentos da plataforma

A Airbnb afirma já ter analisado e confirmado “quase 300 mil características de acessibilidade em casas de todo o mundo na sua plataforma”, como indica em nota de imprensa enviada às redações.

A análise advém de uma medida introduzida pela Airbnb em novembro de 2021, através da qual se comprometeu a fazer uma revisão de acessibilidade dos alojamentos disponíveis na sua plataforma. O objetivo passa por transmitir aos hóspedes “a tranquilidade de saber que os recursos de acessibilidade adicionados pelos anfitriões nos seus anúncios, como uma entrada sem degraus, barras de apoio fixas ou uma cadeira de banho ou duche, foram revistos e confirmados por agentes na plataforma”, refere a Airbnb.

Este processo de revisão obriga os anfitriões a submeter fotografias que comprovem a acessibilidade dos alojamentos, que são depois revistos manualmente por uma equipa especializada da Airbnb.

Em entrevista ao Publituris, a Airbnb explica que “apenas as funcionalidades que tenham sido confirmadas pela equipa de especialistas poderão ser visualizadas pelos hóspedes – desta forma, os hóspedes podem ter a certeza de que as características listadas pelos anfitriões foram confirmadas”.

Até à data, a plataforma garante que “o número de anúncios na Airbnb com uma funcionalidade de acessibilidade aumentou mais de 140 mil alojamentos, cerca de 450%” desde que a revisão foi lançada em novembro de 2021.

Plataforma alarga número de filtros e cria categoria “Adaptado”

O filtro de pesquisa “acessível a cadeiras de rodas” também foi alargado para um número mais detalhado de filtros de pesquisa, de acordo com a Airbnb, passando a incluir características específicas de acessibilidade como “acesso a quartos sem degraus” e “lugar de estacionamento acessível”. A descrição “entrada ampla para o quarto” também foi alterada para “entrada do quarto mais larga do que 32 polegadas” (o equivalente a 81,28 centímetros).

Além destas revisões, a Airbnb explica que há seis meses lançou a categoria “Adaptado”, com “uma lista de alojamentos que contam com uma entrada sem degraus verificada e pelo menos um quarto e uma casa de banho, além de pelo menos uma característica de acessibilidade na casa de banho”. Como explica na mesma nota de imprensa, “cada anúncio é submetido a uma digitalização em 3D pela empresa de dados espaciais Matterport, que confirma as características”, além de produzir “uma planta 2D do espaço, por forma a dar aos hóspedes uma melhor compreensão da disposição”.

De momento, esta categoria inclui mais de 1100 alojamentos em todo o mundo. Desde o seu anúncio, a plataforma explica que “os anfitriões desta categoria ganharam cerca de 4,6 milhões de euros”, entre 16 de novembro de 2022 e 31 de março de 2023. No mesmo período, e de acordo com a Airbnb, “o anfitrião típico com anúncios da categoria ‘Adaptado’ a nível mundial ganhou uma receita média de quase quatro mil euros durante o mesmo período.

De lembrar que no número 193 da revista Publituris Hotelaria, numa reportagem dedicada a “Como atender hóspedes com deficiência pela voz dos próprios”, duas das entrevistadas davam conta de que quando pretendiam viajar, a primeira questão colocava-se logo na altura da reserva, por ser difícil perceber se os hotéis são ou não acessíveis. Como explicavam, apesar de os motores de reserva disponibilizarem um filtro relativo a acessibilidades, este não dá qualquer garantia, uma vez que alguns hotéis afirmam ser acessíveis sem o serem.

Por altura desta reportagem, Catarina Oliveira, criadora da página de Instagram Espécie Rara sobre Rodas, afirmava que a questão poderia ser contornada, obrigando “as instalações a colocar fotos da entrada sem obstáculos, ou com equipamentos facilitadores; das imediações do hotel; do quarto e da casa de banho adaptada”.

Em entrevista ao Publituris, a Airbnb explica que caso a plataforma tenha conhecimento de “alguma incorreção no anúncio, incluindo no que diz respeito às características de acessibilidade, tem políticas e processos em vigor para tomar as medidas adequadas contra o anfitrião ou o seu anúncio”.

Acrescenta também que “se o anúncio for significativamente diferente do anunciado e o anfitrião não conseguir resolver o problema, a Airbnb ajuda o hóspede a encontrar um local semelhante” ou procede a um reembolso.

Alojamentos adaptados mais cobiçados da Airbnb incluem uma villa em Portugal

Além das medidas acima descritas, e como parte do Lançamento de Inverno de 2022, a Airbnb “implementou novas ferramentas para melhorar os controlos de acessibilidade, tornando mais fácil para os hóspedes que utilizam tecnologias de assistência, como leitores de ecrã, navegação por teclado ou software de acesso por interruptor para procurar alojamentos através de mapas”.

Adicionalmente, anunciou esta quinta-feira, 25 de maio, a lista de alojamentos mais cobiçados na categoria “Adaptado”, que incluem: a Casa na árvore em Grandview, Texas, Estados Unidos da América (EUA); Villa em Lake Worth, Flórida, EUA; Villa Laranjeiras na Comporta, em Portugal; Chalet em Nova Escócia, no Canadá; Villa no Egeu, na Grécia; Cabana de madeira em Bostic, Carolina do Norte, EUA; Casa ecológica em Nevada City, Califórnia, EUA; Cabana em Pilling, Lancashire, Reino Unido; Estúdio de ski em Breckenridge, Colorado, EUA; Casa Rural em Barga, Toscana, Itália.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Distribuição

Consultia Business Travel e APAVT criam parceria para apoiar viagens de negócios

A parceria entre a Consultia Business Travel e a APAVT visa “proporcionar apoios e benefícios para satisfazer as necessidades dos clientes no planeamento das viagens de negócios”.

A Consultia Business Travel e a Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) estabeleceram uma parceria que visa “proporcionar apoios e benefícios para satisfazer as necessidades dos clientes no planeamento das viagens de negócios”.

Num comunicado enviado à imprensa, a empresa, que é especializada na gestão integral das viagens de negócios através da plataforma Destinux, que foi lançada no ano passado, explica que esta parceria vai resultar num “conjunto de benefícios adicionais”.

“Para além do acesso gratuito a formações e seminários técnicos a Consultia Business Travel em conjunto com a APAVT disponibilizam aos clientes o serviço Provedor do Cliente que garante a resolução e acompanhamento das reclamações dos passageiros de forma rápida e justa durante o processo de planeamento e mesmo durante a experiência de viagem”, indica o comunicado divulgado.

Esta parceria, acrescenta a Consultia Business Travel, vem também contribuir para reforçar a posição da empresa no mercado português, assim como o seu “compromisso com os clientes através da disponibilização de novas ferramentas para o planeamento e assistência durante as viagens de negócios”.

“A nossa incorporação na APAVT é um sinal claro do nosso compromisso com o mercado português, e por isso quisemos fazê-lo de mãos dadas com esta organização de referência no setor. Devemos estar muito atentos e antecipar o mercado e, por isso, é crucial contar com os melhores aliados e a APAVT é uma associação com uma vasta experiência no sector que proporciona aos seus membros recursos para continuar a melhorar”, defende Carlos Martínez, CEO da Consultia Business Travel.

De acordo com o responsável, a empresa está focada em “continuar a ajudar cada vez mais empresas nos seus objetivos empresariais, através da gestão eficiente das suas viagens com a Destinux”, a plataforma que “digitaliza a gestão das viagens de negócios sem perder o toque humano com uma pessoa com nome e apelido que os assiste antes, durante e depois da viagem”.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

TAAG celebra Dia de África com descontos até 40% para classe executiva e primeira classe

A promoção da TAAG oferece descontos até 40% para voos de ida e volta em classe executiva ou em primeira classe, à partida de Lisboa, Porto ou Madrid e com destino para vários países africanos. As reservas decorrem até segunda-feira, 29 de maio.

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola está a celebrar o Dia de África com uma nova promoção, na qual está a oferecer descontos até 40% para voos em classe executiva ou em primeira classe, numa oferta que está disponível até segunda-feira, 29 de maio.

“Temos o prazer de informar que estamos a oferecer descontos até 40% nas cabines Executiva e Primeira, em vários destinos fascinantes em todo o continente africano”, lê-se numa nota enviada à imprensa pela companhia aérea angolana.

A promoção destina-se a voos de ida e volta desde Lisboa, Porto e Madrid, incluindo bagagem, cujas viagens decorram entre 25 de maio e 31 de dezembro de 2023.

Todos os destinos incluídos nesta promoção da TAAG podem ser consultados e reservados online aqui, sendo que, para reservas, está também disponível o call center da companhia aérea, pelo número de telefone 707 100 040.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Iberia foi a companhia aérea mais pontual do mundo em abril

A Iberia foi considerada a companhia aérea mais pontual do mundo em abril, mês em que 87.28% dos 13.929 voos operados pela transportadora chegaram no horário previsto, de acordo com o ranking internacional da consultora Cirium.

A Iberia foi considerada a companhia aérea mais pontual do mundo em abril, mês em que 87.28% dos 13.929 voos operados pela transportadora chegaram no horário previsto, de acordo com o ranking internacional da consultora Cirium.

De acordo com a Iberia, o resultado de abril traduz uma melhoria de seis pontos percentuais face a março, o que coloca a companhia aérea de origem espanhola no primeiro lugar deste ranking global.

A Iberia foi, assim, a companhia aérea mais pontual do mundo entre as transportadoras que maior oferta disponibilizam, já que a categoria em que a Iberia foi eleita a mais pontual do mundo refere-se aos 10% de companhias aéreas com maior número de assentos disponíveis por quilómetro (Available Seat-Kilometres – ASK) e que operem em, pelo menos, três regiões do mundo.

Esta é a segunda vez em que a Iberia foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo em 2023, já que a transportadora também tinha arrecadado este título em janeiro, com 86.6% dos seus voos no primeiro mês do ano a chegarem no horário previsto.

“Este reconhecimento junta-se ao obtido no ano passado, quando a Iberia foi a companhia aérea mais pontual da Europa em 2022, depois de o ter também feito de maio a outubro, durante seis meses consecutivos”, destaca a Iberia na informação enviada à imprensa.

Os reconhecimentos que a Iberia tem vindo a obter contribuem para a afirmar a importância da companhia aérea, que é já considerada a marca turística mais valiosa em Espanha, de acordo com o último relatório da consultora internacional Brand Finance.

“De acordo com este ranking, que avalia a marca das empresas do país e o seu contributo para o próprio negócio, a Iberia ocupa este ano o 22.º lugar da classificação geral, uma melhoria de 10 lugares face a 2022, sendo uma das evoluções mais positivas no ranking”, acrescenta a companhia aérea.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Emirates já disponibiliza Wi-Fi gratuito a bordo em todas as classes e a todos os passageiros

A ligação Wi-Fi nos aviões da Emirates é gratuita para todos os passageiros de todas as classes de bordo e requer apenas a inscrição no Emirates Skywards.

A Emirates melhorou a conetividade a bordo e passou a disponibilizar ligação Wi-Fi a todos os seus passageiros e em todas as classes, informou a companhia aérea do Dubai, em comunicado.

“Esta melhoria resultou na ligação, por semana, de mais 30.000 passageiros da Classe Económica ao Wi-Fi a bordo”, destaca a companhia aérea na informação divulgada, lembrando que a ligação é gratuita e requer apenas a inscrição no Emirates Skywards.

“Todos os membros do Emirates Skywards em todas as classes de viagem podem agora desfrutar de Wi-Fi gratuito. Os membros Skywards, quer sejam do nível Azul, Prata, Ouro ou Platina, que viajem em qualquer classe, quer seja Económica, Premium Economy, Executiva ou Primeira Classe, poderão usufruir de mensagens gratuitas através de aplicações móveis”, explica a transportadora.

Paralelamente, os passageiros da Primeira Classe têm ainda acesso gratuito e ilimitado à Internet se forem membros Skywards, o que, segundo a Emirates, lhes permitirá fazer compras ou trabalhar online durante o voo, tal como os membros Silver, Gold e Platinum do Skywards que viajam em Classe Executiva. Já os Platinum Skywards têm acesso gratuito à Internet em todas as classes.

As alterações efetuadas decorreram em janeiro e, desde então, a companhia aérea regista uma média de 450.000 utilizadores por mês, num aumento de 30% na utilização por parte dos passageiros em 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Atualmente, quase 10% dos passageiros estão a utilizar o Wi-Fi gratuito a bordo. Nas rotas da América, quase 20% dos passageiros utilizam o Wi-Fi a bordo e, nas rotas europeias e africanas, a utilização é superior a 11%”, especifica a Emirates.

“A Emirates tem trabalhado com os nossos fornecedores de serviços para otimizar e melhorar a experiência de Wi-Fi a bordo. Em Março, fornecemos cerca de 55% mais dados por sessão de cliente em comparação com o início de 2022, apesar do número de sessões ter aumentado 68% no mesmo período. Continuaremos a trabalhar para investir em atualizações e melhorias, sendo que os nossos aviões A350 chegarão com a próxima geração de conectividade por satélite já equipada”, afirma Patrick Brannelly, vice-presidente da Divisão de Retalho, IFE e Conectividade da Emirates.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Coldplay e Queima das Fitas trazem aumento de 63% para a faturação da restauração e hotelaria de Coimbra

A faturação da restauração e hotelaria no concelho de Coimbra verificou um crescimento de 63% entre 17 e 21 de maio, quando comparada com a média deste período semanal registada desde o início do ano.

A conclusão é do REDUNIQ Insights, relatório da rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros REDUNIQ e marca da UNICRE, que verificou que aquando da realização de dois grandes eventos na cidade neste período – nomeadamente os concertos da banda Coldplay e a Queima das Fitas – a faturação destes setores registou um crescimento “bastante expressivo”, como a rede refere em comunicado.

Analisando a performance homóloga da faturação destes dois setores, a restauração registou uma variação positiva de 55%, com um aumento do consumo estrangeiro (113%) e nacional (45%).

Por sua vez, a hotelaria registou um crescimento de 48%, marcado pelo aumento de 84% do consumo estrangeiro e 22% do consumo nacional. No setor da hotelaria, em particular, a transação média registada entre 17 e 21 de maio foi de 112,90 euros – um valor mais elevado do que o registado na mesma semana de 2022 (87,90 euros) e da média desde o início do ano (95,80 euros).

A procura por este e outros setores de atividade resultou num aumento de 15% do número de transações e de 8,4% da faturação dos negócios no concelho de Coimbra, entre 17 e 21 de maio e face à mesma semana do ano anterior – com o distrito a registar um crescimento de 12% no mesmo período.

A REDUNIQ explica que este crescimento pode ser justificado pelo aumento da faturação estrangeira no concelho, que representou 10,2% do total da faturação, cerca de 63% acima do registado no ano passado.

Para Tiago Oom, Chief Commercial Officer da UNICRE e porta-voz oficial do REDUNIQ Insights, estes dados “comprovam que a organização de grandes eventos, como os concertos dos Coldplay e a Queima das Fitas, permitem atrair os clientes nacionais e estrangeiros para estas regiões do país. Este género de atividades, que têm uma duração superior a um dia, acabam por obrigar a permanecer na localidade, impulsionado, assim, uma maior procura por hotéis e restaurantes”.

Numa análise mais aprofundada, comparando com a média desde o início do ano, a quarta-feira de 17 de maio, dia do primeiro concerto dos Coldplay, registou um crescimento de 14% na faturação total, face às restantes quartas-feiras do ano.

O relatório destaca ainda o domingo de 21 de maio, dia do último concerto dos Coldplay e terceiro dia de Queima das Fitas, que registou uma variação positiva de 11% face à média dos restantes domingos do ano.

Já quando analisado o consumo estrangeiro no concelho entre 17 e 21 de maio, o REDUNIQ Insights demonstra que este foi composto, essencialmente, por Espanha (22%), França (14%), Brasil (10%), Estados Unidos (8%) e Irlanda (8%). Comparativamente com o período homólogo, a faturação espanhola registou um crescimento de 258%.

Os dados recolhidos têm como base o REDUNIQ Insights, a solução de conhecimento que analisa as transações registadas pela rede de aceitação de pagamentos da REDUNIQ.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.