Grantur aposta na diferenciação
Segundo Bruno Trindade, director-geral do operador turístico, “queremos ser uma alternativa a quem procura algo realmente diferente”.
Raquel Relvas Neto
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Turquia, Grécia, Israel, Índia, Jordânia e Irão são alguns dos destinos programados pela Grantur e disponibilizados para este ano.
Segundo Bruno Trindade, director-geral do operador turístico, ao Publituris, à margem do Publituris Roadshow das Viagens, que aconteceu na semana passada, no Porto, Coimbra e Lisboa, as perspectivas para 2015 são de manter os níveis de facturação alcançados no ano passado. “Se a Grantur conseguir manter os números de 2014, vou ficar muito satisfeito, porque temos uma série de coisas a acontecer. Actuamos numa zona do globo que está em convulsão”, explicando que existe algum desconhecimento por parte dos clientes e dos agentes de viagens que como a Turquia faz fronteira com a Síria, “pensam que está tudo em alvoroço”.
“Acho que vai haver alguma retracção nesse mercado e notámos isso nas reservas antecipadas, que não foram tão eficientes como em 2013 e 2014”, indica.
A flutuação do dólar face ao euro também tem afectado a performance de alguns destinos que são cotados em dólar e nos quais se perde poder de compra, como seja Israel, Jordânia e Índia ou até mesmo o Irão. Mas isso não invalida o crescimento que se tem verificado na Grécia e na Turquia.
Nestes dois destinos, a Grantur apresenta, além de programas de circuitos, outros complementados com pequenos cruzeiros. “É uma área em que nos devemos focar um bocado porque tem muita qualidade, principalmente na Turquia porque é um produto budget, com mil euros e menos uma pessoa faz uma semana na Turquia num cruzeiro”, descreve.
Também para o Irão, que o responsável caracteriza como destino surpresa, apesar da influência do dólar, “é um destino que tem alguma evolução”, tendo já o operador turístico duplicado o número de passageiros para este destino face a 2014.
Bruno Trindade explica que a Grantur não vende produto que não conheça, “é mais caro, é verdade, mas é uma oferta que é diferenciada”, explicando que “queremos ser uma alternativa a quem procura algo realmente diferente”.