Turismo interno em Espanha desce em 2014
Apesar do número de viagens dentro de Espanha ter ultrapassado os 151 milhões, os turistas espanhóis viajaram menos 2,8%, em relação ao ano anterior.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
No passado ano de 2014, o número total de viagens realizadas pelos turistas espanhóis dentro do seu país ultrapassou os 151 milhões, o que corresponde a um decréscimo de 2,8% em relação ao ano anterior.
Segundo dados divulgados pela Familitur, as motivações que mais suscitaram o turismo interno em Espanha durante o ano passado foram o lazer e as férias, com mais de 82 milhões do total das viagens efectuadas, levando a um crescimento de 1,8% em relação a 2013.
Já no que diz respeito ao número de viagens de negócios, foram contabilizadas mais de nove milhões de viagens no ano passado, correspondendo a um decréscimo acentuado de 17,1% em relação a período homólogo do ano anterior.
Os tipos de alojamento hoteleiros foram os que representaram um maior crescimento em relação a 2013, aumentando em 2,8%, para mais de 32 milhões de hóspedes. Já o alojamento não hoteleiro contou com mais de 119 milhões de hóspedes, mas diminuiu em 4,2%.
Dentro do país, os turistas espanhóis continuam a optar, na sua maioria, pelas viagens através de autocarro, com mais de 128 milhões do total de viagens (-2,9%). Já as viagens de avião ocupam o segundo lugar, ultrapassando os 14 milhões mas com uma diminuição de 0,5%.