Aqualuz Lagos conclui remodelação após investimento de 7M€ <div class="camera_title"></div>
A unidade da Sonae Turismo apresenta-se agora com 177 apartamentos turísticos e uma forte aposta no segmento de saúde e bem-estar.

Raquel Relvas Neto
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035

Pedro Capitão, dir. hotelaria Sonae Turismo; Paulo Tristão, dir. Aqualuz Lagos; Belmiro de Azevedo, fundador da Soane; e Agustin de Sousa Macedo, dir.comercial.
Depois de um profundo processo de remodelação iniciado em 2014, o Aqualuz Lagos apresenta-se agora ao mercado como uma nova unidade hoteleira.
O hotel de quatro estrelas conta agora com novas áreas comuns que foram totalmente remodeladas e redecoradas, e mais 17 apartamentos turísticos ‘premium’ que se juntam às já existentes 160 unidades de alojamento. Das unidades já existentes, 60 foram também remodeladas, à semelhança da fachada do hotel, do lobby, recepção e bar do hotel que se apresentam como espaços mais amplos.
A unidade da Sonae Turismo apresenta ainda um novo restaurante, que vai reflectir na sua gastronomia os sabores tradicionais da região mas também uma alimentação saudável e equilibrada.
Com um investimento de sete milhões de euros, a remodelação do Aqualuz Lagos pretende posicioná-lo em novos segmentos de mercado além do tradicional Sol & Praia, como o de saúde e bem-estar, de forma a contribuir para alargar a estadia na unidade. Para tal, a unidade disponibiliza um ‘health club’ distribuído por três pisos com várias facilidades, entre as quais: salas de exercício, piscinas, jacuzzi, sauna, banho turco, hidromassagem, banho escocês, salas de tratamento SPA, gabinete de estética e salão de cabeleireiro.
As famílias continuam a ser prioritárias na unidade que apostou também em oferecer um ‘kids club’ para crianças até aos 14 anos, além de um vasto leque de ofertas de animação e entretenimento durante a estada no hotel.
Presente na apresentação da unidade aos jornalistas, parceiros e operadores turísticos, Belmiro de Azevedo, fundador da Sonae, realçou que o Aqualuz Lagos tem de ser “recolocado no mercado de maneira diferente”, por se encontrar bastante diferente do que era anteriormente ao processo de remodelação. Além das melhorias significativas visíveis nas áreas comuns e no novo bloco de apartamentos turísticos, o responsável fez referência ainda às melhorias de eficiência energética da unidade. Belmiro de Azevedo concluiu, destacando que o hotel vai estar em pleno funcionamento no próximo mês de Maio, altura em que será realizada a inauguração oficial com os clientes da unidade.
O preço médio da unidade é de 80 euros por noite.
*Leia mais na próxima edição impressa do Publituris.
[satellite gallery=116 auto=off caption=off thumbs=off]