Miguel Jesus falou com o Publituris no decorrer da BTL 2014
Image Tours compra navio de cruzeiros para o Nilo
Operador turístico quer reforçar os destinos que já programa e consolidar operações.
Patricia Afonso
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Image Tours comprou um navio de cruzeiros de luxo com 75 camarotes (150 passageiros) para percorrer o Rio Nilo. Miguel Jesus, director comercial do operador, explica tratar-se de um complemento a alguns programas no Egipto para um target mais elevado, privilegiando a “qualidade do serviço”.
Segundo o responsável, a Image Tours não vai deixar de trabalhar com os seus fornecedores habituais e acredita que o fluxo de turistas para o Egipto vai voltar a crescer dentro de algum tempo. “Este barco irá permitir-nos gerir melhor o produto”, explica Miguel Jesus, indicando que, para a Páscoa, o operador já encheu três partidas (23 e 30 de Março e 6 de Abril) do charter à saída de Espanha para o Egipto – dirigido aos mercados português e espanhol – e as duas ligações que tem para Sharm el-Sheikh.
No Verão, a operação para o Egipto vai continuar, mas sem a parte charter.
Ainda para o período da Páscoa, o operador comprou cinco lugares nas Emirates para o Dubai, assim como lugares para a Índia, Tailândia, Marrocos, Turquia e Jordânia.
Marrocos é, aliás, outro produto em que o operador quer reforçar a promoção junto dos agentes de viagens para que o mercado comece a associar o nome da Image Tours ao destino, onde procura oferecer “alternativas” ao que existe em Portugal.
Miguel Jesus refere que operador, em 2014, cresceu 30%, com boas performances em destinos como a Índia, Tailândia e Sri Lanka. Os combinados Dubai/Maldivas, Dubai/Maurícias e Dubai/Seychelles também têm “funcionado bem”. Aliás, a região do Extremo Oriente tem servido para balançar as quedas no Médio Oriente, quando a zona é notícia devido a situações mais instáveis, esclarece o responsável.
Para 2015, as perspectivas da Image Tours são de crescimento, mas Miguel Jesus prefere trabalhar com expectativas menos elevadas. No entanto, a procura para a Páscoa está a “correr bem”, o que é um bom barómetro para o Verão.