Image Tours compra navio de cruzeiros para o Nilo
Operador turístico quer reforçar os destinos que já programa e consolidar operações.

Patricia Afonso
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
A Image Tours comprou um navio de cruzeiros de luxo com 75 camarotes (150 passageiros) para percorrer o Rio Nilo. Miguel Jesus, director comercial do operador, explica tratar-se de um complemento a alguns programas no Egipto para um target mais elevado, privilegiando a “qualidade do serviço”.
Segundo o responsável, a Image Tours não vai deixar de trabalhar com os seus fornecedores habituais e acredita que o fluxo de turistas para o Egipto vai voltar a crescer dentro de algum tempo. “Este barco irá permitir-nos gerir melhor o produto”, explica Miguel Jesus, indicando que, para a Páscoa, o operador já encheu três partidas (23 e 30 de Março e 6 de Abril) do charter à saída de Espanha para o Egipto – dirigido aos mercados português e espanhol – e as duas ligações que tem para Sharm el-Sheikh.
No Verão, a operação para o Egipto vai continuar, mas sem a parte charter.
Ainda para o período da Páscoa, o operador comprou cinco lugares nas Emirates para o Dubai, assim como lugares para a Índia, Tailândia, Marrocos, Turquia e Jordânia.
Marrocos é, aliás, outro produto em que o operador quer reforçar a promoção junto dos agentes de viagens para que o mercado comece a associar o nome da Image Tours ao destino, onde procura oferecer “alternativas” ao que existe em Portugal.
Miguel Jesus refere que operador, em 2014, cresceu 30%, com boas performances em destinos como a Índia, Tailândia e Sri Lanka. Os combinados Dubai/Maldivas, Dubai/Maurícias e Dubai/Seychelles também têm “funcionado bem”. Aliás, a região do Extremo Oriente tem servido para balançar as quedas no Médio Oriente, quando a zona é notícia devido a situações mais instáveis, esclarece o responsável.
Para 2015, as perspectivas da Image Tours são de crescimento, mas Miguel Jesus prefere trabalhar com expectativas menos elevadas. No entanto, a procura para a Páscoa está a “correr bem”, o que é um bom barómetro para o Verão.