BTL 2015 recebeu mais de 72 mil visitantes
A 27ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, organizada pela Fundação AIP, recebeu o total de 72.096 visitantes durante os cinco dias de feira, o que corresponde a um aumento de 6% face a 2014.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
A 27ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, organizada pela Fundação AIP, recebeu o total de 72.096 visitantes durante os cinco dias de feira, o que corresponde a um aumento de 6% face a 2014.
Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, comenta: “Chegámos ao fim da BTL 2015 com um balanço muito positivo e ultrapassámos as nossas expectativas. Contámos com mais de 72 mil visitantes, o que significa que continuamos a crescer, ano após ano. Tanto os dias dedicados aos profissionais como os direccionados para o grande público correram bastante bem e estamos satisfeitos com os resultados alcançados”.
A BTL 2015 recebeu 35 mil e 113 profissionais de turismo, tendo registado um ligeiro aumento face a 2014. No horário do grande público, a BTL também alcançou um crescimento, a dois dígitos, tendo recebido mais 36 mil visitantes, os quais aproveitaram as promoções exclusivas dos 1.050 expositores presentes e todas as actividades promovidas.
A responsável acrescenta: “A resposta do público final foi muito surpreendente. Registámos uma procura bastante elevada entre sexta-feira à noite e domingo, o que é bastante interessante para as empresas e entidades que apostaram nos seus produtos e no lançamento de ofertas específicas para a BTL. Tivemos um fim-de-semana muito dinâmico, com bastantes iniciativas que captaram a atenção dos visitantes”.
O programa de Hosted Buyers, que recebeu cerca de 400 participações, também tem um saldo positivo e continuará a ser um dos focos da 28ª edição da BTL. O facto de este ano ter contado com uma área específica para o Brasil foi uma das grandes mais-valias e, de acordo com Fátima Vila Maior, “esta aposta é para continuar. O feedback das empresas participantes foi muito positivo e no próximo iremos reforçar este projecto iniciado este ano, começando desde já a trabalhar no mesmo”.
A data da próxima BTL já está marcada. Em 2016, a maior mostra de Turismo nacional irá decorrer de 2 a 6 de Março.