BTL 2016 já tem data anunciada
A próxima edição da feira de turismo irá decorrer de 2 a 6 de Março do próximo ano.
Marta Barradas
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
Fátima Vila-Maior, directora da BTL, anunciou, esta sexta-feira, que a próxima edição da BTL irá decorrer de 2 a 6 de Março de 2016.
A responsável, que fazia uma apresentação dos resultados dos três primeiros dias do certame, dedicados aos profissionais do sector, referiu que houve um crescimento de cerca de 8% no número de visitantes profissionais durante estes três dias em relação ao ano anterior.
Durante o mesmo período, foram ultrapassadas as três mil reuniões entre profissionais, resultado que superou a estimativa da organização da feira.
Em relação aos destinos internacionais presentes na BTL 2015, foram acolhidos mais 12 expositores em relação à edição do ano anterior.
A directora da feira destacou que estes resultados ainda não são definitivos, no entanto, “o grau de satisfação das grandes cadeias hoteleiras com quem a BTL contactou, relativamente ao programa de hosted buyers, muito fruto da parceria com os DMCs, com os hotéis de Lisboa, com a TAP, em trazer e seleccionar hosted buyers que realmente trouxessem valor acrescentado” foi muito positivo e, mesmo que não sejam fechados negócios, “as perspectivas são muito animadoras”.
Além disso, acrescenta Fátima Vila-Maior, “para primeiro evento e para a afirmação de Lisboa e, nomeadamente, a BTL, como um hub de negócios para o Brasil, foi dado o primeiro passo que pode ser extensivo para outros destinos dos países de língua oficial portuguesa, que é o objectivo”.
A responsável conclui dizendo que “a BTL quer ser a grande feira dos países de língua oficial portuguesa, não só como mostra de produto, mas essencialmente como plataforma de negócios”.