Evidência Belverde quer crescer no corporate
Hotel registou uma taxa de ocupação perto dos 54% no primeiro ano de operações.
Patricia Afonso
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Evidência Belverde Atitude Hotel fechou 2014 com uma taxa de ocupação de 53,81%, um resultado que deixou Farid Wehbe, director-geral, satisfeito, visto tratar-se do primeiro ano “efectivo” de operação.
Aberto desde Agosto de 2013, a unidade situada na Amora, Seixal, tem como principais mercados emissores o português, seguido do espanhol e francês, Benelux, escandinavo e inglês.
Na facturação, o mercado nacional tem o maior peso, 55%, enquanto o restante pertence a emissores internacionais. No que respeita a segmentos, 64,5% da facturação advém do lazer, dos quais 16% pertence ao Golf e o restante a Praia, precisou o responsável ao Publituris. O peso do corporate atingiu os 35,5%.
O preço médio, no período em análise, foi de 88 euros, incluindo pequeno-almoço e impostos.
Para 2015, Farid Wehbe explicou que quer aumentar a representatividade do corporate, designadamente no que respeita noites e refeições, sem, no entanto, precisar números concretos; e que o peso do Golf atinja os 20%. Em termos de ocupação, o director-geral estima que esta cresça cerca de 5%.
Leia este artigo na íntegra na edição do Publituris em distribuição na BTL ou no epaper.