Aumentam viajantes de longo curso para a Europa
Turistas da Ásia e Médio Oriente são os que mais procuram o destino.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Durante o terceiro trimestre de 2014, os mercados emissores internacionais da Europa cresceram no geral 5% em relação ao ano anterior, impulsionados especialmente pelo número de viajantes de longo curso, que apresentaram um aumento de 9% no mesmo período.
Segundo a análise do European Cities Marketing, a Ásia e o Médio Oriente foram os principais mercados de viagens de longo curso para a Europa, representando 14% e 21%, respectivamente.
Ainda nas chegadas internacionais realizadas para a Europa, o mercado norte-americano representa 6%, seguindo-se a América do Sul e Central, com 3%.
Na Europa, o Top 3 das cidades com um maior volume de permanência é liderado por Londres, seguindo-se Paris e Istambul.
Quatro cidades espanholas saltaram para os 10 melhores destinos de maior crescimento, sendo elas Valência, Sevilha, Palma de Maiorca e Madrid.