Lisboa-Lima pode ser a próxima rota da TAP
O embaixador do Peru em Portugal confirmou que existe um acordo de zelo neste sentido.

Raquel Relvas Neto
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
Abrir a rota Lisboa-Lima, capital do Peru, pode ser o próximo passo na expansão da rede aérea da TAP no início do próximo ano.
O embaixador do Peru em Portugal, Enrique Román-Morey, indicou esta sexta-feira, num encontro com a imprensa portuguesa, que existe um acordo de zelo firmado com Portugal no sentido de abrir esta ligação através da companhia aérea de bandeira, TAP.
O diplomata referiu que a abertura de uma rota está dependente da chegada de novos aviões de longo curso encomendados pela TAP que, segundo o responsável, devem chegar parte no primeiro trimestre de 2015. As negociações sobre a nova rota estão a ser desenvolvidas para que esta seja aberta entre Março e Abril do próximo ano.
O Peru, que recebe uma média de 3,5 milhões de turistas internacionais, tem já desenvolvida uma estratégia de promoção do destino turístico em Portugal, na qual se inclui um video promocional do país nas salas de cinema portuguesas, viagens promocionais com agentes de viagens e jornalistas. Juan Luis Kuyeng, conselheiro económico comercial do Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru, realçou que no próximo ano serão desenvolvidas mais acções nesse sentido.
As relações bilaterais entre Portugal e o Peru têm-se desenvolvido nos últimos anos. A título de exemplo, Portugal exportou em 2013 para este destino da América Latina 45 milhões de dólares. O Peru foi, recentemente, considerado pela revista norte-americana Forbes como o segundo melhor país do mundo para negócios.