Global Blue disponibiliza formação para acolhimento de turistas chineses
A empresa especialista na gestão de operações Tax Free promove esta formação para os seus afiliados.
Publituris
Play Airlines lança campanha flash com voos para a Islândia a 69 euros
Recife vai ganhar um voo do Porto da Azul a partir do inverno
Albufeira promove sessões de esclarecimento sobre aplicação da taxa turística
Guimarães volta a concorrer a Capital Verde Europeia 2026
Enoturismo do Alentejo cresce 27% em 2023
Legacy Hotel Cascais abre oficialmente portas no antigo Cidadela Cascais
Academia GEA faz balanço positivo de primeiro ano de formação
Azores Airlines com prejuízo de 25,6M€ no 1.º trimestre de 2024
SAS assina acordo de adesão à SkyTeam
TAAG e AFI KLM E&M em parceria para suporte e reparação de B777
A Global Blue, especialista na gestão de operações Tax Free (reembolso de IVA a turistas) anuncia a celebração de um acordo de parceria com a Edeluc, uma consultora de negócios entre Portugal e a China, que representa a COTRI (Chinese Outbound Tourism Research Institute), um instituto de investigação independente que fornece informação, formação, consultoria e certificação das empresas que actuam no acolhimento ao turismo Chinês no estrangeiro.
Esta é a primeira parceria do género realizada em Portugal e permite à Global Blue dar “acesso em exclusivo à sua rede de comerciantes afiliados, e respectivos vendedores, formação, conhecimento e certificação sobre como acolher bem e de forma correcta o turista chinês”.
Para o managing partner da Edeluc, Fernando Costa Freire, “esta iniciativa em parceria com a Global Blue é muito importante, uma vez que a cultura milenar chinesa e os hábitos e os costumes do seu povo são muito diferentes daquilo a que estamos habituados com os clientes ocidentais. E para os comerciantes é fundamental terem essas especificidades presentes para poderem entender os comportamentos de compra e saberem corresponder da melhor forma às expectativas do globe shopper chinês”.
A China é um dos principais mercados emissores de turismo do Mundo e, em Portugal, o turista de compras chinês já está no top dos clientes que mais valor tem despendido por compra. O consumo dos turistas chineses é o que mais tem crescido em Portugal: 118% em 2012, 90% em 2013 e, no primeiro semestre de 2014 esse crescimento é de 29%. O turista chinês mostra preferência em compras nas categorias “moda & vestuário”, que representou 49% do total, “relojoaria & joalharia” (16%) e “acessórios de moda” (11%) – valores de 2013.
Para Renato Lira Leite, Country Manager da Global Blue em Portugal, “ao possibilitarmos esta formação e certificação aos comerciantes nosso afiliados, a Global Blue está a contribuir de forma decisiva para qualificar a oferta turística e associar-se, assim, à promoção turística do destino Portugal como shopping destination.”