Região de Lisboa aprova plano estratégico para 2015-2019
O plano foi aprovado por unanimidade na reunião da Comissão Executiva da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.
Publituris
Brasil espera encerrar ano com recorde de 6,8 milhões de turistas estrangeiros
DIT Portugal inicia formações sobre integração Optigest no DIT Conta
Iberia reforça operação de inverno com quatro novos destinos
Bulgária muito interessada nas ligações com Portugal
MSC Cruzeiros confirma participação na próxima Feira de Emprego e Carreiras Azuis
TUI Musement com pacotes de viagens exclusivos para a TUI Rhodes Marathon 2025
Bruxelas dá luz verde à aquisição da ITA Airways pela Lufthansa
Espanha tem nova política de dados no turismo
Turismo do Algarve lança segunda fase da campanha “Algarve, as férias que tu mereces”
Brussels Airlines com oferta mais alargada de sempre para a África Subsariana
O Plano Estratégico para o desenvolvimento turístico na Região de Lisboa, no período 2015-2019, foi aprovado por unanimidade na reunião da Comissão Executiva da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), realizada esta semana.
A estratégia aprovada, com implementação a partir de Janeiro de 2015, prevê “aumentar o contributo do turismo para a Região, atingindo um crescimento global de receitas da hotelaria de 5 por cento ao ano e proveitos de 800 milhões de euros em 2019, além de melhorar a qualidade de serviço e a satisfação dos visitantes e incrementar a notoriedade de Lisboa nos mercados emissores prioritários”, indica a entidade em comunicado.
Desenvolvido pela consultora Roland Berger, o plano propõe reforçar os produtos core – city, short breaks e MI -; os prioritários – cruzeiros e golfe – e desenvolver outros: turismo náutico, residencial, de saúde, enoturismo ou equestre, de acordo com as várias centralidades turísticas existentes – Lisboa, Cascais e Sintra, bem como Arrábida e Arco do Tejo, que serão desenvolvidas.
Uma das novidades do plano é “a recomendação da criação de um programa específico para a atracão e captação de investimento privado para o sector na Região, com incidência nas áreas actualmente menos desenvolvidas”.
Ao nível da promoção internacional, a relação com os mercados espanhol, alemão e brasileiro será aprofundada através de uma abordagem regional. O foco global mantém-se nos mercados prioritários – Reino Unido, França, Benelux, Itália e Angola – estando ainda previstas abordagens específicas de teste a mercados de elevado potencial, como a China.
A Comissão Executiva da ERT-RL é composta pelo presidente Vítor Costa, também diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa, Miguel Pinto Luz, vice-presidente da ERT-RL e vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Augusto Pólvora, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Maria da Luz Rosinha, ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, e Mário Machado, Chief Operational Officer (COO) da Springwater Travel Group .