Ocupação do Tryp Aeroporto acima dos 75%
Unidade hoteleira está a “superar” as expectativas.
Patricia Afonso
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O Tryp Aeroporto, em Lisboa, inaugurou esta terça-feira o El Spa e o El Gym, a zona de bem-estar e wellness do hotel, cuja operação “está a correr muito bem.”
“O ano turístico também está a ser muito bom para Lisboa e estamos muito satisfeitos com este hotel”, afirmou Paulo Sassetti, director geral de operações do Grupo Hoti Hotéis, em conversa com a imprensa à margem da inauguração do El Spa e do El Gym.
Questionado sobre a taxa de ocupação do Tryp Aeroporto, o responsável indicou que “vamos ficar acima dos 75% [de ocupação] o primeiro ano do hotel e o preço médio também está bastante bom, nos 80 euros.”
Em termos de qualidade, a unidade já foi considerada o melhor Tryp a nível mundial dois meses seguidos e a classificação no Booking “oscila entre os 9 e os 9.1, o que é soberbo.” A estada média, apesar das tripulações com estadas de longa duração, mantém-se numa noite, consequência por parte dos hóspedes serem “cliente de aeroporto.”
“Apesar de ser um hotel de aeroporto, não temos só estes clientes. Só temos 20% de portugueses, os outros 80% são estrangeiros, isso já diz muito. Temos muita clientela de aeroporto, mas também temos as empresas aqui à volta a nível corporate; e o segmento MICE está a crescer gradualmente,o que, depois, traz alguns grupos ligados às salas de reuniões. Tivemos o lançamento de um carro em Maio e temos tido vários eventos ligados a formações, sindicatos e empresas de cosmética, assim como empresas aeroportuárias perto do hotel, que têm usado os nossos espaços”, explicou Paulo Sassetti.
“Com o lançamento do Spa e do ginásio esperamos crescer um pouco nesse segmento”, acrescentou.
Sobre o grupo, Paulo Sassetti indicou que “[a operação de] todos os hotéis estão a correr bem, o ano também assim o permite. Se todos os outros anos fossem assim, era uma maravilha.” O responsável disse, ainda, que, neste momento, o crescimento [do grupo] “baseia-se muito no centro da cidade.” “Estão à procura de um Melia e de um Tryp no centro de Lisboa e também queremos crescer noutras marcas que temos, como a Star Inn – Low Cost; e vamos abrir o primeiro hotel em Moçambique para o ano.”