American Express lança novos mapas do Porto e Lisboa
No âmbito do estudo InspiredBy, este projecto visa demonstrar os locais de eleição das duas cidades.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
No âmbito do estudo InspiredBy, a American Express irá lançar dois novos mapas do Porto e Lisboa, de forma a demonstrar os locais de eleição das duas cidades.
Com a participação dos cinco bloggers Sancha Trindade (A Cidade na Ponta dos Dedos), Maria Guedes (Stylista), Isabel Rafael (Cinco Quartos de Laranja), Ana Sofia Martins (Universo da Ana Sofia) e Bruno Claro (Correr Lisboa), o estudo pretende mostrar os locais de eleição nas áreas da cultura, moda, gastronomia, música e lifestyle, e fitness e bem-estar, através destes dois mapas.
Esta medida surge no resultado da investigação InspiredBy, em que cerca de 98% dos portugueses admite que explorar a cidade onde vivem é uma grande fonte de inspiração no seu quotidiano, no entanto, 30% ainda não a exploraram totalmente.
Ainda segundo a investigação, 53% dos portugueses referiram que são os locais inesperados os que mais os inspiram, em detrimento dos principais pontos turísticos.
No entanto, mais de um terço dos portugueses (36%) revelou sentir-se preso à sua zona de conforto, nomeadamente por optarem por ficar na sua área de residência (32%) ou por falta de tempo para explorar novos locais (30%).
Este estudo, desenvolvido pela American Express, surge para melhor compreender a relação que os portugueses têm com as cidades onde vivem e, para tal, em parceria com os cinco bloggers, serão criados mapas para Lisboa e Porto que permitem os habitantes desfrutarem da sua cidade.
Os mapas InspiredByestão disponíveis na página de Facebook da American Express em: https://www.facebook.com/AmericanExpressPortugal.