Ceará na rota do turismo de eventos
Destino consolida-se como um dos principais destinos no Brasil para este segmento.
Publituris
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
Ceará, localizado no Nordeste brasileiro, está na rota do turismo de eventos, sendo considerado um dos principais destinos no Brasil para este segmento.
Após a inauguração do Centro de Eventos de Fortaleza, em 2012, o local já recebeu mais de 220 encontros, incluindo shows, convenções e feiras.
O destino é atraente para a promoção de eventos não somente pela infraestrutura que oferece, mas também porque permite ao participante trazer a família para uma programação que inclui, entre outros passeios, aproveitar o sol e a praia.
O Brasil tem ganho destaque nos últimos anos no turismo de eventos, quando em 2013 recebeu mais de 126 mil turistas que participaram em eventos em 54 cidades de todas as regiões.
Os visitantes permaneceram, em média, 3,8 dias no país, e geraram um movimento de 103 milhões de euros na sua economia.
Este segmento é o segundo maior factor de atracção de visitantes estrangeiros para o Brasil, sendo que cerca de 25,6% dos turistas internacionais vêm ao país com esta finalidade.