‘Living in Azores’ pretende dinamizar sector imobiliário
Os principais mercados alvo do ‘Living in Azores’ são os de investimento e de segunda residência da comunidade da diáspora, activos e reformados, de segunda residência e ‘golden visa’.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Os Açores lançaram recentemente o projecto ‘Living in Azores’ que, segundo o vice-presidente do Governo Regional dos Açores, trata-se de uma iniciativa “muito importante” para a dinamização do sector imobiliário no destino.
Este projecto envolve uma plataforma electrónica que reúne toda a informação sobre o processo de compra de imóveis nos Açores, estruturando a oferta interna do sector, com o objectivo de abranger um largo universo das empresas imobiliárias regionais.
Sérgio Ávila, que falava na apresentação pública da iniciativa, na Praia da Vitória, salientou que o ‘Living in Azores’ pretende criar, numa designação única, em parceria com os diversos agentes imobiliários, “canais de divulgação e promoção dos imóveis que existem na Região e que podem ser adquiridos por investidores externos”.
O projecto resulta da cooperação entre a Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA) e a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas dos Açores (AICOPA).
Os principais mercados alvo do ‘Living in Azores’ são os de investimento e de segunda residência da comunidade da diáspora, activos e reformados, com particular enfoque no Canadá e EUA, o de segunda residência para turistas e reformados da Alemanha, Escandinávia, Espanha, EUA e Holanda, principais mercados de origem do turismo nos Açores, e ainda o mercado dos ‘Golden Visa’ da China e da Rússia.
Para cada mercado alvo, está a ser preparado um plano de acções a desenvolver, no qual se pretende a articulação com todas as entidades regionais, nacionais e internacionais.
Com pouco mais de uma semana de divulgação, cerca de metade das imobiliárias dos Açores já estão inscritas nesta plataforma, que já tem uma centena de imóveis disponíveis.