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Local de residência é a principal escolha de férias dos portugueses

Recente estudo do Observador Cetelem analisou as intenções de consumo dos portugueses para os próximos meses.

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Recente estudo do Observador Cetelem analisou as intenções de consumo dos portugueses para os próximos meses.

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A maioria dos cidadãos nacionais pretendem passar férias no local onde residem, avança um estudo recente realizado pelo Observador Cetelem, que analisou as intenções de consumo dos portugueses para os próximos meses.

Entre os portugueses que pretendem fazer férias fora do local de residência, que representam cerca de 39%, somente 13% admite passar férias fora do País, enquanto 83% ficará por Portugal.

No entanto, a maioria dos portugueses (57%) deverá mesmo passar as férias no próprio local de residência, o que para 45% dos consumidores se deve à falta de disponibilidade financeira.

Esta investigação revela ainda que os indivíduos entre os 25-34 anos e os 18-24 são os que demonstram uma maior intenção de fazer férias fora do local de residência, 44% e 39% respectivamente.

Já os inquiridos com idades da faixa etária 55-65 são os que mais admitem não fazer férias fora do local onde habitam devido à falta de disponibilidade financeira, representando 64%.

Este estudo foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um questionário por telefone, a 600 indivíduos, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.

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Bestravel anuncia campanha exclusiva em parceria com Turismo de Marrocos

A campanha trabalhará sob o conceito “Marrocos: mil e uma cores!” e explorará a diversidade de oferta do destino, de experiências, de hotelaria e de produto que vai desde citybreaks a circuitos, passando pelas praias marroquinas, como Agadir.

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Com o mote “Marrocos; mil e uma cores”, a rede de agências de viagens Bestravel acaba de lançar uma campanha em parceria com o Turismo marroquino, que estará em vigor até 25 de fevereiro nos 48 pontos de venda da marca.

Esta campanha, segundo a rede, visa reforçar a proximidade entre o destino e o turista nacional, convidando-os a explorar as cores vibrantes de Chefchaouen, o charme histórico de Marraquexe e a atmosfera cosmopolita de Casablanca, tornando a viagem por Marrocos uma experiência inesquecível.

Ricardo Teles, diretor Operacional da Bestravel, destaca que “Marrocos já se tornou um ponto obrigatório nas agendas de férias dos portugueses, sendo um destino de ano inteiro, oferecendo uma variedade de opções ideais para famílias”.

O responsável aponta que esta campanha “é ideal para aqueles que ainda não planearam as suas férias e que procuram um destino próximo, com uma oferta hoteleira excelente e uma ótima relação qualidade-preço”, para avançar que esta parceria com o Turismo de Marrocos “demonstra também a importância do destino no mercado nacional e entre os clientes da Bestravel”.

 

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Publituris co-organiza conferência dedicada ao Enoturismo na BTL

O jornal Publituris co-organiza uma conferência dedicada ao universo do Enoturismo. Segmento cada vez mais importante na promoção de Portugal a nível internacional e vital na diferenciação que se quer para o destino, a conversa está marcada para dia 29 de fevereiro, na BTL, a partir das 16h30.

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“Enoturismo – Um mundo de experiências” é o título da conferência que o jornal Publituris co-organiza em parceria com a Bolsa Turismo de Lisboa – BTL 2024, no próximo dia 29 de fevereiro, a partir das 16h30, no Auditório AVK.

Convidados para esta conferência estão Lídia Monteiro, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal; Pedro Valle Abrantes, Managing Partner da TryPor; Alexandra Leroy Maçanita, Events & Wine Tourism Manager da Fita Preta; Luís Santos, General Manager do Palácio Ludovice Wine Experience Hotel; e Ana Maria Lourenço, Public Relations do World of Wine (WoW).

Segundo dados do Turismo de Portugal, recolhidos no final de 2022, existem cerca de 458 unidades de Enoturismo, cujo concentração é maioritariamente no Norte, Centro e Alentejo.

A origem dos visitantes destas unidades é, na sua maioria, internacional (54,7%), com maior destaque para os EUA e o Brasil, que lideram o Top com uma quota de 19,2% e 16,1% respetivamente, seguidos dos mercados europeus do Reino Unido, Alemanha e França.

A UN Tourism (nova designação da OMT – Organização Mundial do Turismo) já identificou o Enoturismo como um pilar relevante para os países que possuem uma forte componente ligação ao universo do vinho, sendo este, também, um dos segmentos que o Turismo de Portugal tem vindo a promover interna, mas fundamentalmente, a nível externo.

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Lisbon Marriott Hotel promove Rita Freitas a events manager

Rita Freitas desempenha as funções de events manager do Lisbon Marriott Hotel desde 1 de Janeiro 2024, onde é responsável por uma equipa composta por sete elementos, e mostra-se entusiasmada com este novo desafio profissional.

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O Lisbon Marriott Hotel tem uma nova responsável pelos eventos, uma vez que Rita Freitas foi promovida a events manager da unidade hoteleira, informou o Lisbon Marriott Hotel, em comunicado.

Na informação divulgada, a unidade hoteleira explica que Rita Freitas “fica responsável pela área de planeamento e estratégia das conferências, palestras, feiras, eventos, convenções, casamentos e outros eventos sociais do Lisbon Marriott Hotel, em colaboração direta com a Direção de Vendas & Marketing”.

Licenciada em Comunicação Empresarial e Relações Públicas da Escola Superior Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa (1997-2001), Rita Freitas iniciou a sua carreira profissional como Senior Group Sales Executive em 2005.

Ao longo da sua carreira, Rita Freitas desempenhou funções como Group Sales Manager no Sana Malhoa Hotel (2008-2009) e Group Sales Executive no Marriott Praia d’el Rey (2009-2015), transitando para Sales Manager do mesmo hotel (2015-2017).

Em 2017, Rita Freitas mudou-se para o Lisbon Marriott Hotel, onde passou a ocupar o cargo de Senior Group Sales Executive, que desempenhou até 2021, tendo, de seguida, sido nomeada Group & Events Coordinator (2021-2023).

Rita Freitas desempenha as funções de events manager do Lisbon Marriott Hotel desde 1 de Janeiro 2024, onde é responsável por uma equipa composta por sete elementos, e mostra-se entusiasmada com este novo desafio profissional.

“Quero juntar os meus conhecimentos adquiridos em diversas áreas de hotelaria ao dinamismo e flexibilidade da minha equipa para, de forma criativa, surpreender o nosso cliente”, refere Rita Freitas, Events Manager do Lisbon Marriott Hotel.

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Travelplan promove Costa do Mar Negro para o verão

O operador turístico Travelplan está a promover no mercado um programa em voo especial direto para a Costa do Mar Negro, na Bulgária, à saída do Porto

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Oito dias/sete noites com saídas da cidade do Porto às quartas-feiras, de 24 de julho a 4 de setembro, em voos especiais diretos, o operador turístico Travelplan está a promover a Costa do Mar Negro, na Bulgária, com preços desde 1.075 euros por pessoa, em alojamento duplo.

O preço de chamada tem a ver com alojamento no AluaSun Helios Beach, de três estrelas, em Obzor, em regime do tudo incluído. No entanto, o operador turístico sugere também unidades hoteleiras de quatro estrelas tanto em Obzor, em Sunny Beach como em Nessebar, todos na modalidade do tudo incluído, designadamente, Barceló Royal Beach, Sol Nessebar Bay & Mare Resort e Meliá Sunny Beach.

O valor do pacote inclui avião de ida e volta para Burgas, sete noites no regime indicado, transferes, seguro básico de viagem e taxas de aeroporto.

Refira-se que a costa búlgara no Mar Negro é muito atrativa pelas suas belas e longas praias de areia branca e cidades pitorescas como Varna e Burgas. É um destino ideal para se desligar da rotina e aproveitar as férias ao máximo.

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Emirates torna-se na companhia aérea oficial da NBA

A Emirates diz que se associou à NBA porque “tem sido uma apoiante de longa data do basquetebol na região há quase 30 anos”.

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A Emirates e a National Basketball Association (NBA) estabeleceram uma parceria global através da qual a transportadora do Dubai se torna na companhia aérea oficial da NBA, segundo um comunicado enviado à imprensa.

Com esta parceria, a Emirates torna-se também no parceiro inaugural da NBA Cup, anteriormente designada NBA In-Season Tournament, bem como o primeiro parceiro de emblemas de camisolas de árbitros da NBA.

“Como primeiro parceiro do título da Emirates NBA Cup, a companhia aérea será apresentada através de um logótipo conjunto da Emirates NBA Cup, com promoção de marca conjunta através da comunidade global de redes sociais da NBA e sinalização na arena durante os jogos da Semifinal e do Campeonato da Emirates NBA Cup, a partir da próxima época”, indica a Emirates, no comunicado divulgado.

O logótipo de Emirates vai passar também a estar presente em todas as camisolas dos árbitros da NBA, a começar pelo All-Star Game da NBA de 2024, que terá lugar no domingo, 18 de fevereiro.

“Estamos muito orgulhosos por estabelecer uma parceria de marketing global com a National Basketball Association para nos tornarmos a sua Companhia Aérea Oficial Global”, afirma Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor Executivo do Grupo Emirates, sublinhando que “esta colaboração também fará com que a Emirates se torne o primeiro parceiro de emblemas de camisolas de árbitros da liga e o parceiro inaugural da Taça NBA”.

De acordo com o responsável, a Emirates está entusiasmada por “trabalhar com uma das ligas profissionais mais reconhecidas e prestigiadas a nível mundial” e que é uma “adição valiosa” à carteira de patrocínios da companhia aérea, pois permite “estabelecer uma ligação com uma vasta base de fãs a nível mundial”, incluindo nos EUA, onde o basquetebol “é parte integrante da cultura desportiva do país”.

Já Mark Tatum, comissário adjunto e diretor de Operações da NBA, afirma que a Emirates é “uma companhia aérea de classe mundial”, que partilha com a NBA o “compromisso de envolver os adeptos de todo o mundo de forma inovadora e criativa”.

“Como o basquetebol continua a ser reconhecido como o desporto de mais rápido crescimento a nível global, esta colaboração irá mostrar o entusiasmo da NBA aos milhões de pessoas que voam com a Emirates todos os anos”, acrescenta o responsável da NBA.

O patrocínio vai permitir também que a Emirates esteja presente noutros eventos da liga, inclusive como parceira do NBA Crossover, um evento imersivo para fãs no NBA All-Star, e como parceira apresentadora do NBA Finals Legacy Project, que destaca a dedicação de novos Centros NBA Cares Live, Learn ou Play em cada mercado de equipas da NBA Finals.

A marca Emirates também estará presente através de sinalização virtual na arena e no topo da tabela durante os jogos da NBA transmitidos nacionalmente, começando com o NBA All-Star Game de 2024.

A companhia aérea vai ainda envolver os fãs da NBA em todo o mundo como parceira de alguns jogos globais da NBA da pré-temporada e da temporada regular e através de eventos interactivos para fãs da liga, incluindo o “NBA District” e a “NBA House”.

A bordo, acrescenta a Emirates, os “fãs terão a oportunidade de assistir a conteúdos da NBA em todos os voos da Emirates através do sistema de entretenimento a bordo da companhia aérea, incluindo documentários de longa duração, perfis de jogadores, entrevistas e muito mais”.

As lojas da Emirates vão ainda passar a vender “uma vasta gama de artigos oficiais da NBA, incluindo bolas de basquetebol, vestuário desportivo e artigos de coleção antigos”, seja na sede da Emirates no Dubai ou na loja online da companhia aérea, sendo que os membros do Emirates Skywards também podem trocar Milhas para comprar artigos desta gama.

O emblema da Emirates vai estar igualmente presente nas camisolas de todos os árbitros da Women’s National Basketball Association (WNBA), a partir da época de 2025, e da NBA G League, a liga secundária oficial da NBA, a partir da época de 2024-25.

A Emirates diz que se associou à NBA porque “tem sido uma apoiante de longa data do basquetebol na região há quase 30 anos, ajudando a estabelecer ligações com os fãs ávidos deste desporto popular nos EAU e no Líbano, e fornecendo uma plataforma para destacar as melhores e mais brilhantes estrelas”.

Por outro lado, o portfólio global de patrocínios da Emirates inclui parcerias com clubes desportivos de topo, torneios, eventos culturais de grande relevo, entre outros, pelo que a associação da Emirates com a NBA irá “apoiar os esforços da companhia aérea para alcançar uma enorme base de fãs nos EUA e em todo o mundo através de uma paixão partilhada pelo basquetebol”.

Recorde-se que Emirates oferece atualmente voos para 12 pontos de conexão nos EUA, incluindo o Aeroporto Internacional Logan de Boston (BOS), o John F. Kennedy de Nova Iorque (JFK), o de Los Angeles (LAX), o George Bush de Houston (IAH), o O’Hare de Chicago (ORD), o Dulles de Washington D. C. (IAD), Seattle Tacoma (SEA), Newark Liberty (EWR), Dallas-Fort Worth (DFW), São Francisco (SFO), Miami (MIA) e Orlando (MCO).

 

 

 

 

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Dubai recebe 17,15 milhões de turistas e alcança melhor desempenho de sempre em 2023

No ano passado, o Dubai recebeu 17,15 milhões de turistas, naquele que foi o melhor desempenho de sempre do destino e que traduz um crescimento de 19,4% face ao ano anterior, segundo o DET – Departamento de Economia e Turismo do Dubai.

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No ano passado, o Dubai recebeu 17,15 milhões de turistas, naquele que foi o melhor desempenho de sempre do destino e que traduz um crescimento de 19,4% face ao ano anterior, avança o DET – Departamento de Economia e Turismo do Dubai, em comunicado.

Na informação divulgada, o DET sublinha que o total de turistas recebido pelo Dubai em 2023 ultrapassou também os números de 2019, o último ano antes da pandemia, quando o Dubai recebeu 16,73 milhões de visitantes.

“Este crescimento está alinhado com os objetivos da Agenda Económica de Dubai D33, lançada há pouco mais de um ano pelo Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes Unidos e Governante de Dubai, para consolidar ainda mais a posição do Dubai como uma das três principais cidades globais para negócios e lazer, e a melhor cidade para visitar, viver e trabalhar”, congratula-se o DET, realçando que “o desempenho do setor do turismo acompanha de perto o crescimento do PIB do emirado em 3,3% nos primeiros nove meses de 2023”.

Quanto a mercados, a maioria dos visitantes do Dubai no ano passado era proveniente do Médio Oriente e Norte de África (28%), “demonstrando que o Dubai é um destino de confiança e preferido para visitantes dos mercados vizinhos”, seguindo-se a Europa Ocidental e o sul da Ásia, que representaram, respetivamente, 19% e 18% das chegadas.

Já a Comunidade de Estados Independentes e a Europa Oriental contribuíram com 13% das chegadas, enquanto as regiões do norte da Ásia e do sudeste asiático representaram 9% das chegadas, as Américas contribuíram com 7%, África com 4% e a Australásia com 2%.

O DET diz também que, em 2023, a performance do setor hoteleiro do destino “continuou a apresentar um desempenho forte, superando os níveis pré-pandemia em todas as métricas de hospitalidade – ocupação, dormidas, estada média, taxa média diária (ADR) e receita por quarto disponível (RevPAR)”.

No setor hoteleiro, a ocupação média, em 2023, situou-se em 77,4%, nível que é considerado “um feito excecional tendo em conta um aumento geral de 19% na oferta de quartos em 2023 em comparação com 2019, que passou de 126.120 quartos disponíveis no final de dezembro de 2019 em 741 estabelecimentos para 150.291 quartos em 821 estabelecimentos no final de 2023”.

No ano passado, também as dormidas no Dubai atingiram valor recorde, somando 41,70 milhões, o que representa um aumento de 11% em comparação com 2022 (37,43 milhões), crescimento que, segundo o DET, “também representa um aumento substancial de 30% em relação aos números pré-pandemia de 2019, que registaram 32,11 milhões de dormidas”.

Já o ADR igualou o de 2022 e ficou nos AED536, enquanto o RevPAR teve um aumento de 6% em comparação com 2022 (AED415 vs. AED391) e um crescimento de 33% em relação ao período pré-pandemia de 2019 (RevPAR de AED312).

A estada média, por sua vez, foi de 3,8 noites em 2023, um aumento de 10% em relação às 3,4 noites em 2019.

“Estamos a aproveitar estrategicamente o impulso significativo gerado durante um 2023 altamente bem-sucedido para impulsionar o crescimento em todos os segmentos do turismo. À medida que aguardamos com expectativa a chegada de mais visitantes em 2024, o apoio inabalável dos nossos parceiros dos setores público e privado será crucial para aumentar a nossa capacidade de mostrar as ofertas incomparáveis do Dubai”, afirma Issam Kazim, CEO do DET.

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Le Boat River Cruises confirmada na Feira de Emprego e Carreiras Azuis

Na Feira de Emprego e Carreiras Azuis, que decorre no Porto, a 7 de março, a Le Boat River Cruises pretende contratar “profissionais para as suas bases de embarque e escritórios globais”.

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A Le Boat River Cruises, empresa de embarcações fluviais de luxo, vai marcar presença na Feira de Emprego e Carreiras Azuis, que vai decorrer a 7 de março, no Centro de Congressos do Porto Palácio Hotel, no Porto.

Num comunicado enviado à imprensa, a organização do certame indica que a Le Boat River Cruises  pretende “contratar profissionais para as suas bases de embarque e escritórios globais, para as áreas de vendas, marketing, recepção, housekeeping, manutenção náutica e mecânica de embarcações, oferecendo ainda oportunidades para estagiários e aprendizes”.

A Le Boat River Cruises conta com mais de 900 embarcações que operam em rios, lagos e canais na Europa e no Canadá, e tem escritórios no Reino Unido, Alemanha, Canadá, França, África do Sul e Índia.

“A Le Boat opera a partir de 33 bases de embarque na Europa, distribuídas por França, Inglaterra, Países Baixos, Bélgica, Irlanda, Escócia, Alemanha, Itália – e também no Canadá”, acrescenta a organização do certame, na informação divulgada.

Recorde-se que a Feira de Emprego e Carreiras Azuis é um evento para quem trabalha ou pretende trabalhar em cruzeiros, iates, turismo náutico, navios de carga, instalações portuárias e logística, construção e reparação naval, energias renováveis no oceano, pesca, aquicultura, biotecnologia, serviços marítimos, ambiente e sustentabilidade, entre outros setores de atividade da economia azul.

A entrada na Feira de Emprego e Carreiras Azuis é gratuita mas requer inscrição prévia, que pode ser realizada aqui, e vai ter lugar no Centro de Congressos do Porto Palácio Hotel, no Porto.

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TUREP acaba de ganhar representação da Albania DMC Balcan Tour Operator em Portugal

A TUREP – Turismo Único Representações, dirigida por Luís Pinto, passa a representar, em Portugal, o operador DMC albanês – Albania DMC Balcan Tour Operator, que estará presente da BTL, de quarta a sexta-feira, no espaço 4B09, com o objetivo de manter encontros com operadores turísticos, agências de viagens DMC, de incentivos e de grupos, e dar a conhecer o destino.

O Albania DMC, que passa a ser representada no nosso país pela TUREP, é um operador especialista em serviços de MICE e lazer não só na Albânia como noutros países das Balcãs – Montenegro, Kosovo, Macedónia, Sérvia, Bósnia e Bulgária.

Refira-se que a TUREP – Turismo Único Representações, é uma empresa de representações turísticas de tour operadores, DMC, hotéis, centrais de reservas, destinos e organizações turísticas estrangeiras que desejam ampliar a sua presença e as suas operações no mercado de turismo emissor em Portugal e nos diversos países de língua portuguesa.

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Vale de Ílhavo adere às Aldeias de Portugal

A adesão de Vale de Ílhavo à rede Aldeias de Portugal foi formalizada este domingo, 11 de fevereiro, depois da assinatura de um protocolo com a Associação de Turismo de Aldeia (ATA).

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O Município de Ílhavo anunciou a formalização da adesão de Vale de Ílhavo à rede Aldeias de Portugal, depois da assinatura de um protocolo com a Associação de Turismo de Aldeia (ATA), que decorreu este domingo, 11 de fevereiro.

“No âmbito da candidatura, aprovada, à Rede Nacional de Aldeias Turísticas Situadas em Espaço Rural – Aldeias de Portugal, o Município de Ílhavo assume, conjuntamente com a comunidade, o compromisso de promover a preservação do património material e imaterial, as boas práticas ambientais e a inclusão social de Vale de Ílhavo”, lê-se num comunicado da autarquia.

A Câmara Municipal de Ílhavo diz que é com “grande orgulho” que viu reconhecido “o património histórico e cultural de Vale de Ílhavo”, onde se destaca o Carnaval de Vale de Ílhavo e seus emblemáticos Cardadores, o Pão de Vale de Ílhavo, com as suas padas e folares, os ofícios e os recursos naturais e agrícolas, características distintivas da sua ruralidade e beleza paisagística.

O processo de adesão de Vale de Ílhavo às Aldeias de Portugal teve início em 2022 e contou com o envolvimento da comunidade de Vale de Ílhavo, “através de um trabalho de pesquisa, que incidiu sobre a realização de entrevistas individuais e recolha de testemunhos, a criação de uma base de dados de pontos de interesse, contactos e potencialidades da Aldeia”.

A autarquia explica ainda que foram também “promovidos encontros com a comunidade para recolha de contributos para o desenvolvimento do Plano de valorização da Aldeia e atividades âncora”.

 

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Tour10 revela um ano de sucesso e perspectiva um 2024 promissor

Depois de ter ultrapassado os seus desafios para 2023, a Tour 10 estabelece novos objetivos para este ano, promovendo a cibersegurança, a internacionalização e o desenvolvimento tecnológico.

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Depois de ter superado os desafios estabelecidos em 2023, a empresa espanhola de reservas de hotéis, com presença em Portugal, a Tour10, diz que enfrentará este novo ano “fiel à sua constante aposta na inovação e na satisfação dos seus clientes”.

Durante o ano que passou, segundo Fran Serón, CEO da Tour10, como “o melhor da história para o setor turístico, foram muitas as conquistas alcançadas”, incluindo uma mudança completa de imagem, inovação no design do seu site, uma melhoria no marketing, a expansão do portfólio para a contratação internacional e novos contratos de vendas.

E não só, um novo projeto também viu a luz do dia: a plataforma Tour10Xperiences, e as ligações com os fornecedores também se multiplicaram, tudo isto é apenas uma pequena amostra do potencial desenvolvido pela empresa em 2023, indica a empresa em comunicado de imprensa.

Quanto a 2024, Fran Serón afirma que a previsão “nunca é clara”, pois há fatores como a inflação ou um possível arranque ou abrandamento da economia que podem afetar os resultados finais deste ano”. No entanto, acrescentou, uma coisa é certa: a empresa “vive de e para os seus clientes” e o objetivo “é continuar a crescer”, apesar das incertezas económicas”.

Olhando para o futuro, um dos principais objetivos da Tour10 é melhorar a segurança, principalmente no que diz respeito ao processamento de dados e no tratamento de palavras-passe para evitar o roubo de informação. É por isso que, no domínio tecnológico, já lançaram um projeto de cibersegurança para reforçar os mecanismos de deteção da utilização fraudulenta de palavras-passe, o processo de recuperação e o acesso a partir de diferentes locais, tudo para garantir a segurança das agências de viagens.

Por sua vez, Daniel Cortés, CIO da empresa, definiu 2024 como “um ano de novos desafios”, e destacou o trabalho e a relevância do projeto de cibersegurança, defendendo que “é algo fundamental que tem de estar presente na Tour10 do futuro, onde vamos ter cada vez mais produtos, mais internacionalização e mais acesso global, pelo que é algo que nos condiciona. Nós já estamos conscientes disso, mas as agências também devem estar”.

De acordo com Cortés, as propostas e inovações não ficam por aqui e afirmou que a empresa “planeia impulsionar ainda mais a Tour10Xperiences com novas ideias e a incorporação de fornecedores”. Além disso, a Tour10 iniciará um agressivo processo de internacionalização, procurando expandir os seus horizontes e oferecer ainda mais opções e produtos aos seus clientes através de novas interações.

Refira-se que os dados de 2023 do Inquérito Anual de Satisfação do Cliente da empresa revelaram que a grande maioria da comunidade Tour10 recomendaria os seus serviços, com 76,1% dos clientes muito propensos a fazê-lo.

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